X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Arena Cross

3ª etapa - Ribeirão Preto - SP
Publicado em: 17/06/2010
Clique e saiba mais

Com nova vitória Swian Zanoni abre vantagem no campeonato
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Maurício Arruda 


Largada categoria Júnior


Assista um clipe com imagens do evento na MotoX TV
Após alguns anos fora do circuito do Arena Cross, Ribeirão Preto retornou ao calendário com uma grande festa no último sábado, 12, e com promessa de manter-se como um dos principais palcos da competição também nos próximos anos. A próspera cidade do noroeste paulista recebeu o evento no Jóquei Clube local, em sua 3ª etapa de 2010, após as passagens por São José (SC) e Indaiatuba (SP).

Durante os treinos da tarde os pilotos tiveram o primeiro contato com a pista sob forte calor, o que contrastou bastante com o frio da noite, momento das provas. Desta vez o construtor Braguinha preparou um circuito recheado com muitos obstáculos, na minha opinião o mais técnico até agora nesta temporada. 



Leandro Silva


Wellington Garcia
As corridas desta rodada deram a Swian Zanoni uma maior vantagem na classificação da categoria principal (Pró). Mas a noite dos líderes em muitas das categorias não foi tão positiva e, enquanto a disputa se encaminha para metade, a competitividade - com muitos pontos ainda em jogo - parece ainda mais acirrada neste momento, terceira de sete provas da temporada. Confira como foram as corridas em todas as categorias.

Na primeira bateria da Pró a disputa pela vitória foi intensa e ganhou força no terço final da bateria. Leandro Silva assumiu a liderança no início com Rafael Zenni ocupando a segunda colocação, mas logo no início o paulista deixou a disputa pelas primeiras posições ao sofrer uma queda. João Marronzinho e Swian Zanoni passaram a perseguir o líder que no início imprimiu um forte ritmo chegando a abrir vantagem, mas da metade da prova em diante a disputa ficou aberta. 


Categoria Pró


João Marronzinho
Swian pressionou Marronzinho e o catarinense partiu pra cima de Leandro Silva. Nos últimos minutos os três andaram absolutamente juntos e ficou difícil saber quem seria o vencedor. Um ameaçava a colocação do outro e bastava um vacilo para perder a posição. Foi o que ocorreu com Marronzinho, que acabou caindo quando restava apenas uma volta. Swian passou pra segunda posição e tentou surpreender Leandro Silva, mas o paranaense não bobeou e garantiu o primeiro lugar na bateria.

Wellington Garcia ganhou uma posição com a queda de Marronzinho e comemorou o terceiro posto. Jean Ramos e Roberto Castro completaram os cinco mais rápidos, com Marronzinho terminando somente no sexto lugar. 


Swian Zanoni


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 411 Fotos!
No retorno dos principais pilotos à pista, o que se viu foi uma bateria bem diferente da primeira. Desta vez Gustavo Takahashi conquistou o Holeshot e Swian Zanoni logo fez a utrapassagem assumindo o comando da prova. Na metade da corrida sua vantagem era confortável, já Leandro Silva perdeu a chance de ser o vencedor da noite ainda no início da btaeria quando tocou a moto de Wellinton Garcia na disputa pela terceira posição. O resultado foi uma queda e muito tempo perdido pelo paranaense que voltou pra corrida com mais de uma volta de desvantagem.

Swian consolidou o primeiro lugar e venceu conquistando também a vitória na etapa. Atrás as posições se alternaram bastante e Jean Ramos terminou isolado na segunda posição, com 12 segundos de diferença para o vencedor. "Não tive um bom tempo no cronometrado e isso resultou em más largadas. Na primeira bateria vim de último, na segunda me recuperei mais rápido. Foram duas provas de recuperação", explicou Jean, que agora ameaça a vice-liderança de Leandro Silva no campeonato, são 88 pontos contra 90. 


Jean Ramos


Pódio Categoria Pró
Para Swian a noite foi positiva já que sua vantagem na classificação foi ampliada. "Tive dificuldade na primeira bateria, a pista era difícil de ultrapassar e todos estão andando forte. Tenho que manter a cabeça no lugar pra não cometer nenhum erro e manter o foco pras próximas etapas", disse o líder do campeonato, que possui 109 pontos.

João Marronzinho recuperou-se do "desastre" na primeira bateria com a terceira posição na segunda, seguido por Rafael Zenni. Mas quem subiu ao pódio, ao lado de Swian (1º) e Jean (2º), foi Wellington Garcia, dono da quinta posição que, somada ao terceiro lugar anterior, lhe deu a terceira posição da etapa. 


Hector Assunção


Thales Vilardi
Na categoria Júnior a etapa marcou o terceiro vencedor diferente. Desta vez deu Hector Assunção, que superou Rodrigo Rodrigues ainda no início da bateria para vencer. Rafael Faria, vencedor da etapa anterior, foi a grande ausência desta classe em Ribeirão Preto. Thales Vilardi, mesmo ainda não estando em 100% de sua forma física devido a uma lesão, foi o principal perseguidor de Hector.

Thales ultrapassou Rodrigues, mas não esteve próximo o suficiente do líder para uma disputa pela vitória. Assistiu Hector vencer e empatar com ele na classificação do campeonato. Rodrigues completou logo atrás e pela primeira vez na temporada subiu ao pódio do Arena Cross. Dudu Lima não esteve na briga com os ponteiros e completou a bateria na quarta posição seguido por João Feltz. 



Anderson Amaral


Endrews Armstrong
A classe 85cc foi a categoria com o desfecho mais emocionante da noite. Tudo parecia perfeito para Endrews Armstrong que liderou praticamente toda bateria. Mas o paranaense não contava com um final de prova espetacular de Anderson Amaral. Quando restavam duas curvas para o final o paulista encostou definitivamente no paranaense.

Na penúltima curva cada um dos pilotos tomou uma linha e Endrews permaneceu na frente, mas foi na última que Anderson realizou a manobra que levantou o público. Uma belíssima ultrapassagem que lhe rendeu a vitória e manteve a briga no campeonato acirrada. Agora Anderson tem um primeiro lugar contra dois de Endrews que permanece na frente no campeonato (57 contra 54 pontos). Na briga pelo terceiro lugar Kaio Miranda levou leve vantagem sobre Pepê Bueno. Já com uma volta de desvantagem Guigão Francisco foi o quinto colocado. 


Djalma Brito


Hugo Erthal
Com a ausência do líder Enzo Lopes, que fraturou o braço em uma competição nos Estados Unidos, os pilotos da 65cc viram a possibilidade de descontar a vantagem conquistada pelo gaúcho nas duas primeiras rodadas do campeonato. Mas quem esperava uma prova tranquila para Kioman Munoz, vice-líder da classificação, teve surpresas.

Quem se destacou foi Djalma Brito, que até então não havia se encontrado na competição. Parece que a vitória na etapa capixaba da Superliga de Motocross fez bem ao paulista, que já tinha velocidade, mas com quedas frequentes não colhia resultados tão bons. Desta vez foi diferente, sua apresentação foi incontestável e Djalminha conquistou uma bela vitória. Quem também surpreendeu foi Hugo Erthal, outro a realizar uma brilhante prova finalizada na segunda colocação. Restou a Kioman a terceira posição da bateria, resultado que de fato não foi de todo ruim - mesmo pra quem esperava vencer - já que o goiano saiu de Ribeirão com a liderança da tabela. Outro bom desempenho foi o de Mateus Mendonça que terminou na quarta posição mostrando que em breve pode lutar por vitórias. Vitor Almeida foi o quinto colocado. 


Arthur Todeschini


Guilherme Torres
Arthur Todeschini comandou a 50cc de ponta à ponta. Foi o segundo triunfo consecutivo do catarinense que segue tendo como principal adversário o paulista Guilherme Torres. Novamente em segundo, Torres mostrou-se bastante decepcionado em não conseguir disputar a vitória na etapa. Viu o concorrente abrir mais alguns pontos ampliando a diferença no campeonato para 5.

Thiago Brenner foi o terceiro na prova e ocupa a mesma colocação na classificação geral. Alifer Rodrigues e o pequenino Lucas Torres, irmão do segundo colocado, completaram a prova na quarta e quinta posições respectivamente.

A quarta etapa da competição está programada para o dia 7 de agosto em São Bernardo do Campo, SP.

O Arena Cross 2010 tem o patrocínio da Honda e Aymoré Financiamento, co-patrocínio da Bridgestone, Shell Advance, Consórcio Nacional Honda, Metzeler, Red Nose e Revista Moto, além do apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Rádio Difusora e Band FM.

Resultados

P 1ª Bat Pró Vol Dif T Total Equipe
1 14 Leandro Silva 24 16:11.126 Honda/Mobil/Asw/Pirelli/Oakley/Re
2 7 Swian Zanoni 24 1,132 16:12.258 Moto Scala/Ccm/Avanutri/Pireli/Mo
3 21 Wellington Garcia 24 17,103 16:28.229 Honda/Mobil/Pirelli/Showa/Asw/Ng
4 18 Jean Ramos 24 22,595 16:33.721 Honda/Mobil/Pirelli/Asw/Oakley/Jm
5 191 Roberto Castro 24 28,747 16:39.873 Protork/ Flash Power/Rinaldi
6 11 João Paulino 24 30,281 16:41.407 Honda/Mobil/Pirelli/Asw/Oakley/Re
7 4 Roosevelt Assunção 24 0.033 16:43.856 Honda/Mobil/Asw/Pirelli/Dc
8 20 Anderson Cidade 24 34,369 16:45.495 Yamaha/Geração/Pirelli/Eletrosul/T
9 38 Marcello Lima 24 39,027 16:50.153 Vaz/Kawasaki/Rinaldi/Ims
10 27 Gustavo Takahashi 23 1 Volta 16:21.370 Circuit/ Honda
P 2ª Bat Pró Vol Dif T Total Equipe
1 7 Swian Zanoni 24 16:18.969 Moto Scala/Ccm/Avanutri/Pireli/Mobil/A
2 18 Jean Ramos 24 12,738 16:31.707 Honda/Mobil/Pirelli/Asw/Oakley/Jmr Esc
3 11 João Paulino 24 15,838 16:34.807 Honda/Mobil/Pirelli/Asw/Oakley/Reebok/
4 931 Rafael Zenni 24 17,372 16:36.341 Polisport/Zenni Preparacoes/Pezao Bar/
5 21 Wellington Garcia 24 23,113 16:42.082 Honda/Mobil/Pirelli/Showa/Asw/Ngk/Did/
6 4 Roosevelt Assunção 24 24,358 16:43.327 Honda/Mobil/Asw/Pirelli/Dc
7 38 Marcello Lima 24 25,645 16:44.614 Vaz/Kawasaki/Rinaldi/Ims
8 191 Roberto Castro 24 27,957 16:46.926 Protork/ Flash Power/Rinaldi
9 27 Gustavo Takahashi 23 1 Volta 16:19.076 Circuit/ Honda
10 20 Anderson Cidade 23 1 Volta 16:33.967 Yamaha/Geração/Pirelli/Eletrosul/Tbt/D
P Junior Vol T Total Estado Equipe
1 30 Hector Assunção 23 15:54.330 Sp Honda/Asw/Mobil/Pirelli/Itamaraca Pneu
2 12 Thales Vilardi 23 15:57.657 Sp Ktm
3 28 Rodrigo Rodrigues 23 15:58.994 Sp Circuit/Honda
4 338 Eduardo Lima 23 16:26.023 Sp Vaz/Kawasaki/Rinaldi/Ims
5 25 João Feltz 22 16:03.357 Sc Yamaha/Grupo Geraçào/Pirelli/Destak/Tr
6 111 Gustavo Amaral 22 16:27.355 Sp 2b/Duracell/Gillete/Mormaii/I9
7 386 Higor Passos 21 16:00.082 Es
8 726 Willian Sanches 21 16:06.620 Sp Mc Tonny/Moto Freitas
9 89 Maicon Tardim 21 16:11.601 Rj Stam/Subs/Mx Tech/Cabriteam
10 221 Everaldo Filho 21 16:19.438 Go
P 85cc Vol Dif T Total Equipe
1 4 Anderson Amaral 15 11:16.389 2b Racing/Duracell/Gilette/I9/Morm
2 1 Endrews Armstrong 15 1,188 11:17.577 Dunas/Brasil Racing/Honda
3 5 Kaio Miranda 15 38,645 11:55.034 Honda/Oakley/Mx Personal
4 34 Pedro Bueno 15 0.040 11:56.519 Brasil Racing/Mundial Prime/Jmr Es
5 72 Wilgner Francisco 14 1 Volta 11:17.381 Mx Kids
6 15 Gustavo Henn 14 1 Volta 11:34.946 Móveis Henn/Tbt Racing
7 122 Filipe Ribeiro 14 1 Volta 11:54.148 Lufi Langerie
8 170 Patrick Abreu 13 2 Voltas 11:26.988 Bio Clian Energy
9 17 Gustavo Pessoa 13 2 Voltas 11:43.979 Itamaraca Rodas/Honda/Fox Racing/
10 89 Luciano Oriano 12 3 Voltas 11:41.052 Ar/ Graxa Racing/ Motoshop
P 65cc Vol Dif T Total Equipe
1 18 Djalma Brito 13 11:26.916 Transbritto/Brasil Racing/Bud Racing
2 16 Hugo Erthal 13 3,894 11:30.810 Madeireira Bom Jardim
3 9 Kioman Munoz 13 4,465 11:31.381 Rinaldi/Tonin Bala Moto Pecas/Farmacia
4 151 Mateus Mendonça 13 8,158 11:35.074 Ktm/Ims/General Motos/Ronaldos
5 4 Vitor Almeida 13 36,954 12:03.870 Adrenalina Mx/Colombo Leiloes
6 49 Carlos Evangelista 13 39,171 12:06.087
7 45 Leonardo De Souza 13 45,305 12:12.221 Lem/Radiex/Pref. Camboriu
8 126 Joao Michelin 12 1 Volta 11:29.542 Usso Motos/ Posto Sólon/ Alpes/ Rádio Cultura
9 19 Leonardo Almeida 12 1 Volta 11:55.440 Adrenalina Mx/Colombo Leiloes/Cromamix
10 44 Marcio Hortense 12 1 Volta 12:02.031 Kut Ko Racing/Familia Hortense
P 50cc Vol Dif T Total Equipe
1 3 Arthur Todeschini 12 11:46.068 Concrebel/ Cetric/ Moto Jeans/ Prim
2 4 Guilherme Torres 12 9,635 11:55.703 Radiex/Asw/Motul/Scott/General/O
3 6 Thiago Brenner 12 0.051 12:37.008 By China/Contabilidade Progresso
4 67 Alifer Rodrigues 11 1 Volta 11:53.170 Angullar Construçòes/Reginaldo P
5 15 Lucas Torres 11 1 Volta 12:10.437 Asw/Motul/Lem/Orbita/Motul/Ge
6 89 Camila Bueno 11 1 Volta 12:28.548 Lr Gramas
7 97 João Fernandes 10 2 Voltas 12:06.573 2di/Oxxy/Slt/Hesp/Rx Graphics/Steel
8 21 Joao Freitas 10 2 Voltas 12:06.846 Miami Nautica/Miamo Moto/Apem
9 7 Ednilson Freitas 10 2 Voltas 12:12.345 Moto Freitas
11 Lucas Erthal 10 2 Voltas 12:18.427 Madeireira Bom Jardim






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet