X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > Videorama

Videorama #3 - O melhor Supercross de todos os tempos?
Publicado em: 08/04/2011
Clique e saiba mais

Confira a épica batalha de 1986 entre Ricky Johnson e David Bailey
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda


Clique aqui para assistir na MotoX TV
A temporada 2011 do AMA Supercross tem sido a mais movimentada deste século. Na fase final do campeonato temos nada menos que cinco vencedores, os cinco com chances reais ao título faltando quatro etapas para o encerramento.

Mas a modalidade tem uma longa história. E entre os historiadores e estudiosos do Supercross (motociclismo também é cultura) uma prova é destacada como a melhor de todos os tempos. Foi a incrível batalha entre os companheiros de equipe Ricky Johnson e David Bailey.

Entre os destaques da corrida, as onze trocas de posição pela liderança. Pelo menos foi o que consegui contar. A prova começa com Scott Burnworth na frente, mas este sofre com uma, também épica, estampada de Johnson. Mais tarde ao tomar volta Burnworth finge não ver a bandeira azul...

Mas o brilho da corrida começa mesmo na disputa homem a homem entre Johnson e Bailey. Qualquer espaço é válido para tentar uma ultrapassagem numa pista onde os obstáculos mais parecem montes de terra aleatórios face aos perfeitamente delineados saltos de hoje em dia.

Senhoras e senhores! Em sua terceira edição o Videorama viaja pela segunda vez de volta aos anos 80, para mais uma eletrizante prova de Supercross! Em vez de uma bela modelo, é um gordinho que levanta a placa de 30 segundos (e ele espera até o último instante para sair da frente das motos)! No lugar dos blocos de espuma, engradados de feno. Mas nada disso importa, o que vale é que quando o gate baixa a competição, como dizem, "é sangue nos zóio".

Clique aqui para conferir o vídeo.

Bonus: edição com fitas do arquivo pessoal de Ricky Johnson.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet