X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Honda anuncia equipe e novos investimentos em competição
Publicado em: 16/02/2011
Clique e saiba mais

Anúncio oficial de time brasileiro no Mundial de Motocross foi destaque do evento
Redação MotoX.com.br - Texto: Malu Souza / Maurício Arruda - Fotos: Maurício Arruda

Honda contará com 29 pilotos na temporada 2011 entre equipe oficial e satélites


Assista na MotoX TV um vídeo com mais detalhes do projeto
Mais investimentos e ações inéditas. A noite desta terça-feira (15), em São Paulo, contou com revelações do extenso plano de competições da Honda em 2011. A diretoria da empresa anunciou oficialmente os detalhes dos investimentos em equipes, pilotos e campeonatos que patrocina, e também fez homenagens aos seus atletas pelo desempenho na temporada passada. Na nova temporada o  investimento total da marca na área alcança R$ 9 milhões.    
No motocross, a novidade mais empolgante é que a bandeira brasileira marcará presença em toda a temporada do Campeonato Mundial de Motocross. O Projeto Honda Racing Brazil levará Swian Zanoni, um dos pilotos de maior destaque no cenário nacional, para competir entre os principais atletas do mundo. Swian disputará as 15 etapas do campeonato que tem início no dia 10 de abril, na Bulgária. Porém, com uma lesão na perna, o piloto cederá o lugar na fase de abertura para o companheiro de equipe, Wellington Garcia, que será piloto reserva.


Wilson Yasuda, assessor de competições, com os pilotos Swian Zanoni e Wellington Garcia, que integram o Projeto Honda Racing Brazil no Mundial de Motocross 

Base da equipe brasileira no mundial será na itália
Segundo o assessor de competições, Wilson Yasuda, o projeto é coletivo e visa o desenvolvimento do motociclismo no Brasil. "Para mim é uma grande realização levar um piloto brasileiro para o Mundial. Demorou muito para a gente conquistar isso. Nosso objetivo é que a cada ano um piloto vá e passe sua experiência para a equipe." A base dos brasileiros será na Itália, o time utilizará a estrutura da Martin Racing.
Para Swian, este será o maior desafio de sua carreira até aqui. "É meu sonho. Estou me preparando para este desafio que sei que será bem difícil. Já tive a oportunidade de correr fora e sei como os adversários são bons. Vou agarrar essa oportunidade com unhas e dentes. Vou dar meu sangue na pista para trazer um bom resultado. Mas minha maior preocupação é com a preparação, para chegar lá 110%", contou o mineiro.


Equipe oficial tem a mesma base do ano passado
Foto: Luiz Pires / Vipcomm

Noite também foi de homenagens aos pilotos pelo desempenho na temporada 2010
Wellington, apesar de, por enquanto, estar confirmado apenas para a primeira etapa, viu a chance como uma grande oportunidade na carreira. "É uma notícia que qualquer piloto gostaria de receber. Ainda não tenho muita noção do tamanho disso tudo, mas esse sempre foi meu sonho, sempre batalhei por isso", revelou o piloto. Quanto às dificuldades em participar do maior campeonato da modalidade, Wellington se diz tranqüilo. "Estou preparado. Já estava com plano de fazer uma etapa fora do Brasil, no AMA, por isso, já estava treinando para isso. Acho que essa é uma motivação maior ainda."
Além da participação internacional, a Honda irá manter seus investimentos em campeonatos nacionais com sua equipe oficial, sete equipes satélites e mais um piloto independente. No total, serão 29 pilotos vestindo a camisa da empresa durante a temporada, entre eles seis oficiais: Swian Zanoni, Wellington Garcia, Leandro Silva, João Paulino "Marronzinho" e Jean Ramos, no motocross, e Dário Júlio, no enduro, a mesma base da temporada passada. "Acredito ser uma contribuição grande para o esporte, podermos disponibilizar esse apoio para a equipe oficial e para os satélites também", disse José Luis Terwak, gerente do Centro Educacional de Trânsito Honda.


Veja também: Galeria de Imagens do Evento com 120 Fotos!
Foto: Luiz Pires / Vipcomm

CRF 50F chega com o Projeto Kids que tem como objetivo estimular a participação de jovens pilotos
O patrocínio em diversas competições nacionais, como a Superliga Brasil de Motocross, Arena Cross, Copa São Paulo de Motocross e o Racing Festival também continua. "Teremos um aumento de 50% na premiação da Superliga e a transmissão do evento em canal aberto, pela TV Band. Em relação ao Arena Cross, será realizada uma super etapa em São Paulo e no Racing Festival, estamos abrindo as portas à novos participantes", destacou Terwak. A categoria CB 300R, voltada aos iniciantes, é novidade dos investimentos em motovelocidade.
Outra destaque é o Projeto Kids que tem como objetivo estimular a participação de jovens pilotos no esporte. A marca irá criar a categoria de base em conjunto com a empresa Extreme Racing, organizadora da Copa São Paulo, e com a Federação Rondoniense de Motociclismo. A idéia é uma classe de baixo custo para pilotos de cinco a oito anos utilizando a Honda CRF 50F. "O objetivo é formar novos pilotos e incentivar o esporte", explica Terwak.


Total de investimentos da empresa na área de competições atinge R$ 9 milhões


Projetos que visam à educação dos motociclistas também fazem parte dos 40 anos de atuação da Honda Brasil
Roberto Akiyama, diretor comercial da montadora, citou importantes iniciativas da Honda que visam à educação dos motociclistas. O projeto Harmonia no Trânsito, e os trabalhos realizado nos CETH (Centros Educacionais de Trânsito) de Indaiatuba (SP) e Recife (PE) e em diversos concessionários da marca, são exemplos da atuação da empresa que completa 40 anos no Brasil.
"Vamos manter em 2011 a contribuição ao esporte com motos, tendo como objetivo o desenvolvimento constante de novos talentos brasileiros", destaca Akiyama.
A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.

Confira a lista da Equipe Honda 2011

Equipe Oficial


João Paulino "Marronzinho" - MX1
Wellington Garcia - MX1
Leandro Silva - MX1
Swian Zanoni - MX2
Jean Ramos - MX2
Dário Júlio - Enduro de Regularidade e Rali

Equipes Satélites

Dunas Team
Roberto Castro - MX1
Rafael Faria - MX2
Endrews Armstrong - MX2
Pedro Bueno - MXJr.

Circuit Team
Anderson Cidade - MX1
Rodrigo Rodrigues - MX2

LS Racing
Gabriel Gentil - MX1
Leonardo Lizott - MX2
Humberto Martin - MX2
Gabriel Carbonera - MXJr.

Mira-X Racing
Gustavo Amaral - MX1
Anderson Amaral - MX2
Kaio Miranda - MXJr.

Mastter Racing
Hugo Amaral - MX2
Diego Henning - MXJr.

Itamaracá Fox
Roosevelt Assunção - MX1
Hector Assunção - MX2
Gustavo Pessoa - MXJr.

IMS Racing
Rafael Zenni - MX2
Sthefany Serrão - MXJr.
Thiago Formehl - MXJr.
Cristiano Lopes - MX3

Independente

Sandro Hoffmann - Master de Enduro de Regularidade






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet