X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Amador

2ª etapa - Itupeva - SerrAzul - SP
Publicado em: 16/06

SerrAzul sedia a segunda etapa
Texto e Fotos: Equipe MotoX 


Largada Senior MX2

O Shopping SerrAzul recebeu no final de semana dos dias 11 e 12 de Junho a 2ª etapa do Campeonato Paulista Dirt Action Amador de Motocross. A etapa previamente programada para a cidade de São Caetano do Sul foi transferida para Itupeva, local que tradicionalmente recebe provas de motocross.


Daniel Macieira
A pista, a mesma onde foi disputada a segunda etapa do do Paulista profissional, recebeu algumas alterações para as provas da Amador. A mais significante foi a mudança do local de largada. Também foram incluidos o subidão e o descidão da parte de cima da pista, obstáculo que chegou a assustar alguns pilotos.

Sábado

As corridas começaram com os pequenos pilotos da 50cc. Daniel Macieira assumiu a ponta da 50 A e venceu a categoria com 15 segundos de vantagem sobre Raul Salmaso, que havia largado na primeira posição. Em terceiro chegou Dennis Martins seguido de Guilherme da Costa. O jovem Carlos Evangelista foi o quinto colocado.

Luan Moraes foi o mais rápido na largada da categoria 50 B, mas ainda na primeira volta Gustavo Pessoa fez a ultrapassagem assumindo a liderança. O piloto da equipe Itamaracá imprimiu um ritmo forte e abriu terreno chegando inclusive colocar uma volta de vantagem sobre o próprio Luan Moraes, que foi o terceiro colocado. 


Gustavo Pessoa


Plínio Reche Jr. ainda recuperando-se de uma lesão recebeu a bandeirada em segundo. Lucas Fagundes foi o quarto colocado seguido de Douglas Bueno e Lucas Vicente.


Samantha Trindade
A prova da categoria feminina foi a mais emocionante do Sábado. A paranaense Jéssica Gemniczak e a paulista Samantha Trindade travaram uma batalha memorável na disputa poela liderança. Durante metade da prova as duas andaram juntas e trocaram de colocação várias vezes até que Samantha sofre uma pequena queda e perde contato.

Quando tudo parecia definido Jéssica, com problemas na roda dianteira, é obrigada a diminuir o ritmo e vê suas adversárias se sproximando perigosamente. Tentando defender a liderança ela sofre uma violenta queda, felizmente sem consequências. Ela tenta completar a prova com a roda já completamente desalinhada, mas após outra queda na mesa de chegada ela é obrigada a parar pelos integrantes de sua equipe.

Jaqueline Poltronieri venceu uma bela disputa com Babi Fernandes pela segunda posição. Glaucia Barbugian foi a quarta colocada seguida de Juliana Almeida e Paola Pessanha.


Francisco Netinho


Rodrigo Ranieri e Luiggi Roggieri
A prova da 65 também apresentou uma boa briga pela liderança nas voltas iniciais entre Felipe Simões e Francisco Netinho. Os dois abriram vantagem na liderança até que Netinho conseguiu a ultrapassagem e caminhou para a vitória. Simões teve ainda que se proteger dos ataques de William Aurafi que cresceu na parte final da prova. Gabriel Marques e Gabriel Ranzani completaram os cinco primeiros.

A 85 cilindradas foi liderada do início ao fim por Rodrigo Ranieri. Luiggi Roggieri o acompanhou por boa parte da prova sem, contudo, conseguir ameaçar o líder. Para mostrar a evolução técnica das mulheres Samantha Trindade alinhou na bateria e não fez feio. Chegou a ocupar a terceira posição antes de abandonar.

Quem ficou com a terceira posição foi o piloto João Paulo Fuentes seguido de Nicolas Camilo e Marlon Faria. 

Domingo

No domingo foram 6 baterias com as categorias principais (MX1 e MX2), sêniores, intermediária e nacional. E foi justamente a Nacional a primeira prova do dia. Depois da abertura oficial com a execução do Hino Nacional, foi dada a largada da bateria e quem se dá bem é Valmir Targino, o Polaco, que assume a liderança seguido por Marcos de Moraes, piloto que desde o início coloca pressão no líder, e Diego Schberle.


Marcos Moraes
Logo atrás a disputa também é forte envolvendo Paulo Oliveira e Fernandes Lemos. Na terceira volta basta um erro na troca de marchas para Marcos de Moraes superar Polaco assumindo a primeira posição. Quem também erra é Paulo Oliveira que cai e deixa momentaneamente a disputa pelas primeiras posições. Fernandes aproveita para ganhar uma posição aproximando-se de Schberle e Polaco.

A cada volta Marcos de Moraes amplia sua liderança e vence a etapa com tranquilidade. Paulo Oliveira surpreende, faz ótima recuperação, e consegue a segunda posição. Polaco fica em terceiro com Fernandes Lemos tentando até o último salto, mas sem sucesso, a ultrapassagem sobre o piloto de Guarulhos. Diego Schberle finalizou em quinto, logo atrás, em uma disputada bateria.


Leandro Mattos
Mal termina a bateria das motos nacionais e os pilotos da Intermediária já estão no gate para próxima largada. Esta foi a prova com maior quantidade de pilotos, 27 no total. Nesta prova o domínio foi de Leandro Mattos, piloto que largou na ponta e não foi mais ameaçado. Eduardo Malavasi líder da categoria, largou em terceiro, chegou a ocupar a segunda posição, mas não teve vida fácil nesta prova.

Com Leandro Mattos escapando na frente, Malavasi teve de se preocupar com a pressão de Frederico Oliveira e Murilo Tomazelli. O piloto, vencedor da etapa de abertura na categoria, não resistiu e acabou ultrapassado pelos dois. Assim a prova terminou com uma vitória tranquila de Leandro Mattos, seguido por Frederico Oliveira, Murilo Tomazelli e Eduardo Malavasi.

Depois da garotada (e dos marmanjos) da Intermediária alinharam os pilotos das categorias sêniores. Primeiro com a Sênior MX3 aberta a motos de até 450cc. Nesta categoria José Gazzetta largou na frente e, apesar das tentativas de aproximação de Wilson Sato, não teve sua posição ameaçada. No meio da prova uma forte e assustadora queda do piloto da moto 467, Eudair Silva, chamou a atenção, mas felizmente não teve maiores consequências.


José Gazzeta
Com a vitória Gazzetta pulou para liderança no Campeonato. Wilson Sato fez boa prova, mas, sem conseguir atacar o líder, acabou isolado na segunda posição. Ricardo "Mi" Sato (não, ele não é parente do segundo colocado) foi o terceiro, também sem muita disputa já que logo conquistou a posição. Eugênio Ganzaroli ficou com a quarta posição e agora é o segundo na classificação geral. O quinto foi Ricardo Lerosa.

A Sênior MX2 foi bem parecida com a prova anterior. Parecida porquê o vencedor, Egnaldo Bernardo "Lampadinha", ganhou com larga margem e o segundo, bem o segundo foi... Wilson Sato. Sim, com ’fome de pista’ o japônes voltou a correr e fez bonito novamente, repetindo a segunda posição apesar do pequeno intervalo entre as provas.

Em terceiro Philemon Vareda, o popular Filé, não era incomodado e a briga da prova acontecia mesmo pela quarta posição entre José Carlos Nunes "Pézão" e Luiz Biazoto. A definição veio nas voltas finais quando Pézão apertou o ritmo deixando Biazoto pra trás para levar a melhor na disputa.

Andréo "Urso" Bloes largou na frente na categoria MX1. Liderando com forte pressão desde o início, Urso acabou cedendo a liderança à José Gazzetta. Um bloco formado por estes dois pilotos, mais Fernando Jimenez e Marcelo Bove compunha o primeiro pelotão. 


Lampadinha


Urso perde ritmo e acaba ultrapassado por Jimenez e Bove, que seguem na balada do líder José Gazzetta. Pouco depois da metade da prova Bove assume a liderança e parece com disposição de sobra para vencer. Um erro, no entanto, põe tudo a perder para o piloto de São Paulo. Prestes a receber a sinalização de duas voltas, Bove sofre uma queda, perdendo toda vantagem que havia conquistado. Gazzetta e Jimenez passam para as duas primeiras posições e aí a briga esquenta com a possibilidade de vitória.


Fernando Jimenez
Jimenez consegue a primeira posição logo em seguida, garantindo a vitória na prova. Gazzetta fica em segundo, mas garante a liderança na tabela, quatro pontos à frente de Jimenez. Bove fica em terceiro, enquanto Tiago Fantozzi recupera posições para terminar em quarto. Urso ainda garante um lugar no pódio com a quinta posição.

Finalizando o evento foi dada a largada para categoria MX2. Carlo Mônaco assume a liderança desde o início e aproveita a grande disputa pela segunda posição para escapar. Na briga destacam-se no comecinho da prova André Stocovich e Roberto Ranieri. Atrás deles a disputa também é grande entre Willian Salmaso, Jarrier Belmont e Bruno Lima.

Roberto Ranieri sofre uma queda perdendo várias posições. André Stocovich também erra e não segura o pelotão deixando o segundo lugar. Esta briga só tem definição nos momentos finais quando Jarrier Belmonte assegura o segundo lugar. Wiilian Salmaso fica em terceiro enquanto uma boa briga acontece pela quarta posição. 


Carlo Mônaco

Vindo de trás, Tiago Tsuji conquista o quarto lugar, mesmo com a presença de Stocovich e Ranieri repentindo a disputa do início novamente. Eles ficaram com a quinta e sexta posições respectivamente. Com a vitória Carlo Mônaco ampliou sua liderança no Campeonato para 17 pontos. São duas vitórias para Mônaco, enquanto o vice-líder Tiago Tsuji, assinalou uma segunda e uma quarta posições. A 3ª etapa do Campeonato Amador acontece nos dias 03 e 04 de setembro, em local à definir.

O Campeonato Paulista Dirt Action Amador de MX tem organização da Adventure Eventos, com apoio da Acerbis, Comtur, Kainágua, MotoAction e ASW. O patrocínio é de Dirt Action, com supervisão da Federação Paulista de Motociclismo.


Resultados

Pos. MX2 Equipe
1 33 Carlo Monaco Valenca Frigeri/ Ultragrip/ Cna/
2 323 Jarrier Belmont Silva Colormaq
3 43 Willian Salmaso Skf Rolamentos/ Lm Preparacäes
4 74 Tiago Koji Tsuji Z Racing/ All Clean/ Gps Center/ Tsu
5 27 Andre Stocovich Neto Moto Snob/ Agrabem/mondeo/master/ Du
6 876 Roberto Ranieiri Sobrinho Plena Saude/ Previna/ Ceam/ Apabem
7 Bruno Francisco De Lima -
8 151 Kalu Prata Cunha
9 226 Victor Eidi Tsuji Z Racing/ All Clean/ Gps Center/ Tsu
10 757 Fabio Fantozzi -
11 834 Gustavo L, Pagliacci Z Racing/ All Clean/ Gps Center/ Tsu
12 93 Alexandre Vieira Horto Veiculos/ Jobi Car/ Desp, Sant
13 413 Gabriel Guimaraes De Almeida Ecologia Brasil Surf Shop/ Taubate
14 199 Glaucia Barbugian -
Pos. Mx1 Equipe
1 21 Fernando Becker Jimenez Comercial Jimenez/ Block/ Tramontina
2 191 Jose Gazzeta Neto Duboy Racing/fitex Fios Texteis/ Dou
3 245 Marcelo Bove Twin X / File Preepracäes
4 69 Tiago Fantozzi Ipiranga
5 77 Andreo Luz Bloes Urso Motos
6 246 Claudio Onivaldo Poltronieri -
7 134 Guilherme Castanho -
8 747 Andrea Ciaccio -
9 151 Alexandre Castaldelli Vaca Atolada
Pos. Senior Mx2 Equipe
1 199 Egnaldo Bueno Egnaldo Bueno
2 80 Wilson Massaki Sato -
3 47 Philemon Rosa Vereda America Sports/ Asw/fox/ Alpinestar
4 Joao Carlos Nunes -
5 16 Luis T. Biazoto -
6 110 Fernando Longuim Tideras / New Quality/ Nadiggi
7 44 Coraldino Sanches Vendramini Motoreti / Fine Stock
8 102 Roberto Miranda Marques Medical Sul
9 925 Fabio Roberto Da Silva -
10 100 Douglas Itamaraca Big Rodas/ Mangles / Asw / Pneus Fed
11 701 Mauro Giordano Faucon Mr Motos / Pro Circuit
12 302 Antonio Cesar Otero Video Mania
13 137 Marcio Giordano Faucon Rm Motos / Pro Circuit
14 Sergio Marreta -
15 362 Roque Colmann -
16 160 Celestino Dos Anjos Flaire -
17 10 Elias Araujo Motriz
18 87 Reinaldo Lobo Coelho -
19 555 Fabiano Strelow Burger King
Pos. Senior Mx3 Equipe
1 191 Jose Gazzeta Neto Duboy Racing/fitex Fios Texteis/ Dou
2 80 Wilson Massaki Sato Tampinha/ China In Box/ Voz
3 102 Ricardo Kasumi Sato Rm Motos/ Bm Motos
4 209 Eugenio Ganzaroli Filho Sagui Motos
5 117 Ricardo Coimbra Lerosa Max Brilho Revitalizacäes
6 124 Ranulfo Alves De Oliveira Rs Racing / Barrigas Moto
7 159 Marcos Esdras Evangelista -
8 63 Sergio Zambardeno -
9 217 Wagner -
10 184 Hilton Yshimura -
11 224 Luiz Phillipe Braganca Icat Ignicäes
12 222 Denis Destri -
Pos. Intermediaria Equipe
1 811 Leandro Campolino Mattos Shift/ Motul/ One/ Ktm/ Kids Team
2 91 Frederico Rondanini De Oliveira Wv Racing / Clip Academia
3 917 Murilo Tomazelli Scisci Colegio Objetivo/ Indaiatuiba
4 191 Eduardo Malavasi Newsoftwear / Ramos Motos
5 450 Renato Hansen Valvoline Racing/ Frigeri/ Prima Com
6 120 Rogerio Gomes Louro Viagens Visual
7 66 Rodrigo Riskala -
8 71 Patrick Teixeira Bike Brothers / Mr Pro/ Ultragrip
9 92 Thiago Rubio Salvione -
10 Renato Pires De Morais -
11 30 Jean Marino Ferreira Kalaf -
12 22 Caio U. Tavares Evangelista -
13 37 Cleiton Aleixo Da Silva -
14 16 Caio Silveira Bueno -
15 11 Mauricio Gerlack Retifica Master
16 117 Gustavo Salto Benetton Novamoto/ Agrabem/ Moto Snob
17 178 Lucas Fiorini -
18 222 Thiago Constantino Jiuliani -
19 869 Rodrigo Monare Stocovick
20 757 Evandro Luiz Del Conte Duboy Racing/ Stocovich Design
Pos. Nacional Equipe
1 28 Marcos De Moraes -
2 15 Paulo Giovani De Oliveira Skf/acr/rr Veiculos/ Seibilosky/ Pic
3 4 Valmir Polaco America Sports/ Gps Motos
4 Fernades Lemos Prensa Jundiai/ Frigeri/ Ims/ Motora
5 94 Diego Da Silva Schberle -
6 96 Francisco Dios Carril Alex Preparacäes , Canova Motos/ Hss
7 98 Ivan De Oliveira Mila Moto Itatiba/ Vip Munck
8 17 Mauricio ¦ Cavicchiolli -
9 80 Pedro Cavalcanti Tranchesi -
10 61 Tiago Antonio De Assis Ramos Motos
11 22 Tiago Henrique Pires Jr Rolamentos
Pos. 85 cc Equipe
1 23 Rodrigo Ranieri Plena Saude / Previna / Ceam / Ap
2 39 Luiggi Roggieri Frigeri / Transmor / Colegio Obje
3 122 Joao Paulo Machado Fuentes Z Racing/motorani/jperes/ Ideal C
4 21 Nicolas J. Camilo Frigeri / Vital Lube / Abutres /
5 188 Marlon Blau Faria Moto Esport
6 Rodrigo Rateiro Cadillac Centro Automotivo
7 111 Gabriel Cespedes Martins Rugata Rolamentos
8 197 Renan Martins Aurafi Lojas 1000 Tintas
9 151 Rodrigo Gaspar De Freitas General Motos/brasil Racing/pr¢ X
10 44 Bruno Vendramini -
11 11 Andre Felipe Do Prado Velos Drogaria Rodovi ria E Estacioname
12 77 Danilo Gorrera Veltroni -
13 33 Francisco Carlos Martins Moto Shopping
14 614 Joao Marcos De Camargo Jp Motos
Pos. 65 cc Equipe
1 33 Francisco Martins Neto Moto Shopping
2 51 Felipe Augusto Favero Simäe -
3 872 William Martins Aurafi Lojas 1000 Tintas
4 39 Gabriel Frco.pereira Marque Bmcd/plasfer/postro Rafick
5 55 Gabriel Modulo Ranzani Dayco/kids Racing
6 15 Lucas De Faria Pessoa Gomes Frigeri / Monaco / Via‡Æo Jundiai
7 259 Gustavo Pessoa De Souza Itamarac /asw/gtradial-mangels
8 98 Eustaquio Da Silva -
9 65 Janssen Nogueira -
Pos. Feminina Equipe
1 Samantha Julca Trindade Z Racing / Ultragrip / Motorani /
2 Jaqueline Cristina Poltroni Wv Racing / Scott / Cia Motos/ Ge
3 3 Barbara Fernandes
4 199 Glaucia Barbugian -
5 11 Juliana Cristina G. De Alme Bike Drail/ Ale Preparações
6 18 Paola Fernandes Pessanha Cral Baterias
121 Jessica Michely Gemniczak -
Pos. 50 cc B Equipe
1 3 Gustavo Pessoa Asw/ Lem Motor /  Gt Radial Mangels
2 15 Plinio Martinez Reche Junio Orbital / Moto Box/ Juninho Motos
3 34 Luan I. Ramos Moraes -
4 151 Lucas Tura Moreira Fagundes -
5 70 Douglas Soares Bueno -
6 39 Lucas Rosa Vicente Construtora AdÆo Rosa Ltda
Pos. 50 cc A Equipe
1 98 Daniel Fernandes Macieira F General Motos/orbital
2 20 Raul Rodrigues Salmazo -
3 278 Dennis Martins Lojas 1000 Tintas
4 33 Guilherme Torres Da Costa -
5 77 Carlos Tavares Evangelista -



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet