X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Honda fecha parceria com o Curso MotoX Ric Raspa
Publicado em: 28/05/2010
Clique e saiba mais

Instrutores do curso de pilotagem off-road utilizarão motocicletas da marca
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda e Divulgação


Honda é nova parceira do Curso de Pilotagem Off Road MotoX Ric Raspa


Instrutores utilizarão motocicletas Honda durante as atividades
Prestes a completar 10 anos de atividades o Curso MotoX Ric Raspa dá início neste sábado, 29 de maio, a uma nova parceria com a Honda, empresa líder de vendas de motos no Brasil. A marca é, a partir de agora, fornecedora oficial das motocicletas utilizadas pelos instrutores no curso de técnicas de pilotagem fora de estrada. "Estamos muito satisfeitos com o apoio da Honda. Conhecemos a qualidade dos produtos e o excelente desempenho das motocicletas da linha off-road. Contar com este suporte é um passo muito importante para nossa atividade", afirma Maurício Arruda, um dos instrutores do curso."Tenho uma longa história com o Team Honda no motocross. Minha carreira se funde com a marca nas competições off-road nacionais, por isso é uma grande satisfação utilizar as motocicletas Honda nos cursos", completa Ric Raspa, que foi piloto da equipe oficial por uma década. 


Objetivo do curso é transmitir aos participantes técnicas de pilotagem, independente do nível ou da modalidade de cada um


José Luiz Terwak, gerente do Centro Educacional de Trânsito Honda, e... 
Atendendo pilotos de todo o país a atividade segue para sua sexta edição no ano de 2010. A atividade ocorrerá nas dependência do Ville Sport Show, complexo que conta com Hotel, Restaurante e diversas pistas para atender os participantes do curso. Ric Raspa utilizará nas atividades uma Honda CRF 450R enquanto Maurício Arruda pilotará uma CRF 250R durante a demonstração prática.

"Conhecemos o Curso MotoX Ric Raspa há vários anos, um trabalho sério que acreditamos ser indispensável para a prática segura do off-road", explica José Luiz Terwak, gerente do Centro Educacional de Trânsito Honda em Indaiatuba, SP. Wilson Yasuda, gerente de competições da marca, atesta a posição da empresa: "Atividades que promovam a prática do esporte de forma consciente são muito positivas. Encontramos isto no Curso MotoX Ric Raspa e apoiá-los era um projeto antigo que agora colocamos em prática".

O objetivo do curso é transmitir aos participantes técnicas de pilotagem, independente do nível ou da modalidade de cada um. Todos assistem uma palestra teórica antes de partir para a prática, quando um instrutor demonstra enquanto outro explica as técnicas. 


...Wilson Yasuda, gerente de competições da Honda, destacam que o trabalho desenvolvido no curso promove a prática do esporte de forma consciente
"Participam pilotos das mais váriadas faixas etárias. Cada qual com sua motivação. Há quem queira apenas se divertir mais com sua motocicleta ou quem busque aprimorar-se para melhorar nas competições. Para ambos os casos o curso é válido, pois ele dá toda noção básica do off-road, o que é indispensável para evolução de qualquer praticante", finaliza Arruda.

"O que buscamos repassar no curso são aprendizados de 25 anos de prática no motociclismo off-road. São muitas informações e isto costuma mudar o conceito dos praticantes. Eles passam a observar a trilha, o motocross ou o enduro de forma diferente, com outros olhos", conclui Raspa. A diversidade entre os participantes é grande. Praticantes de faixa etária mais avançada, assim como garotos que estão se iniciando no motociclismo fora de estrada são comuns entre os inscritos. Mulheres, trilheiros ou mesmo pilotos acostumados com as competições também fazem parte das pessoas atendidas pelos instrutores do curso, todos com no mínimo 20 anos de prática.

O Curso de Pilotagem Off Road MotoX Ric Raspa conta com o apoio de Honda, Orbital, Fox e ASW. Para mais informações sobre a atividade clique aqui (breve novo site).






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet