X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Mineiro

2ª etapa Mineiro de Supercross - Conselheiro Lafaiete- MG
Publicado em: 03/08/2009
Clique e saiba mais

Antônio Miranda e Mariana Balbi dão show na 2ª etapa da competição
Redação MotoX.com.br - Fotos: Fred Mancini - Y.Sports


Mariana Balbi (#39) e Luiz Miranda (#246) durante disputa na SXJr


Marco Oliveira, 2º colocado da SX2
Conselheiro Lafaiete, localizada a 90km de Belo Horizonte, sediou na noite de sábado, a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Supercross. Após as provas, o público de aproximadamente 4.000 mil presentes acompanhou a apresentação do cantor paraibano Zé Ramalho. Dentro da pista o show foi de Antônio Miranda, o Tuniquinho, que venceu na SX1 e SX2 e de Mariana Balbi, vencedora da SXJr e SX3.

Na SX1, Tunico Miranda fez a sua parte para levar a prova. A vitória veio por consequência, já que o piloto se beneficiou dos problemas de seus principais adversários e realizou uma pilotagem segura e constante. "O Oncinha (Rômulo Bottrel) teve um problema na corrente e o Cabeção (Marco Oliveira) teve uma queda e fui para frente. Agora fico confiante em brigar pelo título e vamos trabalhar para conquistar mais vitórias", ressaltou.

Na disputa pela ponta, entre Tuniquinho, Bottrel e Marco de Oliveira, o último piloto levou a pior e se acidentou, saindo da prova. Mariana Balbi parecia trilhar rumo à terceira vitória no dia. Fez o holeshot e liderou a corrida por cinco voltas até abandonar por problemas mecânicos. Daniel Andrade conquistou uma ótima segunda colocação, Dario de Oliveira foi o terceiro. Sérgio Leal completou a prova em quarto e Walter Tardin fechou o pódio da SX1 em quinto. 


Rômulo Bottrel, outro piloto que esteve na briga pela vitória na SX2 


Mariana Balbi garantiu duas vitórias
Na SX2, o resultado final da prova só se definiu na penúltima volta. Numa prova emocionante, Tunico Miranda buscou incansavelmente o então ponteiro Marco de Oliveira para vencer na categoria. "Na largada a minha moto afundou e todo mundo saiu. Busquei um traçado ideal, vim imprimindo um ritmo forte, forcei um pouco mais, e graças a Deus consegui essa vitória", disse o vencedor.

Marco de Oliveira foi o segundo e por pouco não perdeu a posição para Rômulo Bottrel, em sua estreia na 2B Racing. Richard Bruno, o Piaba, foi para o pódio com a quarta colocação e Nivaldo Viana, também correndo pela 2B Racing pela primeira vez, terminou em quinto lugar.

Mariana Balbi foi o grande destaque da prova da SXJr. A melhor piloto em atividade no Brasil brigou muito com Luiz Miranda para conquistar a vitória. Na segunda volta, a piloto caiu e foi para a quarta posição.

Atrás da recuperação, Mariana travou uma forte disputa com Felipe Gonçalves e novamente com Luiz Pereira. A garota assumiu a ponta e venceu a prova, levando as arquibancadas ao delírio. Pereira terminou a prova em segundo, seguido por Felipe Gonçalves. Mineira de Itamarandiba, cidade situada ao norte do estado, Tauane Shaisly conseguiu um bom resultado em Conselheiro Lafaiete, terminando a prova na quarta posição. Rafael Simões completou a segunda etapa do Supercross na quinta colocação. 


Tunico Miranda venceu as baterias das categorias principais, SX1 e SX2


Tauane Shaisly: menina de Itamarandiba também subiu ao pódio do campeonato mineiro 
Na SX3 Mariana Balbi repetiu o bom desempenho da SXJr e conquistou, de ponta a ponta, a segunda vitória no ano, mantendo-se isolada na liderança da categoria. Piloto da casa, Sérgio Leal, buscou de todas as formas a vitória sobre a piloto, mas terminou com a segunda colocação.

"A Mariana realmente anda muito e vem representando o Brasil muito bem. Não é fácil andar com ela não, mas, graças ao público a energia é maior e consegui esse resultado", destacou Serginho. Completando o pódio da SX3, Dario Júnior foi o terceiro colocado, seguido por Walter Tardim e Gilson Alves em quinto. O presidente da Federação Mineira de Motociclismo, Ricardo Vieira, participou da prova e terminou na nona colocação. 


Nivaldo Viana conquistou o primeiro lugar da Nacional


Richard Nunes, quarto colocado na SX2 
O equilíbrio marcou a disputa pela vitória na categoria Iniciantes. Euler de Andrade venceu por menos de um segundo o piloto Wesley Resende. Jefferson Ferreira terminou em terceiro. Daniel Damasceno apresentou problemas ao final da prova e ficou em quarto. Alexsandro Vieira, de Conselheiro Lafaiete terminou em quinto, com o pneu traseiro furado.

Nivaldo Viana, outro piloto que fez sua estreia na equipe 2B Racing na prova de Lafaiete, venceu na categoria Nacional. Dominando a categoria desde os primeiros treinos do dia, o piloto confirmou o favoritismo e levou a prova. Richard Nunes, o Piaba, terminou em segundo. Roncale Costa ficou com a terceira posição. Evandro Nazar e Sidney da Silva, ambos Pro Race, fecharam o pódio da categoria com a quarta e quinta colocações. 

Nas categorias de base, 65cc e 85cc, os vencedores foram respectivamente Hugo Evantuil  e Felipe Gonçalves. O Campeonato Mineiro de Supercross tem o apoio de Mart Plus e organização da Federação Mineira de Motociclismo.


Hugo Evantuil segue dominando a 65cc

Resultados

SX1
1. Antonio Miranda (Posto Bodão)
2. Daniel Andrade
3. Dario de Oliveira
4. Sergio Leal
5. Walter Tardin (Tardin Lingerie)
SX2
1. Antônio Miranda (Posto Bodão)
2. Marco Oliveira (ND)
3. Romulo Bottrel (2B Racing/ASW/Twenty Two’s)
4. Richard Nunes (Du Podium Troféus)
5. Nivaldo Viana (2B Racing)
SXJr
1. Mariana Balbi (2B Racing/Mart Plus/Cons. Realizar)
2. Luiz Miranda (L5 Racing/18 Libras)
3. Felipe Gonçalves (ND)
4. Tauane Shaisly (Posto Bodão)
5. Rafael Simões (Moto Parts)
SX3
1. Mariana Balbi (2B Racing/Mart Plus/Cons. Realizar)
2. Sergio Leão (Disneylandia)
3. Dario Júnior (Cal Imperial/Asas Moto)
4. Walter Tardim (Tardim Lingerie)
5. Gilson Alves (Moto Star/Asas Motos)
Nacional
1. Nivaldo Viana (2B Racing)
2. Richard Nunes (Moto Star)
3. Roncale Costa (Posto Bodão/Pro Race)
4. Evandro Nazar (Pro Race)
5. Sidney da Silva (Pro Race)
Iniciantes
1. Euler de Andrade (Mineração Argentina)
2. Wesley Resende (ND)
3. Jefferson Ferreira (Motosheet/IMS/MR Pro)
4. Daniel Damasceno (Auto Socorro Papaléguas)
5. Alexsandro Vieira (Toque Especial)
85cc
1. Felipe Gonçalves (BMG/Asas Motos)
2. João Neto (Rafa Motos)
3. Vinicius Oliveira (Primo Motos)
4. João Matos (Dist. Moura Matos)
5. Hugo Evantuil (2B Racing/Mart Plus/ASW)
65cc
1. Hugo Evantuil (2B Racing/Mart Plus/ASW)
2. Gabriel Soares (ND)
3. João Vitor Sales (Iogurte Trevinho)
4. Gustavo Lana (Carumbé Hotel)
5. Arthur de Carvalho (ND)






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet