X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Equipe Cachorro do Mato completa 10 anos
Publicado em: 29/07/2009
Clique e saiba mais

Comemorando 10 anos equipe reinaugura sede em Americana, SP
Redação MotoX.com.br - Fotos: Equipe Cachorro do Mato


Atualmente a Equipe Cachorro do Mato conta com cerca de 60 filiados


Grupo é composto por pilotos de várias modalidades
Fundada em 1999 e com um currículo de mais de 500 provas disputadas, a equipe de enduro Cachorro do Mato reinaugurou sua sede em Americana, interior de São Paulo, durante o mês de junho. Com associados de várias cidades da região como Nova Odessa, Piracicaba, Sumaré, Santa Barbara d’Oeste, Indaiatuba, Valinhos, entre outras, a equipe tem a proposta de preparar toda a infra-estrutura de seus pilotos para as competições, promovendo também, passeios e eventos para os trilheiros da região.

Como surgiu a equipe

Em 1998 vários trilheiros de Americana e região  começaram a se reunir para organizar uma nova equipe, que ainda não tinha o nome definido. Entre as várias opções sugeridas, a mais votada pelos integrantes foi Cachorro do Mato, nome de um famoso barranco de uma trilha local.

Para alcançar uma década de sucesso, aconteceram muitas reuniões, muitas discussões e muito trabalho. Tudo só foi possível pelas pessoas que participaram, ajudaram, votaram ou até mesmo somente compareceram. Antes da abertura da sede já aconteceram reuniões na casa de trilheiros, em suas empresas, em oficinas de moto entre outros locais. Para os dirigentes, a reunião é a coisa mais importante para que a equipe continue se desenvolvendo, pois é com ela que a Cachorro do Mato toma forma e aproveita a opinião de seus filiados. 


Depois de reformada e reinaugurada sede da equipe ganhou um painel com mais de 300 fotos que contam sua história


Além das competições, o grupo também organiza passeios e expedições
Em 2009 o grupo completa 10 anos de existência e, reforçando a importância de suas reuniões, reformou completamente sua sede. Lá são promovidos encontros semanais para organização de passeios, disputa de provas e confraternizações. Todo o local foi pintado, teve o piso trocado e conta agora com um painel comemorativo, com mais de 300 fotos que mostram os melhores momentos da história da equipe ao longo desta década.

Hoje, considerada uma das maiores equipes do estado, a Cachorro do Mato conta com cerca de 60 filiados, que semanalmente disputam eventos do mundo das motos off-road. 
Campeonatos de Enduro, Cross Country, Veloterra e Motocross de âmbito regional, estadual e nacional estão entre os desafios dos integrantes da equipe. Um dos pilotos inclusive representou o grupo - no mês de junho passado - no maior evento fora de estrada da América Latina, o Rally Internacional dos Sertões. 

Além das provas, onde praticamente em todos os finais de semana há algum piloto da equipe participando, existem também grandes expedições com a participação da equipe, como exemplo a feita pela Serra da Canastra - realizada no mês de maio deste ano -, um lugar maravilhoso para se fazer trilhas e curtir um belo visual. 


Para mais informações ou filiação na equipe acesse o site da Cachorro do Mato ou mande um e-mail para: acelera@cachorrodomato.com.br.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet