X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

1ª etapa - Copa Velopraia de Veloterra - Potim - SP
Publicado em: 17/02/2011
Clique e saiba mais

Começou a temporada da competição do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Renato Fernandes
  

Largada 230cc
   

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 554 Fotos!
A Copa Velopraia de Veloterra deu a largada para a temporada 2011 neste último domingo (13). A pequena e simpática Potim, localizada ao lado de Aparecida, no interior de São Paulo, foi o palco escolhido para a abertura. Assim como no ano passado, a competição passará por várias cidades do Vale do Paraíba e litoral Norte de São Paulo.
 
Esta foi a primeira vez que a cidade recebeu uma prova da modalidade. Por isso, o evento atraiu grande público, que recebeu com empolgação os participantes vindos de várias regiões do Estado e também do Rio de Janeiro.
Já a pista, mesmo construída em terreno plano, apresentou vários desafios em seus 1.200 metros de extensão, alternando trechos travados com outros de alta velocidade, além de uma enorme reta em que era possível desenvolver grandes arrancadas. Uma enorme valeta que cortava a área, também foi aproveitada gerando mais dificuldade aos pilotos.
  

Leandro "Pasteleiro"
  

Marcos Barros
 
Os destaques do dia entre as 14 baterias foram Thomas Elias nas categorias Importadas e Leandro ‘Pasteleiro’ nas Nacionais, com duas vitórias cada. Além deles, Raniere Pereira também garantiu duas vitórias, porém uma entre as nacionais e outra nas importadas.
 
As motos nacionais lotaram os gates das quatro baterias destinadas à elas. A Nacional A, primeira prova do dia contou com a presença do Prefeito de Potim, Benito Carlos Tomaz, que levantou a placa de procedimento de largada.

Caindo o gate, Pasteleiro não tomou conhecimento dos adversários em seu primeiro triunfo. Largou na frente e logo abriu vantagem sobre os demais. Já Samuel Maduro, partiu em terceiro conseguindo superar Isaac Beazin na volta seguinte, chegando a se aproximar do líder na metade da prova.

No entanto, Pasteleiro reagiu, voltou a acelerar forte e garantir a vitória. Isaac manteve a terceira posição, seguido por Jean Nicolau, que saiu da sexta colocação para disputar o posto com Ney Corsi e levar a melhor.
  

Raniere Pereira
  

Thomas Elias
 
A segunda vitória de Pasteleiro veio na penúltima prova do dia, a Força Livre Nacional. Só que desta vez o piloto encontrou mais dificuldades. Depois de largar em segundo, superou o autor do holeshot, Renato dos Santos, que ainda assim, manteve o mesmo ritmo do ponteiro por boa parte da prova. Na tentativa de se livrar da pressão, o líder errou em uma curva ainda nas primeiras voltas e permitiu a reaproximação de Renato. Na sequência, Pasteleiro retomou a tocada forte e assegurou a liderança até a bandeirada. Isaac Beazin ocupava novamente a terceira posição, mas ao sentir o forte calor, finalizou em quinto lugar, superado por Sebastião dos Santos e Getúlio Celso.
 
Marcos Barros venceu com tranquilidade a Nacional B de ponta a ponta, assim como Claudemar Vieira, que assumiu o segundo posto logo na primeira curva, mantendo a posição até o final. Já a terceira colocação foi bem mais movimentada, Alexandre ‘Jolinha’ foi o primeiro a ocupá-la, mas foi superado na mesma volta por Joab Mendes e Wellington Oliveira, que acabou levando o troco algumas voltas depois, enquanto Joab se isolava em terceiro.
  

Alessandro Lins
  

Wellington Rodrigues
    
Com o gate mais cheio do dia, a disputa pela vitória na 230cc foi bastante acirrada entre os três primeiros colocados. Raniere Pereira levou a melhor sobre Paulinho Cangaia e Cleber Rosa. Depois de saírem do pelotão intermediário com várias ultrapassagens, Rebert ‘Rebelde’ e Ednaldo ‘Ralado’ completaram a prova na quarta e quinta colocações, respectivamente, colocando três pilotos do time Pró Manos no pódio da categoria.
 
Thomas Elias foi o grande vencedor entre as importadas, com duas vitórias de ponta a ponta. A primeira delas foi na VX3, em que os pilotos de Campos do Jordão (SP), dominaram as três primeiras posições. Enquanto o campeão logo disparava na ponta, uma intensa disputa seguia pela segunda colocação, quando Leandro ‘Pasteleiro’ fez o possível para segurar o posto, mas sua Tornado não foi páreo para a 450cc de Alexandre ‘Alemão’.
 
Na VX1, assim como a primeira colocação, as demais posições se estabeleceram logo na primeira volta. Thomas fez o holeshot e novamente abriu dos demais, enquanto Alexandre ‘Alemão’ mais uma vez garantia a segunda colocação, desta vez, seguido por Alexandre ‘Karuncho’.
  

Claudinei "Juninho"
  

Vitória Briza
 
Apenas duas baterias depois da primeira vitória do dia, na 230cc, Raniere Pereira não deu bola para o cansaço nem para o forte calor e protagonizou uma bela conquista na VX2. Após largar em quarto, na volta seguinte já era o segundo colocado e passava a perseguir o líder Claudinei ‘Juninho’, que conseguiu resistir à pressão do adversário ainda por mais quatro voltas, quando finalmente Raniere fez a ultrapassagem para a vitória. Juninho se isolou na segunda posição. O mesmo aconteceu a Marcelo Lima, que assumiu o terceiro posto logo depois da largada.
 
Nem mesmo um erro na primeira curva, que o deixou nas últimas posições, tirou a vitória de Alessandro Lins, o ‘Toquinho’, na Over 40. Enquanto Warley Lins e Sebastião dos Santos brigavam pela ponta, Toquinho conseguiu se recuperar, para rapidamente encostar nos ponteiros e, duas voltas depois, assumir a liderança. Os três pilotos seguiram juntos, até que nas voltas finais, o líder conseguiu abrir distância, deixando Sebastião em segundo e Warley logo atrás. Betão Raimundo e Cláudio Lellis brigaram pela quarta posição por toda a primeira metade da bateria, até que Cláudio conseguiu a ultrapassagem.
 
Claudinei ‘Juninho’ dominou a Força Livre Importada e assumiu a dianteira assim que caiu o gate. Thiago Henrique também logo se garantiu na segunda posição, enquanto Marcelo Lima assumiu o terceiro degrau no pódio durante a quarta volta, ultrapassando Kevin Brian. Este ainda perdeu o quarto posto para Júlio ‘Kai Kai’, que se recuperou de uma queda quando ocupava o terceiro lugar.
  

José Cláudio
  

Caio Hoffmann
 
Na 2 Tempos, Wellington Rodrigues largou na ponta e precisou acelerar forte apenas nas primeiras voltas, já que depois disto, seus adversários foram abandonando a prova por problemas mecânicos. O primeiro deles foi Rodrigo Pia, que acabou ficando de fora ainda na largada. Depois foi a vez de João Vitor ‘Gardenal’ abandonar com sua ‘oitentinha’ logo na segunda volta, seguido pela quebra da KDX de Sávio Pascoal duas voltas depois.
 
Pela Penélope, que largou junto com a 2 Tempos, Vitória Briza saiu na frente. Beneficiada pela queda de Luciana Corsi logo após a largada ela abriu uma boa vantagem sobre Mayara Barros, que vinha em segundo. Com um ritmo forte, Luciana começou a descontar a desvantagem, até conseguir ficar próxima da líder durante as voltas finais.

Em uma chegada emocionante, Vitória venceu por uma diferença menor que um segundo. Na tentativa de alcançar a ponta, Luciana pregou um susto em todos, quando perdeu a frente da moto bem na hora da bandeirada, sofrendo uma forte queda. Felizmente a piloto se levantou pouco depois sem nenhuma lesão grave.
 

João Pedro de Freitas
 

O prefeito de Potim, Benito Carlos Tomaz, participando do procedimento de largada da 1ª bateria do dia
Nas categorias de base, a mais disputada foi a 85cc, na qual José Cláudio consquistou a vitória mesmo caindo na primeira curva. Ao conseguir se levantar rapidamente e sem deixar sua moto morrer, o jovem piloto saiu da quarta posição para assumir a ponta logo na segunda volta e não olhar mais para trás. Yuri Serfons fez o holeshot, mas também sofreu uma queda caindo para a quinta posição e, a exemplo do vencedor, fez uma excelente recuperação recebendo a bandeirada em segundo, logo à frente de José Henrique Dias e João Vitor Gardenal.
       
Caio Hoffmann venceu de ponta a ponta a 65cc, seguido por Pedro Henrique Pereira, que assumiu a segunda colocação logo após a largada. Por pouco, Márcio ‘Japinha’ quase não participou da prova. Com a moto quebrando durante um treino dias antes, o piloto arrumou uma ‘Pit Bike’ emprestada e conseguiu a proeza de finalizar a prova em terceiro, deixando João Pedro Neves e Júlio Corsi na quarta e quinta colocações, respectivamente.
 
Lucas Campos deu azar ao cair logo na largada da 50cc deixando o caminho livre para João Pedro de Freitas vencer com tranqüilidade. Ainda assim, Lucas retornou à prova para garantir a segunda colocação.
 
A 1ª etapa da Copa Velopraia de Veloterra contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Potim e da Secretaria Municipal de Cultura, Grupo Golden Honda, Buono Motos, Shopping Duas Rodas, All Star Supermercado, Naldini Motos, Visconde Autopeças, Troféus Master, 4R Terraplanagem, Avalon Motors Yamaha, Total Shopping das Motos e PSL Potim.

Resultados
Pos Força Livre Importada Equipe
1 965 Claudinei Roma Paula Jr. Red Dragon Nety Racing Claus Hotel
2 585 Thiago Henrique  
3 116 Marcelo Lima Visconde Auto Peças - Pecine Motos-vini Motos
4 23 Julio Kai Kai J Alves
5 121 Kevin Briam Suzuki - Prefeitura Municipal De Lorena- Beto 4r
Pos 2 Tempos Equipe
1 151 Wellignton Rodrigues -
2 10 Savio Pascoal Guimaraes -
3 33 Joao Vitor "gardenal" Rede Golde
4 125 Rodrigo Pia Vini Motos Visconde Auto Peças
Pos 65cc Equipe
1 8 Caio Hoffmam Minimotors - Lem- Uniter
2 11 Pedro Henrique Pereira Projeto Motos
3 99 Marcio "japinha" Lem Motos - Asw- Agua Na Boca
4 10 João Pedro M.m. Neves Jacare Racing, Minimotors
5 22 Julio Corsi Bongainville Hotel Fazenda
6 65 Joao Victor Marins Jacare Racing, Minimotors
Pos 50cc Equipe
1 21 Joao Pedro De Freitas Miami Motos- Duda Preparações- Moster Energy
2 14 Lucas Gabriel De Campos -
Pos VX3 Equipe
1 67 Thomas Jose Elias Thoka Auto Center
2 63 Alexandre "alemão" Borracharia Do Alemão
3 9 Leandro "pasteleiro" Temper Campos- Icho Master
4 8 Samuel Maduro Samuel Motos
5 73 Renato Shampoo Casa Faroni
6 39 Ney Cosi Bougainville Hotel Fazenda
7 9 Andre Felix Magalhaes Madeira
8 48 Alexandre "karuncho" L E A Manutenção
Pos VX230 Equipe
1 97 Raniere Pereira Veibras - Pró Manos
2 81 Paulinho Cangaia Moto Show E Free Carnes
3 3 Cleber Paula Rosa Tiaozinho Motos
4 98 Rebert "rebelde Veibras - Pró Manos
5 96 Edinaldo "ralado" Veibras - Pró Manos - Jets Magazine
6 28 Luiz Ricardo -
7 259 Jose Mauro Resen Munck
8 4 Daniel Oliveira -
9 100 Edicarlos "edicross" Veibras- Pro Manos
10 232 Sebastião Augusto Dos Santos Tiaozinho Motos
Pos Nacional B Equipe
1 1 Marcos Augusto Barros Sanos Tiaozinho Motos
2 3 Claudemar Vieira Da Silva Shopping 2 Rodas
3 8 Joab Eric Mendes -
4 22 Alexandre "jolinha" -
5 54 Welligton Oliveira -
6 4 Jeferson Alessandro Silva -
7 89 Tiago Augusto Borges -
Pos Nacional A Equipe
1 9 Leandro Pasteleiro Temper Campos, Icho Master
2 17 Samuel Maduro Samuel Motos
3 207 Isaac Beazim Beazim Terraplenagem
4 8 Jean Nicolau -
5 39 Ney Cori Bougainville Hotel Fazenda
6 518 Getulio Celso -
7 193 João Cesar Rizzatto De Freitas -
8 22 Helton Tomas Domiciano Rw Auto Center- Moto New-lsl Empreitira-associação Sabesp
9 69 Adilson Galdino -
10 9 Rodolfo Carvalho Vini Preparações- Rodolfo Preparações
Pos Penélope Equipe
1 255 Vitoria Cristina Briza Pro Kidis
2 39 Luciana Corsi Boengainfille Hotel Fazenda
3 232 Mayara Barros Dos Santos Tiaozinho Motos
Pos 85cc Equipe
1 67 Jose Claudio Kalili Thoka Auto Center
2 960 Yuri Serfons Ondas Restaurante - Trans Express - Motop
3 17 Jose Henrique Moreira Dias -
4 33 Joao Vitor "gardenal" Rede Golde
5 479 Gustavo P. De Lima -
6 99 Bruno "gasparzinho" Veibras - Jets Magazine- Red Dragon
7 78 Julio Corsi Bongainville Hotel Fazenda
8 255 Vitoria Cristina Briza Pro Kids
Pos VX1 Equipe
1 67 Thomas José Elias Thoka Auto Center
2 63 Alexandre Viana "alemão Borracharia Do Alemão
3 48 Alexandre Karuncho L E A Manutenção
Pos VX2 Equipe
1 97 Ranieire Pereira Veibras - Pró Manos
2 965 Claudinei Roma Jr. Red Dragon Nety Racing Claus Hotel
3 116 Marcelo Lima Visconde Auto Peças - Pecine Motos-vini Motos
4 23 Julio Kai Kai J Alves
5 69 Kevin Brian Suzuki - Prefeitura Municipal De Lorena- Beto 4r
6 585 Thiago Henrique -
7 89 Vinicius Garcia Ramos Vini Motos- Gessi Cabeleireiros, Visconde Auto Peças
8 121 Rogerio De Souza Franco Rogerio Passes
Pos Força Livre Nacional Equipe
1 9 Leandro Pasteleiro Temper Campos, Icho Master
2 11 Renato Henrique Dos Santos -
3 232 Sebastião Augusto Dos Santos Tiãozinho Motos
4 518 Getulio Celso -
5 207 Isaac Beazim Beazim Terraplenagem
6 232 Guto Camargo Gonçalves Materiais Para Construção
7 1 Thales Henrique -
8 4 Daniel Oliveira -
9 3 Claudemar Vieira Da Silva Shopping 2 Rodas
10 8 Jean Nicolau -
Pos VX4 Equipe
1 99 Alessandro Lins "toquinho" Imobiliaria Lins, Carlão Racing
2 222 Sebastião Augusto Dos Santos Tiãozinho Motos
3 100 Warley Lins Imobiliaria Lins
4 54 Claudio Lellis Aguiar -
5 21 Beto Raimundo Miami Nautica
6 7 Claudio Augusto Marcondes Rastcar
7 121 Rogerio De Souza Franco Rogerio Passes
8 725 Wilson Roberto Pinto Madelamina






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet