X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > Videorama

Videorama #1 - Um Supercross muito louco na Holanda
Publicado em: 26/01/2011
Clique e saiba mais

Nos anos 80 promotores europeus criaram o Supercross em velódromos
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda

O ano é 1989. Fiscais de pista podiam trabalhar fumando, latões de lixo demarcavam o percurso e os pilotos podiam escolher a camisa de qualquer cor, desde que fosse branca!


Clique para assistir
Ao final dos anos 80 os promotores europeus descobriram que uma pista de Supercross cabia certinho dentro dos velódromos. Só não ficaram muito afim de jogar caminhões e mais caminhões de terra lá dentro. A solução foi construir o traçado e todos os seus obstáculos de madeira. Algo que certamente inspirou as disputas atuais do Enduro Indoor.

As KTMs e Yamahas também eram brancas, para queimar a largada bastava acelerar sobre o "gate" e o grande salto na reta era opcional. Nele o norte-americano Mike "Big Balls" Healey abalava as estruturas da construção a cada aterrissagem "no seco".

O circuito subia as arquibancadas lambendo os espectadores e perambulava pelos corredores internos do ginásio. Muitos dos pilotos cortaram o paralama dianteiro para visualizar melhor onde encaixar a roda. Naquela época já existia câmera onboard - por sinal, com a qualidade muito boa - mas seu portador levava nas costas uma mochila com alguns quilos extras.

Por tudo isso e muito mais, não deixe de conferir esse épico vídeo na MotoX TV.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet