X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Festa off-road: ASW comemora 25 anos
Publicado em: 14/02/2011
Clique e saiba mais

Evento reuniu participantes de 11 estados no ASW Off-Road Park
Redação MotoX.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Maurício Arruda e Lucídio Arruda


ASW Off-Road Park cheio para festejar aniversário da marca


Veja também: Galeria de Imagens do Evento com 130 Fotos!
A mais tradicional fabricante brasileira de equipamentos para o motociclismo fora de estrada está em festa, afinal completar 25 anos não é para qualquer empresa. A comemoração foi em grande estilo, com recorde de participação no evento realizado neste domingo, 13 de fevereiro, no ASW Off-Road Park, em Mogi das Cruzes, SP. A festa deste ano fugiu de sua data tradicional, o dia 25 de janeiro. Entre ciclistas e motociclistas, reuniram-se 621 participantes, isso sem contar os acompanhantes, o que provavelmente fez este número aproximar-se de 1.000 pessoas, ou até superar esta marca.

A participação de pessoas de 11 estados foi outro termômetro do sucesso do evento no qual a maior preocupação é curtir um dia sobre duas rodas confraternizando com os amigos. Para isso a antiga fazenda, que na atualidade é um maravilhoso parque de diversões fora de estrada, oferece trilhas, circuito cross-country, pistas de pit-bike, minimotos e motocross, ou seja, um cenário perfeito para apaixonados pelo esporte.


Evento comemorativo dos 25 anos de fundação da ASW teve participação recorde


Os irmãos Paulo, Pérsio e Dimas Mattos
Quando os irmãos Paulo e Dimas Mattos, fundadores da ASW, começaram um novo negócio, duas décadas e meia atrás, certamente não tinham a dimensão do estrondoso sucesso que conquistariam. A paixão pelo esporte movia ambos, que procuravam uma maneira de trabalhar e sobreviver de algo relacionado ao motociclismo fora de estrada. Curiosamente eles não começaram com um produto simples, mas sim complexo, a confecção de uma luva, uma coisa cheia de macetes. "Lembro quando eles se encontravam de noite em um quarto de casa, e o Dimas falava com o Paulo: - Precisamos fabricar isso", comentou Pérsio Mattos, outro irmão com importante trajetória na empresa. Dimas recordou o dia em que ofereceu ao piloto Jorge Negretti, na época já um atleta de sucesso, um dos primeiros pares de luva. "Ele olhou desconfiado, mas vestiu, e eu corri para fazer uma foto", recordou com bom-humor, provocando risos na platéia. Paulo Mattos fez questão de convidar seu filho, Leandro, para compartilhar o momento no palco, pouco antes do bolo. "Ele já trabalha na empresa", informou satisfeito. Leandro, que nasceu depois do surgimento da marca agradeceu a presença de todos, e em seguida a família foi unida para o parabéns.


História da empresa começou em 1986 com a fabricação de uma luva para motocross


Atividades nas pistas da fazenda duraram o dia inteiro
Ao longo de tanto tempo a empresa cresceu, desenvolveu produtos e, junto com a experiência, adquiriu um know-how ímpar. O patrocínio de eventos e pilotos também faz parte desta história, são inúmeras parcerias com atletas e competições. Pilotos que defendem a ASW nas pistas também prestigiaram a festa. Atletas do Team Honda de Motocross e a própria direção da equipe, destacaram-se entre os profissionais presentes na comemoração.

A ASW é uma marca genuinamente brasileira, com qualidade reconhecida também em outros mercados. Suas vitórias não se restringem ao território nacional e cada vez mais assistimos pilotos estrangeiros destacando-se em competições internacionais com equipamentos feitos no Brasil. Exemplos recentes nós noticiamos aqui no MotoX, com pilotos ASW brilhando no Rally Dakar e no Enduro de Le Touquet. Fica claro que essa história vai longe, está apenas começando, e sobram motivos para comemorar.

Saiba mais sobre os produtos ASW no site da empresa.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet