X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Brasil apresenta equipe do Motocross das Nações
Publicado em: 19/08/2010
Clique e saiba mais

Competição acontece nos dia 26 e 27 de setembro no Colorado, Estados Unidos
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: Maurício Arruda


Equipe foi anunciada oficialmente logo após o término da etapa de Canelinha do Brasileiro de Motocross


Assista ao vídeo da Coletiva na MotoX TV
Com todas as mudanças pelas quais o Motocross brasileiro vem passando nesse ano, a nossa participação na principal competição da modalidade chegou a correr riscos nesta temporada. Mas finalmente nossa Seleção Brasileira foi confirmada e anunciada no último domingo, 15 de agosto, em Canelinha, SC, ao final da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Os pilotos confirmados foram: Pipo Castro, melhor brasileiro no ranking da MX1, Marcello Ratinho Lima, melhor brasileiro no ranking da MX2, Jorge Balbi Jr e Thales Vilardi, selecionados por critérios técnicos.

A disputa para integrar a equipe brasileira ajudou a agitar a competição em Canelinha, especialmente na prova da categoria MX2, onde Ratinho, Duda Parise e Dudu Lima travaram um intenso duelo que acadou definindo uma das vagas no time nacional.


A disputa pela ponta do ranking da MX2 durou até o final da prova


Após a corrida, Ratinho comemora com o pai, Gui Lima, a conquista da vaga
Pela primeira vez em nossa história na competição, a Seleção Brasileira é aberta, formada por representantes de equipes diversas. Pro Tork e Rinaldi, patrocinadores do Campeonato Brasileiro de Motocross, uniram forças na viabilização da equipe.

"Temos uma postura diferenciada, pensamos no esporte e na sua evolução, não apenas em números. Estamos contentes por fazermos parte deste grande projeto e sabemos que seremos bem representados pelos pilotos, que também poderão divulgar seus patrocinadores pessoais. Nossa intenção é formar uma parceria construtiva, que gere um resultado inédito", afirmou o diretor da Pro Tork Marlon Bonilha.


Eduardo Appel, coordenador da equipe
"As vagas foram conquistadas por mérito, diferente do que aconteceu nos últimos anos. Como as duas principais categorias da competição são lideradas pelo norte-americano Scott Simon, o Pipo foi convocado por ser o vice-líder da MX1 e o Ratinho da MX2. Desta forma, tenho a certeza de que teremos uma chance grande de conquistar bons resultados", disse o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Alexandre Caravana.

Para Jana Brun, responsável pelo marketing da Rinaldi a competição é uma oportunidade de gerar ainda mais visibilidade para a empresa: "Nossos produtos evoluíram muito nos últimos anos e temos todas as condições de atender as necessidades dos competidores. Além disso, a empresa ganhará maior visibilidade, o que irá colaborar com seu novo posicionamento".

Estrutura


Desenho inicial dos gráficos da Seleção Brasileira. Alguns detalhes ainda serão finalizados e a moto de cada piloto terá adesivos de seus patrocinadores pessoais 


Thales Vilardi será o piloto reserva
Eduardo Appel, coordenador da equipe, ficou responsável por toda a logística e estrutura de pista e motos nos Estados Unidos. Ele nos contou o seguinte:

- Os pilotos e comissão técnica embarcam para os Estados Unidos logo em seguida à 6ª etapa do Campeonato Brasileiro em Nova Friburgo, RJ.

- A equipe contratada foi a Moto XXX, a mesma utilizada em na etapa de 2007. Desta vez as motos serão Kawasaki.

- A estrutura contará com 3 mecânicos, técnico de suspensão, cozinheiro e alimentação em tempo integral durante o a semana da competição.


Apesar de conquistar sua vaga pela MX1, Pipo Castro competirá na categoria MX2, onde se sente mais à vontade 


Jorge Balbi, o brasileiro mais experiente na competição, fará sua quarta participação consecutiva no evento
- Estão programados 2 treinos e testes em pistas próximas ao circuito de Lakewood, onde acontece a competição, para que os pilotos acertem as motos e se adaptem à altitude da região.

- Cada piloto levará seu acompanhante, responsável pela sinalização durante os treinos e corridas.

- Apesar de ser o vice-líder na MX1, Pipo Castro competirá na categoria MX2, onde o piloto se sente mais à vontade. O catarinense corre no Brasileiro com 450 pois foi obrigado pelo regulamento a "subir" para a MX1 por ter sido vice-campeão em 2009.

"Trabalhamos para que as cores do Brasil sejam bem representadas lá fora. Para isso, contamos com o apoio de grandes parceiros, que estão dispostos a oferecer as melhores condições para que o time faça um bom trabalho. Tenho certeza que com essas condições, será um evento inesquecível para os brasileiros", disse o coordenador Eduardo Appel.

A Edu Appel Gerenciamento de Marcas é a responsável pelo projeto que levará a delegação brasileira ao Motocross das Nações 2010. Profissionais especializados, equipamentos de ponta e uma grande estrutura estão sendo preparadas nos Estados Unidos. No Brasil o trabalho segue a todo vapor, uniformes e gráficos passam pelos últimos ajustes.

Nos próximos dias entra no ar o site da Seleção Brasileira: O endereço é www.mxdasnacoes.com.br.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet