X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Robbie Maddison salta ponte sobre o Rio Tâmisa em Londres
Publicado em: 14/07/2009
Clique e saiba mais

Ponte da Torre foi palco do novo desafio do piloto
MotoX.com.br - Texto: Lucídio Arruda - Fotos: Michael Regan, Jörg Mitter, Laurence Griffiths, Dean Mouhtaropoulos



Assista ao vídeo
O inquieto australiano Robbie Maddison não para de inventar novas loucuras. Depois de quebrar o recorde mundial de salto em distância e de saltar a réplica do Arco do Triunfo em Las Vegas, Maddison decidiu saltar sobre um dos principais cartões postais do Reino Unido.

A ponte báscula foi inaugurada em 1894 e ajuda os cidadãos londrinos a cruzar o Tâmisa, maior rio da Inglaterra. Além do cenário já ter servido para alguns filmes o local também foi palco de alguns acontecimentos inusitados como em 1912 quando um pequeno avião cruzou entre as torres abaixo da passarela. Reza a lenda também que em 1952 um ônibus saltou de um lado para o outro quando a ponte começou a se levantar. O tráfego não foi fechado a tempo e o motorista não teve alternativa a não ser acelerar quando viu um lado se separando do outro.



Para o salto de Robbie Maddison, já planejado desde o início do ano o grande desafio foi a logística para montar toda a estrutura no pequeno período reservado para a manobra pelas autoridades londrinas.

Aproveitando a inclinação natural da ponte levantada foi montada uma pequena rampa metálica de freestyle para permitir o giro da motocicleta. Foram montados também pequenas estruturas de madeira para suavisar o encaixe entre o vão da ponte e a pista além de todo o equipamento de iluminação e promoção da Red Bull.

Exatamente às 2:55 da madrugada do dia 13 de julho de 2009 Robbie Maddison realizou o primeiro Backflip No Hands na mais famosa ponte de Londres. Lembrem-se que pela natureza do desafio não foi possível treinar no local e acertar um Back Flip assim de primeira não é tarefa das mais fáceis.


"A experiência foi fantástica; desde o salto de Las Vegas me interessei em fazer algo em Londres, e já há alguns meses vinha fazendo visitas à Tower Bridge em busca de um bom ângulo para saltar", revelou Maddison. "Tinha apenas alguns poucos minutos disponíveis para realizar esse salto, e felizmente deu tudo certo mais uma vez".

Maddison retorna a Londres no próximo dia 22/8, para a quinta e última etapa do Red Bull X-Fighters, o circuito mundial de motocross freestyle. 







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet