X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Arena Cross

5ª etapa - São Bernardo do Campo - SP
Publicado em: 26/08/2009
Clique e saiba mais

Wellington Garcia amplia vantagem e assume favoritismo
MotoX.com.br - Texto e fotos: Maurício Arruda 


Largada 1ª bateria categoria Pro


Veja também:
- Vídeos das provas na MotoX TV
- Galeria de Imagens do Evento com 332 Fotos
A 5ª etapa da temporada do Arena Cross foi marcada pelo reencontro de Wellington Garcia com a vitória na modalidade. Após participação discreta na prova passada, o líder da temporada na categoria Pro voltou ao topo do pódio e com isso ampliou a vantagem na classificação assumindo também o favoritismo ao título na reta final da competição.

O evento foi disputado no último sábado, dia 22, em uma fria noite na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde reuniu 8 mil pessoas. O Arena Cross fez parte das comemorações de aniversário da cidade, que fica bastante próxima a capital do estado, e o público prestigiou a competição com uma participação bastante animada e participativa, com a ajuda da sempre agitada locução de Francisco Marques, o Chicão.


Wellington Garcia


Leandro Silva
Além das duas corridas disputadas na categoria Pro foram realizadas as classes Júnior, 85cc, 65cc e 50cc, todas estas em baterias únicas. Agora restam mais duas rodadas para o término do campeonato, uma delas dupla, com disputas em dois dias, e cada ponto pode ser decisivo na definição dos campeões. Por isso a vantagem conquistada por Wellington nessa prova o coloca em posição favorável em uma temporada que apresenta-se muito equilibrada.

Nos treinos a melhor marca ficou justamente com Wellington seguido por Leandro Silva, Rafael Zenni, Swian Zanoni e Roosevelt Assunção. Dada a largada da primeira bateria a disputa pela liderança se concentrou primeiro entre Leandro Silva e Wellington Garcia. O paranaense tomou a frente, mas sem ganhar espaço em relação ao goiano. Na terceira posição a briga envolvia Roosevelt Assunção e Swian Zanoni.

Quando Wellington conseguiu a ultrapassagem a prova começou a mudar para Leandro que perdeu mais posições pouco depois. Enquanto Wellington se firmava na primeira colocação, Leandro, após um erro, entrou na briga por posições intermediárias, mesma condição de Swian Zanoni, que chegou a ocupar a segunda colocação, mas após uma queda teve a bateria comprometida. 


Swian Zanoni


Roosevelt Assunção
Quem subiu ao segundo lugar foi Roosevelt Assunção que, fazendo boa apresentação, era perseguido pelo companheiro de equipe Rafael Zenni. A corrida terminou com os ponteiros confirmando suas posições: Wellington em primeiro, Roosevelt em segundo e Zenni em terceiro. Pipo Castro fechou a bateria em quarto, recuperando-se de um mal início, e Leandro Silva foi o quinto.

Na segunda bateria da Pro Leandro Silva largou na frente seguido por Roosevelt, Wellington, Swian e Pipo. Após as primeiras voltas as mudanças começam com Wellington superando Roosevelt, pelo segundo lugar, e Swian passando por Pipo para chegar à quarta colocação. Em pouco tempo a dupla da Honda escapou do pelotão iniciando uma bela briga pela vitória. Wellington pressionou e, em determinados momentos, a impressão era de que levaria novamente a primeira posição, mas Leandro se defendeu bem e, após um "espreme" daqui e dali, a prova passou para outra fase.

Leandro abriu alguns segundos na frente e levou a bateria, já Wellington se conformou com a segunda posição, andando de forma mais confortável nas últimas voltas garantindo assim a vitória geral na etapa. Roosevelt bem que resistiu grande parte da prova na terceira colocação, mas acabou cedendo a pressão de Swian Zanoni. O quinto lugar terminou com Pipo Castro. 


Pipo Castro

Na soma das duas corridas Wellinton foi o primeiro subindo ao pódio com Leandro (2º) e Roosevelt (3º). No campeonato Wellington agora tem 137 pontos, Pipo assumiu a vice-liderança com 112 e Swian está em terceiro com 109. Na disputa por equipes nada de mudanças na classificação. Para a equipe Honda/ASW (Wellington Garcia e Swian Zanoni) a etapa foi excelente e serviu para ampliar ainda mais a vantagem sobre a Honda/Pirelli (Leandro Silva e Jean Ramos). Agora são 246 pontos contra 209 pontos. A Suzuki/Petrobras (Rossevelt Assunção e Rafael Zenni) segue em terceiro com 181 pontos. 


Gabriel Gentil


Gustavo Takahashi
Na categoria Júnior um novo vencedor surgiu nesta quinta etapa, quebrando a invencibilidade de Hector Assunção. Gabriel Gentil garantiu a primeira posição, enfrentando um forte oponente que valorizou sua conquista: Gustavo Takahashi. A noite não foi das melhores para Hector que não largou muito bem e ainda sofreu uma queda quando tentava a recuperação. Desta forma terminou a noite na quarta colocação.

Gentil e Takahashi se alternaram na liderança até que o catarinense retomou a posição, conseguindo respirar um pouco nos momentos finais até receber a quadriculada. "Estava há muito tempo sem vencer e isso foi bastante motivante", afirmou Gentil. Takahashi ficou com a segunda colocação sem ser ameaçado por Rodrigo Rodrigues, que terminou em terceiro. Hector completou em quarto, mas segue líder absoluto da categoria, 21 pontos a frente de Takahashi. João Paulo Feltz terminou na quinta colocação. 


Endrews Armstrong


Everaldo Lima
A 85cc teve domínio de ponta a ponta de Endrews Armstrong, resultado importante por aproximá-lo do líder na classificação geral Everaldo Lima. Na etapa Everaldo teve trabalho pois não fez uma grande largada e precisou superar vários concorrentes até entrar na briga pela segunda colocação com Cézar Zamboni. No final deu Everaldo em segundo, mesmo reclamando de dores no braço devido a uma queda nos treinos, e Zamboni em terceiro.

Thiago Formehl e Matheus Corguinha completaram os cinco mais rápidos na etapa. No campeonato Everaldo está com 80 pontos e Endrews com 68, empatado com Corguinha. Zamboni (65) e Kaio Miranda (57) sexto colocado nesta etapa, vem a seguir na tabela. 


Wilgner Francisco


Hugo Evantuil
A sequência de vitórias de Gustavo Pessoa na 65cc foi interrompida por um vencedor inédito: Wilgner Guigão Francisco. Para Gustavo a noite não foi boa, terminou com uma forte queda. Guigão acabou vencendo a bateria pela primeira vez, com uma tranquila vantagem, seguido por Hugo Evantuil, o Tuilzinho, também em seu melhor resultado.

Sempre marcando presença entre os primeiros, e colhendo os frutos de sua regularidade com a liderança do campeonato, Pepê Bueno conquistou o terceiro lugar nesta 5ª etapa. O paranaense já pode ser considerado favorito ao título já que não costuma tropeçar, enquanto seus adversários seguem somando bons resultados alternados com provas ruins. 


Enzo Lopes


Guilherme Torres
A mais absoluta liderança na competição ocorre na categoria 50cc onde Enzo Lopes conquistou mais uma vitória, desta vez de ponta a ponta. A batalha pela segunda posição teve como protagonistas Guilherme Torres e Carlinhos Evangelista e ocorreu por boa parte da prova. No final pequena vantagem para Guilherme que comemorou bastante o resultado.

Renato Paz superou Lucas Erthal antes da metade da bateria garantindo o quarto lugar. A sexta colocação foi de Guilherme Jilózinho que segue como vice-líder da temporada. Enzo Lopes já conta com uma vantagem de 23 pontos na tabela.

São José do Rio Preto, no interior paulista, sedia a próxima etapa do Arena Cross 2009 no dia 26 de setembro. O Arena Cross tem os patrocínios de Honda, Mobil e BB Seguro Auto e co-patrocínios de Consórcio Nacional Honda, Red Nose e a Revista da Moto!. O evento é uma realização da Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos. Para saber mais sobre a competição acesse o site oficial

Resultados

P. N Pro Patrocinio Total
21 Wellington Garcia Honda / Asw / Oakley / Showa / Reebok / Did / Pirelli / Mobil / Ngk 37
14 Leandro Silva Honda / Pirelli / Mx Parts / Mr Pro / Oakley / Mobil / Mega / Asw / Reebook / Orbital 31
4 Roosevelt Assunção Suzuki / Petrobras / Pirelli / Banco Safra / Circuit / Brasil Racing 30
12 Swian Zanoni Honda / Ccm / Mobil / Asw / Moto Scala / Pirelli / Oakley / Showa 25
13 Pipo Castro Consórcio Realizar / Mart Plus / Láquila Peças / Geração Motos 24
931 Rafael Zenni Suzuki / Petrobras / Zenni Preparações / Zoff Clube / Brasil Racing 23
17 Thales Vilardi Honda / Mobil / Mega Energy / Articular Academia / Asw / Oakley 19
30 Hector Assunção Honda/Mobil/Asw/Ngk/Did/Pirelli/Oakley 16
292 Douglas Parise Ktm / Total Distribuidora De Moto Peças / Moto & Cia / Tbt / Brasil Racing / Bamba 14
10º 41 Gustavo Takahashi Honda/Mobil/Asw/Pirelli/Oakley/Reebok/ 13
11º 46 Uyran Carlos Faria Da Silva Pro Heads / Stilos Metais / Sm Radiadores 10
12º 39 Mariana Balbi Balbi School/Asw/Realizar/Mart Plus 8
13º 40 Heinz Chrispim Caieiras Motos / Alefarma 3
14º 37 Rafael Faria Ktm / Brasil Racing / Castello Works 2
P. N Júnior Patrocinio Pts
31 Gabriel Gentil Ktm/Rinaldi/Motoshop / Tbt / Orbital 20
41 Gustavo Takahashi Honda/Pirelli/Asw/Mobil/Oakley/Reebok/Ss Preparações 17
32 Rodrigo Rodrigues Honda/Asw 15
30 Hector Assunção Honda / Mobil / Asw / Ngk / Did / Pirelli / Oakley 13
48 João Paulo Feltz Privado / Apoio Geração Motos 11
51 Higor Merizio Passos Moto Litoral / Mormaii / Escola São Geraldo / Dash / Asw / Fox / Motoracing / Castelinho Suspensaveis / Sumer Friit 10
61 Deni Marques De Abreu Brasil Racing / Thor Mx / Dragon / Tonin Bala 9
116 Gabriel Zenni Suzuki / Petrobras / Zenni Preparações / Circuit / Brasil Racing / Flay / Dragon 8
332 Rodrigo Santos "lama" Honda / Asw / Ngk / Pirelli / Oakley / Polisport / Did 7
10º 59 João Vinícius G Costa De Oliveira Calçados Juventude / Pro Tork 6
P. N 85cc Patrocinio Pts
4 Endrews Armstrong Nhemihis General Motos/Flashpower/Doublex/Zelão/Brigstone/Motul/Brasil Racing/Thor/Dragon/Valflex/Fmf/Serginho Suspension/Umr/Mx Parts/Clinica N Sh Lourdes/Vaz 20
5 Everaldo Lima Filho Honda Racing / Asw 17
2 Cesar Augusto Zamboni Honda Racing / Prefeitura De Juara 15
95 Thiago Formell Honda / Pirelli / Mobil / Asw / Orbital / Mr Pró / Eletro Rovaris / Supermercado Rovaris / Indamar / Pref. Municipal Sorriso / Fm Mt / Governo Estado 13
308 Matheus Ribeiro Corguinha Beijoca Lingerie / Gabriela Lingerie 11
104 Kaio Miranda Oackey / Fox / Bridgestone / All Segg / Rr Motos / Mx Personal 10
8 Anderson Amaral Irrigação Borborema 9
122 Flilipe Sorrentino Ribeiro Lufi Lingerie 8
45 Matheus Ferraro Kaerre / Academia Evolution / Centuria Calçados 7
10º 113 Kaue Fernandes Guina Motos / Apoio General Motos 6
P. N 65cc Patrocinio Pts
28 Wilgner Francisco "guigão" Escola Criativa / Mx Import / Asw 20
155 Hugo Evantuil "tuilzinho" Giga Racing / Disk Cerveja Do Jarrão / Asas Motos / Equipe Bodão / 2b 17
35 Pedro Henrique Rosa Bueno "pepê" Dash / Brasil Racing / R2 15
8 Kioman De Jesus Navarro Rinald / Tinon Bala / Governo Estado De Goiás / American Cross / Keep / Tendas Araguaia 13
26 Gabriel Michelin - 11
99 Victor Monnerat Stam Fechaduras E Cadeados / Ccm Sports 10
929 Danilo Luiz De Almeida Agropecuária Bela Manhã / Schmidt Honda / Uma Roda Motopeças / Churrascaria Estrela De Prata / Tork / Serginho Suspensão 9
32 Hugo Erthal Cabral Guto Erthal Racing / Stam Fechaduras 8
97 Rodolpho Moraes Paraíso Das Águas / Max Racing / Objetivo Osasco 7
10º 72 Matheus Mendonça Ktm/Carbox/Pref. Embu Guaçu/Ronaldos T 6
P. N 50cc Patrocinio Pts
2 Enzo Lázaro Pedó Lopes Freeday / Caman Honda / Leo Motos 20
6 Guilherme Costa Lem / Asw / Motul / General / Scott / Orbital 17
9 Carlos Tavares Evangelista Brasil Racing / Rx Graphics / Pj1 / Mr Pró / Thor / Dragon / Prox / General Motos 15
8 Renato Mattos "muguinho" Mg Plast / Mr Pro / Scott / Asw 13
66 Lucas Herthal Cabral Guto Erthal Racing / Stam Fechaduras 11
104 Guilherme Grassi Rodrigues Gpe Veiculos / Odilon Motos 10
57 Victor Hugo Pires Soares Benê Frutos Do Mar / Zenni Preparações / Distribuidora Águas São Pedro / Mx Import 9
62 Leonardo Da Silva Jarva Racing / Colombo Leilões / Havaianinha Bebidas / Silva & Tiburcio Advogados 8
27 Alifer Santos Rodrigues Flyn / Angular Construções 7
10º 4 Pedro Leite Transmáquinas / Guinco Modelo 6






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet