X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Gaúcho

1ª etapa - Gaúcho de Motocross - Marau - RS
Publicado em: 26/03/2010
Clique e saiba mais

Marau recebe grandes nomes do motocross para a abertura do estadual
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação FGM


Largada MX4

Em torno de cinco mil espectadores presenciaram neste último final de semana, 20 e 21 de março, a etapa de abertura do maior campeonato Gaúcho de Motocross de todos os tempos. A corrida que foi realizada em Marau, recebeu cerca de 250 pilotos, entre eles, muitos nomes de destaque do cenário nacional.

Ponto alto da etapa de abertura do Gaúcho de Motocross, foi a distribuição de brindes aos pilotos inscritos. Todos os 18 pilotos da categoria 50cc levaram para casa um par de pneus oferecidos pela Rinaldi. E, além disto, muitos outros pilotos receberam brindes oferecidos pelos demais patrocinadores do campeonato.

As provas começaram com a largada da categoria Estreante Importada. Cristian Tessaro fez o holeshot, dividindo a primeira curva com Roberto Bergamann, os dois completaram a volta de abertura numa grande tocada, dando o ritmo de como será o campeonato 2010. Logo na volta seguinte, Cristian deu o bote e assumiu a ponta e Beto já sofria a pressão de Thauan Laucsen. Vindo de trás em prova de recuperação, Ricardo De Cristo, juntava-se ao pelotão da frente, junto com Júlio Flach. No final da corrida, Cristian foi o primeiro, seguido de De Cristo que na volta final se aproveitou do erro de Beto no miolo da pista.


Douglas Parise
Pela 50cc, dividida em A e B, Pietro Pimentel largou na ponta seguido de Felipe Menuzzi e Felipe Migliorini, ambos da classe B. Mais atrás Gabriel Andrigo vinha ponteando pela classe A. Menuzzi e Migliorini travavam um duelo de gigantes curva a curva, enquanto em prova de recuperação, Arthur Todeschini chegava de vez no pelotão da frente. Pietro errou e Arthur fez uma ultrapassagem dupla para chegar à liderança já na quarta volta e vencendo a prova, seguido de Pietro. Migliorini venceu o duelo particular com Menuzzi e chegou na terceira posição pela classe B. Já na classe A, Gabriel venceu a etapa, seguido de Murilo Hendler.

Na categoria para motos 230cc, o atual vice-campeão Brasileiro de Motocross na categoria, o paulista Murilo Tomazelli, largou na ponta dividindo a curva com Cássio Anacleto, Danny Oliveira e Anderson Alberton. Cássio acabou saindo da pista e ficando em penúltimo lugar, enquanto Murilo e Danny fechavam a primeira volta, fazendo o duelo da prova. Mais tarde Danny não tomou conhecimento da posição do piloto convidado, e fez a ultrapassagem para vencer de forma excepcional e no embalo, Alberton buscou a segunda colocação.

Por sua vez, a categoria MX3 teve Walter Tardin largando na frente, com Gustavo Visoto e Léo Lopes logo em seguida. Na metade do tempo de prova, já aparecia junto aos líderes, Marco Müller. Com doze minutos de prova, tudo se decidiu, Léo, que já havia despachado Visoto, partiu pra cima de Walter, que errou, entregando a liderança. Ainda na pressão, Walter perderia na volta final a segunda colocação para Müller. Completando o pódio chegou o campeão estadual de 2009, Marcelo Agostini e Carlos Ketermann.

Lucas Basso pulou na ponta da categoria Intermediária MX2, para vencer de ponta a ponta, com Cristian Tessaro chegando logo atrás, na segunda colocação. Andando bem e chegando na terceira posição, Daniel Chies volta a categoria em grande estilo, após algumas temporadas fora das pistas. A maior surpresa da prova ficou por conta de Vanderlei da Silva, que no final de 2009 sofreu um grave acidente de trabalho, foi submetido a uma cirurgia delicada e, 80 dias depois, já está em plena atividade, conquistando o quarto lugar, à frente do piloto da casa, Jonatas Migliorini.

Na categoria 65cc, o piloto de Lajeado, Enzo Lopes voou na pista. Largou em primeiro, seguido de Eduardo Martello, Arthur Todeschini e Gabriel Della Flora. Do segundo ao quarto colocado, não existia diferença no cronômetro, Martello caiu na mesa, e na sequência, Gabriel caiu na curva antes da chegada, com ambos abandonando a prova. Enzo venceu de ponta a ponta, seguido de Pietro Pimentel, que venceu o duelo particular com Arthur no meio da prova. Jivago Rigo Filho e Gabriel Pereira Alves completaram o pódio. 


Marçal Müller

A categoria Feminina, assim como a 50cc, também é dividida em duas classes. Na A, as primeiras voltas foram marcadas pelo duelo com trocas de posições entre Janaina Todeschini e Maiara Basso. Pouco depois, Maiara assumiu a liderança definitivamente para vencer a etapa, seguida de Janaina, Fernanda Kubaski e Mayrê Ribeiro. Já na classe Feminina B, Maria Eduarda Salomoni venceu, seguida de Marciane Baldissera, Bruna de Freitas e Valkiria Dickel.

A corrida mais esperada da tarde, mais uma vez foi a MX2, que teve muitas motos no gate e emoção de sobra na pista. Quem pulou na frente foi Douglas Parise, seguido de Marçal Müller. Nas quatro primeiras voltas, Parise manteve a ponta, mas acabou caindo ao passar nas costelas, demorando um pouco para retornar à corrida. Com isto, Marçal que estava bem próximo, assumiu a liderança e abriu uma boa vantagem para o segundo colocado, o piloto Mairon Mergener.

Na metade da prova, o paulista Eduardo Lima, assumiu a segunda colocação e começou a caça ao líder, se aproximando aos poucos. Nas duas últimas voltas, Parise se recupera, assumindo a terceira colocação, enquanto na briga pela ponta, Marçal tocava forte, mas ao mesmo tempo administrava a vantagem sobre Dudu Lima. Bandeirada final para Marçal, com Dudu em segundo, Douglas Parise em terceiro, Mairon em quarto e na quinta posição, Marcos Cordeiro.


Enzo Lopes
Em seguida, entrou na pista a categoria MX4, com um duelo inicial entre Eduardo Bergamann e os pilotos da casa, Sílvio Lodi e Rossandro Sabbi. Sílvio assumiu a liderança ainda no começo da prova e uma volta após, foi a vez de Rossandro subir uma posição para, quatro giros depois, dar o bote fatal e conquistar a dianteira e vencer a prova. Sílvio logo atrás, segurou os ataques de Bergmann e Fabiano Kubaski, que chega em terceiro.

Por sua vez, a 85cc teve Gustavo Roratto dominando desde as voltas iniciais. No começo, ainda teve a companhia de Enzo Lopes, que caiu e abandonou a prova. Andando com a nova KTM 105cc, o líder era absoluto na pista, com João Pinho Ribeiro em segundo e Gabriel Carbonera em terceiro. Ainda completando o pódio, chegaram Guilherme Zaparolli e Henrique Araújo.

A última corrida da programação foi a MX1, que teve 21 competidores alinhados no gate. Quem fez o holeshot foi o piloto de Farroupilha, Anderson Seben, seguido de Douglas Parise que, ainda na primeira volta, assume a primeira colocação. A disputa pela segunda posição estava indefinida, com Marçal Müller, Marcos Cordeiro, Dudu Lima e Gustavo Focchesato procurando encostar no líder, que esteve muito focado e não deu chances aos concorrentes.

Marcello ‘Ratinho’ Lima, que largou no meio do pelotão, foi recuperando posições até alcançar o segundo posto, mas mesmo imprimindo um ritmo forte não conseguiu chegar no ponteiro. Na metade da prova Eduardo Lima, teve problemas com a roda traseira e abandonou a corrida. Marçal Müller foi o terceiro, com Marcos Cordeiro em quarto e Focchesato em quinto. Como Cordeiro perdeu a ponteira da sua moto durante a prova, foi penalizado e acabou perdendo uma posição, acabando em quinto.

A segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross está marcada para o dia 2 de maio, na pista do Moto Clube Venâncio Aires, que fica no Parque da Fenachim em Venâncio Aires.

O campeonato Gaúcho de Motocross 2010 é organizado pela Federação Gaúcha de Motociclismo, com o patrocínio de Impacto Motos, Pneus Rinaldi, Revendedores Honda do Rio Grande do Sul e IMS Equipamentos. Co-patrocínio de Octano Graphics, Motul, Mecânica Zapanetti e SSul Lodi. Apoio de DG Metalúrgica, KM Motos e Artemoto Troféus.

A etapa de Marau, teve o patrocínio de Rizzotto e Filhos Ltda., Bertosso Construtora e Incorporadora, Sebo Mariense, Shop Car, Farover e Transportes Todeschini. Apoio da Prefeitura Municipal e Câmera dos Vereadores de Marau. Promoção local do Moto Clube de Marau, Sonorização de Valério Neto e a cenografia da André Produções e Eventos. 

Resultados

Estreante Importada

1º - 701 - Cristian Tessaro
2º - 57 - Ricardo de Cristo - Rest. Serrano / Farmácia Dermatobel
3º - 189 - Roberto Calliari Bergamann - MV Transportes / Santa Rosa Caminhões
4º - 369 - Thauan Simon Laucsen - Valgraf / Bamba Racing
5º - 121- Júlio Ricardo Flach - Nutri Flach Refeições

50cc A
1º - 10 - Gabriel Andrigo - Pro Race / Cerâmica Dambrós / Tintal Killing / Vang FM 93.7/ Fredy Tintas
2º - 981 - Murilo Natanael Rodrigues Hendler - Eletrônica Predial / Joel Motos
3º - 52 - Enzo Zorzo
4º - 4 - Garmichel Rodriques Giehl

50cc B
1º - 3 - Arthur Piva Todeschini - Expresso Sul / Cetric / Concrebal
2º - 51 - Pietro Grazik Pimentel - Pimencar Utilitários
3º - 5 - Felipe Miglorini - Migliorini Auto Peças
4º - 921 - Felippe Muller Menuzzi - Joel Preparações / Menuzzi Agropecuária
5º - 49 - Vitor Della Nina Gonçalves

230cc
1º - 108 - Danny Santos de Oliveira - Estofados Edu
2º - 147 - Anderson Alberton - Lauro Motos / Bob Racing / Moto Mania / Satti Soldas / Léo Motos
3º - 2 - Murilo Tomazelli Scisci - IMS / Pro Taper / Polisport
4º - 62 - Vinícius Barbieri Nalin - Bamba Racing / Seritec
5º - 75 - Regis Zonta - Bamba Racing / Serraria Seara

MX3
1º - 216 - Léo Lopes - Léo Motos
2º - 2 - Marco Müller - MSR / SPY / Neyfa /MX Direct / Kavasaki
3º - 47 - Walter Sérgio Tardim - Tardin Langerie
4º - 33 - Marcelo Alam Agostini - Dilvo Racing / SPY / MotoStyle
5º - 54 - Carlos Gustavo Ketermann - Farmapop / Nelson Import / Oximont / Postos Detroit

Intermediária MX2
1º - 8 - Lucas Fávero Basso - Cereais Basso
2º - 701 - Cristian Luan Tessaro
3º - 290 - Daniel Chies - Dilvo Racing / Farfri
4º - 15 - Vanderlei Rodrigues da Silva - AutoSul Pinturas Automotivas
5º - 581 - Jônatas Migliorini - KM Motos / Migliorini Auto Peças

65cc
1º - 2 - Enzo Lazaro Lopes - Pirelli / Freeday / Answer
2º - 51 - Pietro Grazik Pimentel - Pimencar
3º - 20 - Arthur Piva Todeschini - Expresso Sul / Concrebal
4º - 21 - Jivago Rigo Filho - Arte Mídia Adesivos
5º - 31 - Gabriel Pereira Alves - Benfica Transportes e Comércio

Intermediária MX1
1º - 11 - Leonardo Rodrigo Dambrós
2º - 7 - Mateus Fávero Basso
3º - 110 - Marcelo Galiotto
4º - 581 - Jônatas Migliorini
5º - 111 - Lucas Fávero Basso.

Feminina A
1º - 8 - Maiara Basso - Cereais Basso
2º - 139 - Janaina Schefer Todeschini - Farover Transportes Rodoviários / Todeschini Transportes
3º - 229 - Fernanda Coutinho Kubaski - Guapo Corporation
4º - 74 - Mayré Ely Rebeiro

Feminina B
1º - 127 - Maria Eduarda Salomoni - Terra Motos / Super Nenê
2º - 81 - Marciane Valmorbida - Valmorbida Materiais de Construção / Max Moto Clube
3º - 17 - Bruna Zanatta De Freitas - TIM Mania / Dermatobel
4º - 53 - Valkiria Scarparo Dickel - Terra Motos / PF Pneus / Endres Fundo Imobiliário

MX2
1º - 544 - Marçal Müller - SobreRodas / MSR / Geramotos / Ramarim / Kawasaki
2º - 338 - Eduardo Lima - Vaz / Rinaldi / IMS / Kawasaki
3º - 292 - Douglas Parise - Basalto São Cristovão / Cidade de Sananduva / Brasil Racing / Motul / Dash
4º - 60 - Mairon Mergener - Empresa Car / Motul / Dilvo Racing
5º - 37 - Marcos Cordeiro - Casa Bella Construtora / Guaresi Imóveis / M3 / Circuit / Answer / Suzuki

MX4
1º - 111 - Rossandro Sabbi - KM Motos
2º - 51 - Silvio Carlos Lodi - SSul
3º - 227 - Fabiano Coutinho Kubaski - Instituto Musical Decibel / Prefeitura de Giruá
4º - 69 - Eduardo Timm Bergmann - Pro Race / Sobre Rodas / Moto Mania
5º - 15 - Guilherme Benatto

85cc
1º - 811 - Gustavo Roratto - Motul / Sebben Motorhome / Roratto Auto Socorro
2º - 82 - João Pedro Pinho Ribeiro - Recris Log / Brasil Racing / AVM / Studio Personal / Revendas Pinho
3º - 289 - Gabriel Dupont Carbonera - Toninho Racing / Vini Motos / Cidade de Sananduva
4º - 16 - Guilherme Antonietti Zaparoli - Toninho Racing / Vini Motos / Cidade de Sananduva / KM Motos / Mecânica Zapanetti
5º - 153 - Henrique Araújo - Estofados Edu / Arame Motos / Carnes Kauê

MX1
1º - 292 - Douglas Parise - Basalto São Cristovão / Cidade de Sananduva / Brasil Racing / Motul / Dash
2º - 38 - Marcelo "Ratinho" Lima - Vaz / Rinaldi / IMS / Kawasaki
3º - 2 - Marçal Müller - SobreRodas / MSR / Geramotos / Ramarim / Kawasaki
4º - 125 - Gustavo Fochesato - Crespo Car
5º - 37 - Marcos Cordeiro - Casa Bella Construtora / Guaresi Imóveis / M3 / Circuit / Answer / Suzuki






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet