X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Curso MotoX Ric Raspa inicia atividades de 2010 em parceria com a Miami Moto
Publicado em: 04/02/2010
Clique e saiba mais

Treinamento em Pedreira, SP, foi um sucesso reunindo pilotos das mais diversas faixas etárias
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda


Curso de pilotagem MotoX Ric Raspa Miami Moto realizado em Pedreira, SP


César Del Poente, da Miami Moto, e o instrutor Ric Raspa
Uma turma diversa, animada e disposta a aprender. Isto foi o que os instrutores Ricardo Raspa e Maurício Arruda encontraram na primeira atividade do Curso MotoX Ric Raspa na temporada 2010. O treinamento realizado nos dias 23 e 24 de janeiro foi promovido em parceria com a Miami Moto, do empresário César Del Poente. Cerca de 20 participantes de níveis e faixas etárias diversas compuseram o grupo que se reuniu na "Pista do Seu Jorge" (Fazenda Monte Nilo), local que possui circuitos de motocross, velocross e cross country na cidade de Pedreira, interior paulista. 

Clique e veja mais de duzentas fotos do curso realizado em Pedreira, SP

Devido ao grande sucesso do evento a Miami Moto já organiza uma nova turma entre os clientes da empresa. "A galera adorou o curso e o profissionalismo dos instrutores", afirma Del Poente, que já programa um novo grupo de clientes e amigos para a atividade no mês de março, desta vez no munícipio de Espírito Santo do Pinhal, SP. Este curso utilizará a estrutura montada na cidade pela APEM - Associaçao Pinhalense de Esporte a Motor. 


Grupo participou de diversos exercícios para assimilar as técnicas de pilotagem na prática 


Pilotos praticam curvas e...
Em Pedreira as atividades começaram com uma esclarecedora palestra do piloto Ricardo Raspa que explicou detalhadamente a postura correta na pilotagem em diversas situações. Além disso Raspa deu dicas de posicionamente dos comandos e até sobre alguns ajustes da motocicleta. Depois disso, sempre com a demonstração prática de Maurício Arruda, piloto de testes do site MotoX, começaram as atividades práticas nos circuitos de velocross e motocross, com diversos tipos de exercício sempre visando a assimilação das técnicas pelos participantes. No encerramento do curso o tema abordado foi salto, quando também foi possível para cada inscrito, dentro de seu nível técnico, exercitar as habilidades em um obstáculo adequado. "Foi um curso muito interessante e proveitoso. Reunimos desde de garotos das categorias de base e meninas que estão começando no esporte, até senhores que estão tendo as primeiras experiências no off road", comentou Ric Raspa.

Antes do evento em Pinhal - que será no início de março - os instrutores do curso MotoX Ric Raspa estarão no Ville Sport Show em Santana de Parnaíba (SP), ministrando um curso de um dia ainda este mês. "Muitas pessoas que procuram nosso curso não podem participar de uma atividade que dure um final de semana inteiro. Para atender esta demanda faremos este ano cursos em um único dia, mantendo o mesmo o conteúdo. Será o caso do que realizaremos do dia 20 de fevereiro em Santana de Parnaíba, SP, pertinho da capital", explica Maurício Arruda. 


...Saltos durante o treinamento

Informações - Curso de pilotagem off road MotoX Ric Raspa
- Para pilotos de todos os níveis.
- Aprenda de forma simples e eficiente como ajustar sua motocicleta.
- Conheça as técnicas usadas pelos campeões no Brasil e no Mundo.
- Aumente sua velocidade em curvas.
- Não deixe mais que os obstáculos o surpreendam.
- Pilote corretamente e curta muito mais sua moto. 
- Para praticantes de todas as modalidades off-road.
- Ganhe confiança e pilote com mais segurança.
- Tire suas dúvidas.
- Didática exclusiva.
- Centenas de pilotos de todo país já testaram e aprovaram.
- Instrutores experientes e gabaritados.

Mais informações sobre o Curso MotoX Ric Raspa podem ser obtidas pelo e-mail mauricio@motox.com.br ou pelos telefones: (11) 4667-5034 / (11) 4667-8821 / (11) 9642-8718.


Inscrições estão abertas para o próximo curso. Clique para mais informações.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet