X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

Pro Tech

JPS Racing

MotoX Pneus

JP Motos

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Amador

2ª etapa - Amador de Motocross Dirt Action - Itatiba - SP
Publicado em: 02/05/2009

Temporada 2009 do Amador prosseguiu em Itatiba
MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX2 Intermediária


Parte do circuito de Itatiba
No último final de semana de abril Itatiba (SP) voltou a sediar uma prova de motocross. Me refiro a segunda etapa do Campeonato Amador Dirt Action e, como sempre, o público compareceu em massa ao evento, aproveitando um domingo de muito Sol e disputas. A pista estava mais técnica do que nos anos anteriores e, somada ao excelente solo, agradou a grande maioria dos participantes. Do alto do terreno onde fica o circuito, ao lado do ginásio de esportes da cidade, a vista privilegiada com visão de todo traçado, garantiu aos espectadores o acompanhamento total das disputas. E falando em disputas, que evento espetacular! Em muitas categorias o público acompanhou brigas de altíssimo nível pela vitória. Não só nas categorias principais, MX2 e MX Open, mas também nas categorias nacionais e nas chamadas categorias de base, os pilotos mostraram muita garra na busca pelo lugar mais alto do pódio. Acompanhe abaixo quem foram os vencedores da etapa. 


Tiago Azevedo


Caio Fernandes
Começamos com as provas destinadas aos pilotos mais jovens: 65cc, 85cc e 50cc. Tiago Azevedo e Carlinhos Evangelista deram uma pequena amostra do que seria o domingo, e já após a primeira curva os dois estavam brigando muito pela liderança da 65cc. Carlinhos pressionou Tiago, conseguindo a ultrapassagem aos cinco minutos de prova. Tiago, agora na segunda posição, não desiste e mantém-se próximo de Carlinhos, conseguindo dar o troco para sagrar-se o primeiro vencedor do dia. Carlinhos chegou em segundo, bem próximo de Tiago. Pedro Santos, Kelvim Guilherme e Ângelo Assunção completaram o pódio.

No início da 85cc quatro pilotos formaram o pelotão que brigou pela liderança. Gustavo Marcolin saiu na ponta, na sequência Patrick Abreu, Caio Fernandes e Élio Félix. Esses três não demoraram a superar Gustavo, e mais tarde, aos quatro minutos, foi a vez de Caio ultrapassar Patrick
assumindo a liderança. Élio tomou carona no ritmo de Caio e assumiu a segunda posição, mas Caio estava ainda mais rápido e abriu uma razoável vantagem até conquistar a vitória. Élio foi o segundo, Patrick o terceiro, Jefferson Bianchi o quarto e Roberto de Araújo o quinto colocado. 


Carlinhos Evangelista


Hélio Boxexa Mazzarella
Carlinhos Evangelista, campeão da temporada passada, venceu a prova da 50cc, que contava com apenas três participantes, com muita facilidade. Atrás dele chegaram Alifer Rodrigues e João Henrique da Silva.

Depois dos pequenos, pausa para uma breve manutenção, para deixar a pista "daquele jeito", prontinha para os pilotos da MX30 despejarem potência à vontade. Hélio Mazzarella, o Boxexa, largou na ponta e abriu, deixando a confusão das disputas mais atrás. Renato Hanser foi ultrapassado por Ney Marcolin, mas retomou a vice-liderança logo depois de uma queda de Ney. William Salmaso, piloto local, tentava manter o ritmo, mas no decorrer da prova ele perdeu posições para Ney, que se recuperava da queda, e logo depois para Thell Adur, que havia iniciado a prova bem atrás, e vinha acelerando forte chegando nos ponteiros. Ney não conseguiu se aproximar de Renato, e no fim da prova ainda foi pressionado por Thell, que realizou a ultrapassagem a duas voltas do fim da bateria. William ficou com a quinta posição. 


Ricardo Kaphê Sebbe


Murilo Bertate
João Carlos Nunes largou na frente na prova da MX40, mas não ofereceu resistência a Ricardo "Kaphê" Sebbe, que assumiu a liderança ainda na primeira volta. A disputa da bateria ficou entre João Carlos e Reinaldo "Piu", que mantiveram o mesmo ritmo e brigaram pela vice-liderança boa parte da prova. Piu superou João, mas levou o troco na metade da prova. Ranulfo Barriga e Mauro Faucon disputaram a quarta posição, Mauro estava atrás, e realizou a ultrapassagem no final da prova depois de muita pressão.

Na prova da Nacional o pódio foi definido já nas primeiras voltas. Murilo Bertate largou na ponta, seguido por Valdemyr Ricardo, Person Pauletto e Nelson Moraes. Os três foram se isolando em suas posições sem entrarem em disputa direta. Mais atrás Maurício Cavichiolli ocupou a quarta posição grande parte da bateria, mas foi superado por Luiz Marcos Rosa aos dez minutos de prova. 


Caio Fernandes


Thiago Piolli e Murilo Bertate
Orlando Neto foi o mais rápido na largada da MX2 Intermediária, mas não suportou o ritmo de seus adversários, perdendo a liderança na segunda volta para Gabriel Marques. Giovani Pineschi, e logo depois para Caio Fernandes, também ultrapassaram Orlando. Correndo próximos os três primeiros abriram dos demais, Giovani pulou para a ponta, mas cometeu um erro e caiu na volta seguinte, perdendo várias posições. Gabriel retomou a liderança por pouco tempo, pois Caio estava com fome de vitória e não deixou barato, passou Gabriel para liderar a segunda metade da bateria vencendo a prova. Gabriel foi segundo, Wesley Leal terceiro, Orlando quarto e Geovani o quinto colocado. 


Valdemyr Ricardo


Éder Gonçalves
A MX2 foi uma das grandes provas do dia. No gate estavam alinhados alguns dos pilotos mais rápidos e competitivos, entre eles o preferido do público, o local Thiago Piolli, que não fez feio. Thiago largou na ponta, mas encostado nele estava Murilo Bertate, que desde o início atacou. Os dois levantaram o público com uma disputa que durou a prova toda. Bertate atacava e chegava a ficar lado a lado, mas Thiago conseguia manter a liderança para o delírio dos espectadores. Restavam apenas duas voltas para o final da bateria quando Murilo conseguiu superar Thiago, que tentou até a última curva dar o troco, sem contudo, tirar a vitória de Murilo. Chico Giannetti conseguiu segurar Carlo Mônaco garantindo a terceira posição, e André Stocovich completou os cinco primeiros.

A adrenalina continuou alta na prova da 230F. Valdemyr Ricardo liderou no início, mas Person Pauletto e Marcos Santos estavam na sua cola, pressionando muito. Os três brigaram pela primeira e segunda posições nas voltas iniciais, Marcos caiu e foi substituído por Gabriel Montagner, que se juntou aos ponteiros, pressionando agora Person Pauletto. Nos minutos finais Gabriel conseguiu superar Person e partiu pra cima de Valdemyr, os três ainda estavam juntos e não dava para prever quem seria o vencedor. A duas voltas do final Person caiu, deixando a briga pela vitória. Valdemyr ainda teve que suar a camisa para segurar Gabriel e conquistar uma de suas vitórias mais saborosas. Final: Valdemyr Ricardo, Gabriel Montagner, Person Pauletto, Marcos Santos e Luis Marcos Rosa.


Carlo Mônaco
 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 584 Fotos!
Na prova seguinte Ranulfo Barriga mostrou que continua sendo "o cara" no momento da largada, conquistando mais um troféu holeshot. Rick Paes assumiu a segunda posição e junto com Éder Gonçalves. Eles formaram o pelotão de ponta na prova da categoria Motos 2 tempos. Rick só agüentou a pressão de Éder por três voltas. Na vice-liderança Éder ainda não se mostrava satisfeito e começou a pressionar Ranulfo. Não demorou e o caminho estava livre para mais uma vitória do jovem Éder. Ranulfo foi o segundo, Rick o terceiro, Silvano Bernardes o quarto e Neto Sanches o quinto colocado.
A emoção ainda não acabou. É chegada a hora da MX Open, com os pilotos mais rápidos da competição, entre eles Murilo Bertate e Thiago Piolli, voltando a reunir os protagonistas da disputa mais eletrizante até então. Cai o gate e Thalles Cirilo assume a ponta com Ney Marcolin em segundo, Murilo e Thiago na sequência. Ainda no início da bateria Murilo passa Ney acompanhando o líder, em seguida Ney e Thiago se enroscam, ficando para trás. Passadas as primeiras voltas os ponteiros são Thalles, Murilo e, forçando o ritmo, Carlo Mônaco. As três primeiras posições não se alteraram na primeira metade da prova, mas Carlo não desistiu e aumentou a pressão, superou Murilo e foi pra cima de Thalles. Carlo forçou por dentro em uma curva conseguindo a liderança, Thalles espalhou e saiu da pista perdendo também a segunda posição para Murilo, sendo ainda superado por Daniel Portiolli, que vinha mais atrás, acompanhando visualmente a disputa dos líderes. Final: Carlo Mônaco, Murilo Bertate, Daniel Portiolli, Thalles Cirilo e Chico Giannetti.

A última prova do dia foi a Taça Cidade, bateria destinada aos pilotos locais e que foi vencida por Silvano Bernandes. Thiago Pereira chegou em segundo depois de ficar enroscado no gate na largada. Eric de Souza, Ivan Massaro e Cássio Alves completaram o pódio. A próxima etapa do Amador acontece mês de maio na já consagrada pista de Praia Grande. Não perca, e participe de mais essa festa! Nos vemos na pista pessoal!


Silvano Bernardes

O Campeonato Amador de Motocross Dirt Action com patrocínio da Kawasaki; Co-Patrocínio: ASW, Bieffe, Alemão Pneus, Dash; e Apoio: General Motos, Dablio, RM Racing, A.F. Frigeri, América Sports, MRP Racing, Steel Joint e MotoX.

Resultados

P. MX Open Equipe
1 33 Carlo Monaco LM Preparações/Booster/DNA Off road/Vort-x/Scott/Frigeri/MRPRO
2 282 Murilo Bertate -
3 248 Daniel Frites Portiolli Americn Cross - Kaw
4 305 Thallis Cirilo Pereira Moto Part/ Brasil Racing/3 transportes/Barba Preparações
5 182 Francisco Gianetti Neto RF Racing / fagi
6 920 Thiago Piolli Expresso Itatiba/Extreme/Opera Fitness/MX Personal
7 377 Clayton Grassi Malharia Alvorada/Jacutinga Turismo/American Cross
8 450 Renato Hanser Hanser Serviços Automotivos
9 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veiculos
10 841 Ricky Paes All Sign/Red Bull/Nadigg/Longa Racing
P. MX2 Equipe
1 282 Murilo Bertate -
2 920 Thiago Piolli Expresso Itatiba/Extreme/Opera Fitness/MX Personal
3 182 Francisco Gianetti Neto RF Racing / fagi
4 33 Carlo Monaco LM Preparações/Booster/DNA Off road/Vort-x/Scott/Frigeri/MRPRO
5 27 André Stocovich Stocovich Design
6 454 Lucas Costa Neves Conimel
7 248 Daniel Frites Portiolli Americn Cross - Kaw
8 246 Johny Sander F. Gomes Steel Joint /Rio Claro
9 34 Gustavo Pagliassi (Tchuck) Tsuji Flores/GPS Center/All Clem/ Barnei Motos
10 377 Clayton Grassi Malharia Alvorada/Jacutinga Turismo/American Cross
P. MX40 Equipe
1 67 Ricardo Sebbe (Kaphê) TemperCampos - Circuit/Americam Cross/Kaw/Dash/Speed-Up/Thor/Mitas
2 5 João Carlos Nunes (Pezão) -
3 121 Reinaldo P. Pinheiro AE Ville
4 701 Mauro Giordano Falcom RM racing / Motul
5 24 Ranulfo Barriga Barrigas Motos / RM Racing / RS Racing
6 321 Claudio José do Amaral Phoenix Locação de Veículos
7 357 Paulo Henrique Bianchini Persiman
8 159 Marcos Esdras Evangelista -
9 338 Ricardo Becalho RC Racing/Genuína
10 480 Edvaldo Antonio Rosa -
P. MX30 Equipe
1 41 Helio "Boxexa" Mazzarella RM Racing
2 450 Renato Hanser Hanser Serviços Automotivos
3 702 Thell Adur JarvaRacing.com.br
4 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veiculos
5 920 Willian Salmasso Expresso Itatiba/ Piolli
6 441 Claudio Diniz Diniz e Bragarolli Advogados/RM Racing/jps
7 151 Ariel Silva RM Racing
8 725 Tiago Benevides Bertato Benevides
9 265 Juliano H. Roni (Duzão) Ligue Ligue Pizza
10 338 Emerson Cesar Toledo Castor Exclusive Storeq/Lcar /Toyomatic / Slin Grafics
P. Intermediária MX2 Equipe
1 934 Caio Lopes Fernandes -
2 939 Gabriel Marques BMCD/ Plasfer
3 41 Wesley Jonathan Leal Tekão Motos
4 161 Orlando Ferreira Neto Jose Orlando Veiculos
5 231 Geovani Pineschi Novo -
6 188 Denner Daniel Alves Barros Supermercados/Colegio Tobias de Aguiar/Vortx
7 641 Diego Gabriel Marcolin Nadiggi Veiculos/ Longa Racing
8 713 Jean Dickson Tininho Despachante/Dick Vigarista
9 515 Vitor C Zandoná -
10 918 Felipe Ozi -
P. 2 Tempos Equipe
1 51 Eder Gonsalves Pizzolato Imoveis/Takaki/MultRacing/RM Racing
2 24 Ranulfo Barriga Barrigas Motos / RM Racing / RS Racing
3 841 Ricky Paes All Sign/Red Bull/Nadigg/Longa Racing
4 4 Silvano Bernardes Ciclo Itatiba
5 393 Neto Sanches Slim Grafcs
6 111 Eric Luis de Sousa LM Preparações
7 440 Fabio Eduardo Torso Torsos Usinagem
8 91 Waldir Jose D urce Jr LM Preparações/Vort-x / frigeri/
9 26 Lucas Sanches Slin Grafics
10 194 Fabio Rodrigues Sabino DR Car utomoveis / Academia Rushi/Borracharia Stilo
P. Nacional Equipe
1 82 Murilo Bertate -
2 3 Person Pauleto -
3 360 Valdemyr R. da Silva (Beto) Aex Preparações/ Dablio Alta Performace
4 215 Nelson Cristovão de Moraes NC motores eletricos/Sabugo motos/kalango cego/
5 31 Luiz Marcos Rosa Papaléguas / L Car Veículos
6 74 Mauricio Cavichiolli Superm. São Vicente/Barba Preperações /Stocovich Design
7 27 Thomas Guimarães Indaia Erotic/Rio Doce/RS Contruções
8 21 Fábio Glomi Mila Moto Italia / Pé na Lama
9 222 Ricardo Campos Luiz Acampamento dos Pumas
10 89 Rafael Expedito do Prado Hotel e Restaurante Chapada Paulista/Casa do Pneu
P. 230F Equipe
1 360 Valdemyr R. da Silva (Beto) Aex Preparações/ Dablio Alta Performace
2 303 Gabriel Montagner Silva Steel Joint/Kutko/ Welling Motos
3 3 Person Pauleto -
4 48 Marcos Santos Silva(cabelo) Betão Preparações/ Dablio Alta Performance
5 31 Luiz Marcos Rosa Papaléguas / L Car Veículos
6 55 Ricardo Moraes Seletiva Casas/Conceito Construções/Witmarsum
7 28 Robson Dias Santana Tibely Motos/Xuxu Beleza Motocross
8 27 Thomas Guimarães Indaia Erotic/Rio Doce/RS Contruções
9 217 Wagner C. Ramos -
10 81 Carlos Roberto Reiné Jr -
P. 85cc Equipe
1 934 Caio Lopes Fernandes -
2 32 Elio M. Felix Moto Italia Yam/FAET/Brasil Maxi
3 170 Patrik Abreu Longa Racing / Orbi Quimica
4 87 Jeffersom Bianchi Aero Motos
5 397 Roberto Ribeiro de Araujo -
6 10 Gustavo Marcolim Nadiggi Veiculos
7 965 Claudiney Roma (Juninho) Claus Hotel
P. 65cc Equipe
1 76 Tiago Azevedo A.J.S. Mats Eletricos/
2 39 Carlinhos Tavares Evangelista Dirt Action
3 55 Pedro H. Santos Silva -
4 55 Kelvim Guilherme -
5 72 Lucas Angelo Assunção Dist. Marsil
P. 50cc Equipe
1 1 Carlinhos Tavares Evangelista Dirt Action
2 27 Alifer S. Rodrigues Sletiva
3 10 João Henrique da Silva Chicão Motos
P. Taça Cidade Equipe
1 4 Silvano Bernardes Ciclo Itatiba
2 14 Thiago Pereira Angelon Jefão Preparações
3 111 Eric Luis de Sousa LM Preparações
4 147 Ivan Massaro Masiero LM preparações / Vort-x
5 900 Cassio Alves LM Preparações



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet