X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Gaúcho

5ª etapa - Gaúcho de Motocross - Marau - RS
Publicado em: 27/10/2010
Clique e saiba mais

Com novo salto triplo, pista de Marau recebeu Estadual pela segunda vez na temporada
Redação MotoX.com.br - Com informações de Sílvio Bilhar - Fotos: Divulgação FGM 


Maiara Basso emendando o novo triplo em Marau


Douglas Parise
Pela segunda vez na temporada, o Moto Clube de Marau (Motomar), recebeu as emoções do Campeonato Gaúcho de Motocross 2010. A quinta etapa, realizada neste último domingo, 24 de outubro, teve um dos maiores públicos da temporada, estimado em 3.800 espectadores que torceram pelos pilotos da cidade e da região.

A pista recebeu algumas modificações em relação à primeira etapa, a principal delas foi a criação de um salto triplo em frente das arquibancadas, onde antes ficava a mesa da chegada. Os pilotos locais não decepcionaram, vencendo com Sílvio Lodi na MX4, Gabriel Andrigo na 50A e Douglas Finatto na Intermediária MX2.

Na principal categoria do dia, a MX1, Duda Parise largou na frente, seguido de Marçal Müller. Nas primeiras voltas, Marçal colocou uma forte pressão em cima do líder, que com sua experiência, conseguiu segurar a primeira colocação. Pela terceira posição houve uma disputa entre Ariel Müller e Tatu Basso. Depois de 20 minutos de prova, quem levou a melhor foi Ariel. Com o resultado, Duda Parise permanece na liderança do campeonato da MX1, com Marçal na vice-liderança. Uma ausência sentida na etapa, foi de Marcos Cordeiro, que por ter operado o pulso na última quinta-feira, ficará algumas semanas fora das competições. 


Arthur Todeschini


Cristian Tessaro
Duda Parise saiu na ponta também na MX2, seguido de Ariel Müller, enquanto seu irmão, Marçal Müller, que fechou a primeira volta na sexta posição, começou a superar os concorrentes até chegar na terceira posição e encostar nos líderes. Quem também estava num ótimo ritmo, era Mairon Mergener, que largou em quinto, passando para quarto nas primeiras voltas. Depois de uma volta atrás de Ariel, Marçal assumiu a segunda colocação e partiu tentando buscar o líder. Duda tinha seis segundos na frente e conseguiu administrar bem sua vantagem, para vencer mais uma e mantendo a liderança na pontuação também nesta categoria.

Walter Tardim assumiu a ponta da MX3, seguido de Fabiano Ribeiro, Carlos Kettermann, Marco Müller e a representante feminina da categoria, Janaína Todeschini, completando o pelotão da frente. Aos poucos Walter abriu vantagem, mas acabou caindo no salto triplo em frente às arquibancadas. Mesmo com a moto avariada, o carioca continuou na disputa, mas com isto, Fabiano Ribeiro assumiu a liderança, recebendo a pressão de Kettermann, que com 10 minutos de prova, deu o bote para assumir o primeiro lugar da prova  partindo rumo à quadriculada. 


Danny Oliveira


Gabriel Andrigo
O líder do campeonato na MX4, Eduardo Bergmann, caiu na primeira curva, deixando o caminho livre para Rossandro Sabbi, piloto da casa, assumir a frente seguido de Sílvio Lodi, Fabiano Kubaski e Júlio Zorzo. A cada volta, Sabbi abria segundos preciosos rumo à vitória, mas a duas voltas do fim, deixou sua moto morrer, demorando para retornar. Contando com a sorte, Lodi assumiu a ponta para vencer, com Kubaski em segundo, Astor Maldaner em terceiro, Sabbi em quarto e Eduardo Timm completando os cinco primeiros.

Douglas Finatto fez o holeshot da Intermediária MX2, seguido de Cristian Tessaro e Lucas Basso. O ponteiro, que andava em casa e com toda torcida a seu favor, estava muito concentrado, enquanto que Tessaro e Lucas brigavam pela segunda posição. Tessaro conseguiu a vice-liderança na quarta volta, partindo pra cima de Finatto. O líder segurou a frente para vencer de ponta a ponta.

O catarinense Vinícius Nalin largou na ponta da categoria Estreante Importada, com Cristian Tessaro, Manolo Magnobosco e Roberto Bergmann logo atrás. Ainda em busca do título, Tessaro foi pra cima e assumiu a liderança da prova logo na segunda volta, para liderar até a bandeirada final. Líder da classificação geral da temporada, Roberto, também foi ao ataque e buscou a segunda colocação, passando a brigar pela ponta. Pensando no campeonato, Beto resolveu administrar a segunda posição, mantendo a líderança da competição. Vinícius se manteve em terceiro, seguido de Ricardo De Cristo e Lucas dos Santos. 


Douglas Finatto


João Pedro Ribeiro (#82)
Danny Oliveira, líder da 230, fechou a primeira volta na frente, seguido de Cássio Anacleto, que ainda sonha com o título. Os dois abriram boa vantagem do segundo pelotão, composto por Preslei da Silva, Jonatas Migliorini e Alex Campos, que caiu e abandonou. O mesmo aconteceu com Tito Zaparolli, também quando assumia a quinta colocação. Por fim, Cássio pressionou Danny, assumindo a liderança no meio da prova. Pouco depois Danny teve a corrente de sua moto quebrada, não completando a prova.

Garotada na pista. Arthur Todeschini, seguido de Felipe Migliorini e Vitor Gonçalves, participantes da categoria 50B, e mais Gabriel Andrigo, Garmichel Giehl e Enzo Zorzo da 50A, fecharam a volta inicial sob os aplausos dos milhares de torcedores. Bernardo dos Santos, que largou em quinto na geral, se uniu aos pilotos da categoria 50B e junto com Bruno Schmitz completou o pódio. No final da corrida, vitória de Arthur ‘Thui’ Todeschini na categoria 50B e de Gabriel ‘Gabi’ Andrigo na 50A. 


Carlos Kettermann


Sílvio Lodi
Felipe Chagas largou na ponta da categoria 65cc, seguido de Arthur ‘Thui’ Todeschini, Gabriel Della Flora, o ‘Jabutizinho’ e Andrio Seben. Ainda na volta inicial, Thui assumiu a liderança e mais tarde Gabriel o segundo posto, para pouco depois, impor pressão e assumir a frente da bateria. A bruxa está solta, Gabriel cai na parte final da prova, e quem assume a liderança é Andrio Seben, que ultrapassou Thui e Gabriel na manobra. O novo ponteiro estava fazendo uma ótima corrida, até quebrar a roda de sua Kawasaki e devolver a liderança para Thui, que não desperdiçou a oportunidade e venceu.

A piloto Maiara Basso, seguida de Janaína Todeschini pela Feminina A e Maria Eduarda Salomoni, seguida de Caroline Zatt pela Feminina B, finalizaram a primeira volta na ponta da categoria Feminina em grande estilo. Maiara a cada volta levava muita emoção ao público, encaixando o triplo e vencendo a etapa de ponta a ponta pela Feminina A. Já na Feminina B a vitória ficou com Maria Eduarda.

Na categoria 85cc, João Pedro Ribeiro largou na ponta, acompanhado do líder na pontuação, Gustavo Roratto. Nas primeiras voltas, Roratinho estava no encalço do líder, mas não conseguia ultrapassar. Com uma tocada consistente, aos poucos João Pedro foi abrindo e venceu sua segunda etapa seguida no campeonato. O terceiro colocado foi Guilherme Zaparolli, companheiro de equipe de Duda Parise.

O Campeonato Gaúcho de Motocross 2010, tem como narrador oficial Márcio Frozza e a cenografia da André Produções e Eventos. A promoção desta quinta etapa esteve a cargo do Moto Clube de Marau (Motomar), com apoio da Prefeitura Municipal de Marau e supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM). Patrocínio de Pneus Rinaldi, Honda Concessionárias do RS e Impacto Motos. O campeonato tem o apoio de IMS Equipamentos, Octano Gráficos, Motul, Mecânica Zapanetti, DG Metalúrgica, BelParts, SSul Lodi, KM Motos e Artemoto Troféus.

Confira a classificação completa do campeonato (arquivo pdf do site da FGM).

Resultados

Estreante Importada
1º (701) Cristina Tessaro
2º (12) Douglas Colett
3º (262) Vinicus Nalin
4º (57) Ricardo De Cristo
5º (103) Lucas dos Santos

230cc
1º (2) Cássio Anacleto
2º (816) Preslei de Carli
3º (221) Jônatas Migliorini
4º (74) Adenilson Dorigon
5º (256) Guilherme Zottis

50cc A
1º (10) Gabriel Bohrer Andrigo
2º (52) Enzo Zorzo
3º (4) Garmichel Rodriques Giehl

50cc B
1º (3) Arthur Piva Todeschini
2º (5) Felipe Miglorini
3º (49) Vitor Della Nina Gonçalves
4º (6) Bernardo dos Santos
5º (14) Bruno Schmitz

Intermediária MX2
1º (80) Douglas Finato
2º (8) Lucas Fávero Basso
3º (701) Cristian Luan Tessaro
4º (765) Luis Henrique Formighieiri Zottis
5º (581) Vanderlei da Silva

MX3
1º (54) Carlos Kettermann
2º (75) Fabiano Ribeiro
3º (2) Marco Müller
4º (47) Walter Tardim
5º (27) Gustavo Visoto

65cc
1º (20) Arthur Piva Todeschini
2º (919) Gabriel Della Flora
3º (8) Felipe Chagas Moraes
4º (5) Felipe Migliorini
5º (74) Mayrêe Ribeiro

Intermediária MX1
1º (7) Mateus Basso
2º (6) Douglas Finatto
3º (111) Lucas Fávero Basso
4º (720) Rodrigo Galiotto
5º (47) Walter Tardim

Feminina A
1º (8) Maiara Basso
2º (139) Janaína Todeschini
3º (74) Mayrêe Ribeiroi

Feminina B
1º (127) Maria Eduarda Salomoni da Silva
2º (67) Bruna Zanatta de Freitas
3º (223) Marciane Walmorbida Baldissera

MX2
1º (951) Douglas Parise
2º (544) Marçal Müller
3º (951) Ariel Müller
4º (84) Mairon Mergener
5º (8) Mateus Basso

MX4
1º (51) Silvio Lodi
2º (227) Fabiano Kubaski
3º (20) José Astor Maldaner
4º (111) Rossandro Sabbi
5º (69) Eduardo Timm Bergmann

85cc
1º (82) João Pedro Pinho Ribeiro
2º (811) Gustavo Roratto
3º (16) Guilherme Antonietti Zaparoli
4º (181) Leonardo Limberger
5º (702) Rodrigo Lima da Silva

MX1
1º (292) Douglas Parise
2º (2) Marçal Müller
3º (7) Mateus Fávero Basso
4º (951) Ariel Müller
5º (125) Gustavo Focchesato






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet