X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Gaúcho

1ª etapa - Gaúcho de Motocross - Marau - RS
Publicado em: 17/03/2011
Clique e saiba mais

Douglas Parise domina categoria principal na abertura da temporada 
Redação MotoX.com.br - Fotos: Bolivar Trindade


Disputas reuniram mais de duzentos pilotos


Moisés Lazarotto
O tradicional Campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross teve início neste final de semana com disputas eletrizantes e público lotando as arquibancadas em Marau (RS). Mais de 2.500 espectadores, assistiram as disputas de 14 categorias com mais de 200 competidores. Na mesma ocasião, foi realizada a prova de abertura do Brasileiro Júnior, que contou com as categorias Feminina, 50A, 50B e MX Júnior.

A primeira classe a largar foi a Estreantes. Maiara Basso saiu na frente e fez o holeshot, seguida pelo piloto da casa Moisés Lazarotto. Na segunda volta, o adversário conseguiu a ultrapassagem, assim como Lucas Kerchener, que assumiu o segundo posto. O duelo pelo quarto lugar ficou entre Cristiano Razia e João Pedro ‘Bubba’ Viecelli, que acabou levando a melhor.



Marcelo Agostini


Adenilson Dorigon
Largando no segundo pelotão, Adenilson Dorigon lutou até o fim pela vitória na 230cc. Maurício Maritan fechou a primeira volta na frente. Logo atrás estavam Leandro Fole e Guilherme Zottis brigando pela segunda colocação. Dorigon, que seguia mais atrás, acelerou forte e fez uma excelente corrida de recuperação ultrapassando todos os adversários. Mauritan foi o segundo, seguido por Vanderlei Chico Loko.

Após a largada com gate cheio na categoria MX4, Carlos ‘Nazysta’ Kettermann disparou na frente. Logo atrás, o campeão gaúcho da MX3 em 2010, Marcelo Agostini, Walter Tardim e Adecir de Lima. Tardim, logo foi ao chão em uma tentativa de ultrapassagem. Kettermann segurou por algumas voltas a liderança, mas acabou ultrapassado por Marcelo que abriu uma grande vantagem na pista e garantiu a vitória. Kettermann foi o segundo, Márcio Molz o terceiro e Fabiano Kubaski o quarto.



João Pedro Pinho Ribeiro


Erivelto Nicoladelli
A categoria Júnior, que fazia parte também do Campeonato Brasileiro reuniu os melhores jovens pilotos do país. Rodrigo Lama, apontado como favorito, assumiu a ponta. O gaúcho João Pedro Pinho Ribeiro apesar de largar bem, caiu na primeira volta e voltou à pista em último. Mesmo assim, teve uma recuperação surpreendente e logo chegou à segunda posição. Com problemas no motor, após algumas voltas, Lama foi perdendo terreno e permitiu a ultrapassagem de João Pedro que alcançou o primeiro lugar no pódio. Francisco Martins foi o segundo e Cristiano Razia o terceiro. Lama só conseguiu fechar a prova em nono.

Na MX3, Cristiano Ribeiro largou na frente, mas só ficou na liderança por duas voltas. Depois disso, foi ultrapassado por Erivelto Nicoladelli e Marcelo Agostini. Nicoladetti acabou levando a melhor e ficou com a vitória. Marcelo foi o segundo seguido por Fabiano e Frederico Andrigo.

O piloto de Marau, Gabriel Andrigo, apesar de correr pela categoria 50A, se sentiu tão à vontade na pista que venceu no geral a prova que também foi válida pelo Brasileiro. Bruno Chavier foi o segundo na categoria A, e Garmichael Rodrigues o terceiro. Eduardo de Souza foi o vencedor da 50B, Matheus Fávero foi o segundo e Pedro Miri em terceiro.


Gabriel Andrigo / Eduardo de Souza


Rodrigo Lama
Uma das principais categorias da competição, a MX2 teve o gate praticamente cheio. Vários pilotos que foram competir na Júnior também participaram do estadual. Rodrigo Lama correu com uma moto emprestada e largou na segunda posição, com o experiente Leonardo Sebben na ponta. Leonardo, sem ritmo de prova, conseguiu segurar o sergipano por algumas voltas, mas sentindo dores nas costas e a falta de preparo físico foi ultrapassado por Lama, que venceu a prova. João Pedro Pinho Ribeiro, ficou com a segunda posição, que lhe deu a pontuação do vencedor e a liderança do Rinaldi Gaúcho. Matheus ‘Tatu’ Basso terminou em terceiro, Leonardo Sebben em quarto e Marcelo Galiotto em quinto.

Arthur Todeschini de Chapecó, Santa Catarina, é o atual vice-campeão Gaúcho da categoria 65cc e pelo que mostrou vem com tudo para brigar pelo titulo de 2011. Na largada  ele disparou na frente com Gabriel Della Flora em segundo. Gabriel chegou a ganhar a posição de Arthur, mas levou o troco na mesma volta. O líder parecia que ia para a primeira vitória da temporada, até que ele teve problemas com a roda traseira de sua moto, e perdeu várias posições até abandonar a corrida. Bandeirada da vitória para Gabriel, que inicia a temporada como terminou 2010. Felipe Miri fechou, Felipe Migliorini, Gabriel Favero e João Felipin completaram na sequência.


Brunna Bartz / Joelma Peruchi


Gabriel Della Flora
Na MX1, o porto-alegrense Jethro Feula fez o holeshot, seguido de Marçal Müller, Douglas ‘Duda’ Parise, Mateus ‘Tatu’ Basso, Leonardo Dambrós e Marcos Cordeiro, os seis que formavam o primeiro pelotão. Jethro manteve por algumas voltas a liderança. Em seguida Duda ultrapassou Marçal e partiu para o ataque sobre o líder. Usando a experiência, depois de algumas batalhas Duda assumiu a liderança para vencer. Jethro ainda perdeu o duelo para Marcos Cordeiro, que largou atrás e buscou a recuperação chegando em segundo. Marçal foi o quarto, com Tatu fechando o pódio.

A paranaense Brunna Bartz começou com o pé direito a disputa da categoria Feminina A válida pelo Brasileiro. Ela venceu a prova seguida pela gaúcha Maiara Basso e pela catarinense Janaina Todeschini. Na feminina B, válida somente pelo gaúcho, a catarinense Joelma Peruchi chegou em primeiro lugar, seguida de Bruna Zanatta e Caroline Zatt.

 

Douglas Parise


Guilherme Zaparolli
O piloto de Torres, João Pedro Pinho Ribeiro, que já havia vencido a Júnior, largou entre os primeiros da Intermediária, mas caiu na primeira volta, deixando a liderança para Cristian Tessaro. Pinho fez prova de recuperação e em três voltas já duelava com Rodrigo Galiotto. Depois chegou no líder Tessaro para reassumir a liderança para vencer. seguido por Rodrigo, que se aproveitou do erro de Tessaro para chegar em segundo na prova. Nicolas Rodrigues e Ricardo de Cristo, forma quarto e quinto colocados.

Guilherme Zaparolli venceu a 85cc. Eduardo Martello, piloto da casa e que contava com a torcida a seu favor, até que tentou, mas chegou em segundo, seguido de Elói Cavalheiro Júnior, que venceu o duelo com Andrio Seben pelo terceiro lugar. Daniel Reichhardt subiu em quinto no pódio.

Na MX Gold, Mateus ‘Tatu’ Basso largou na frente, com Rodrigo Lama na sequência. Na terceira volta, Lama partiu para cima de Tatu e assumiu a ponta, mas duas voltas depois, a moto do sergipano apresentou problemas e ele perdeu várias posições. Enquanto isto Duda Parise mostrou sua força e assumiu a ponta para vencer a principal categoria da competição. Jethro Feula foi o segundo, deixando claro que voltou muito bem as pistas. Tatu, Finatinho e Marçal Müller fecharam os cinco primeiros da bateria. 


A segunda das oito etapas do Campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011 está marcada para o dia 1º de maio na cidade de Três de Maio, dentro da programação da Expofeira.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet