X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Palestra online sobre condicionamento físico no MX
Publicado em: 16/07/2010
Clique e saiba mais

Colaborador do MotoX ministrará palestra interativa destinada aos praticantes de motocross
Redação MotoX.com.br- Foto: Renato Fernandes


Palestra online gratuita sobre condicionamento físico para pilotos de motocross será no dia 27 de julho. Participe!

O Professor Roberto César de Oliveira, colunista do MotoX, responsável pelo Guia MotoX de Preparação Física (clique no link e confira mais de 20 matérias variadas sobre o tema), ministrará uma palestra online sobre Condicionamento Físico para Pilotos de Motocross. A palestra, no dia 27 de julho, às 16:00h, será gratuita e terá transmissão ao vivo pelo site da Universidade Gama Filho. Para participar basta se inscrever no link abaixo. Durante a palestra os internautas poderão interagir, com comentários e perguntas online.

Para se inscrever e acompanhar a palestra clique no link abaixo e siga as instruções: http://www.posugf.com.br/site_2008/palestrasgratuitas/inscrevase.php  

Motocross Training 
Preparação física para pilotos de motocross

O Professor Roberto César de Oliveira elaborou o Motocross Training, programa de preparação física voltada especificamente para pilotos de motocross, montado conforme as condições e necessidades de cada atleta. Confira os detalhes:

"Grandes pilotos do cenário mundial se tornaram campeões por sua habilidade e competência técnica, mas nunca deixaram de lado o seu bom condicionamento físico, para suportar o grande estresse físico que o esporte promove. Baseado em estudos realizados com pilotos de motocross, criamos programas específicos de treinamento físico indicado para o motociclismo off-road. O trabalho foi criado para ajudar os atletas desta modalidade que pretendem melhorar o condicionamento físico e a performance nas pistas.

Ao iniciarmos o piloto realizará uma avaliação física para obtermos todas as informações sobre a sua condição física, e em seguida montar um programa periodizado de trabalho em função da sua individualidade biológica e disponibilidade de tempo. Assim que tivermos todos os resultados você receberá semanalmente por e-mail, planilhas de treinamento para desenvolver o trabalho, que deverá ser cumprido para continuidade do planejamento. O piloto poderá treinar em sua cidade (academia, parque ou clube) com todas as informações necessárias para obter melhores resultados nas pistas.

Um bom condicionamento físico fará a diferença nas pistas". 

Prof. Roberto Cesar de Oliveira

Informações:
Prof. Roberto Cesar de Oliveira
Professor de Educação Física e Fisiologista do Exercício
Mestre pela Universidade Federal de São Paulo
Autor do livro: "Personal Training - uma abordagem metodológica"
Colaborador do MotoX na coluna "Guia MotoX de Preparação Física"
Cel: (11) 9119.9908 - performa@uol.com.br






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet