X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Competição > Motocross Mineiro

3ª Etapa Mineiro de Motocross - Bambuí - MG
Publicado em: 08/06/2009

Disputas eletrizantes marcaram a terceira etapa do Mineiro de Motocross 
Redação MotoX.com.br - Fotos: Fred Mancini/YSports 


Vista aérea da pista de Bambuí

O Campeonato Mineiro de Motocross seguiu no último final de semana, dias 6 e 7, para Bambuí, cidade localizada no centro-oeste do estado. O evento teve as primeiras disputas no sábado, quando foram realizadas as corridas da 65cc, 2 tempos, Iniciantes, 85cc e MX4. 

Rômulo Bottrel liderou de ponta a ponta a primeira prova, da categoria 2 Tempos. O segundo colocado nessa bateria foi Daniel Damasceno enquanto Alexandre Resende terminou em terceiro. 


Hugo Evantuil
Na 65cc, Hugo Evantuil repetiu o bom desempenho da última etapa em Oliveira e venceu novamente. Com isso o piloto se distancia na liderança da classificação. Rodrigo Filho chegou em segundo e João Victor Sales terminou na terceira posição.
 
O vencedor da categoria Iniciantes foi Euler de Andrade, seguido por Rone Pirola e Marcelo Lopes. Já na 85cc, disputas sensacionais marcaram a prova da categoria. Fillipe Gonçalves levou a melhor e venceu Mateus Ferrara na briga pela vitória. O terceiro colocado foi Samuel Almeida. Finalizando o sábado de provas a MX4 foi para a pista, onde Robson Morato venceu com muita folga os pilotos Fred Ricardo e Helon Sobrinho.
 
Christopher Castro, o Pipo, lider do campeonato na principal categoria, a MX1, estava muito confiante para a disputa do domingo. "Não vou correr com a minha moto, devo estranhar um pouquinho nas primeiras voltas, mas dá pra andar bem e acho que vai dar para fazer uma boa corrida", declarou o piloto ainda no sábado, quando acompanhava as primeiras corridas.
 
Rômulo Bottrel, que compete na MX1 e na MX2, apesar de ter vencido uma bateria no sábado, não estava tão confiante para a próxima disputa, pois assim como Pipo não contava com sua motocicleta neste evento. "Infelizmente tive um problema e não pude trazê-la para correr aqui. De qualquer forma vou para a prova, dar o meu melhor e conseguir um bom resultado", disse. 


Largada MX1
  
No domingo foram disputadas as provas das outras sete categorias, completando as doze que compõem o Mineiro de Motocross. Depois dos treinos cronometrados da manhã, as provas tiveram início. A força da competição ficou ainda mais evidente após as provas deste segundo dia. O público presenciou inúmeros e emocionantes duelos. Christopher Castro, o Pipo, venceu novamente na MX1 e disparou na liderança da categoria. 
 

Cristopher "Pipo" Castro
A prova foi marcada por emoção desde a saída do gate. O piloto catarinense largou mal e caiu para a sétima colocação. Numa recuperação impressionante, Pipo chegou à segunda posição em poucas voltas e, com uma tocada forte, foi tirando a diferença em relação ao líder Adriano Guarnieri até ambos se tocarem na 11ª volta.
 
Após o incidente, o catarinense assumiu a ponta e venceu a etapa. "Foi uma prova difícil. Tive um pequeno acidente no treino classificatório e uma queda na MX2. Machuquei meu pé e estava doendo muito. A adrenalina foi mais forte que tudo e consegui vencer mais uma bateria, gostaria de agradecer a todos que estiveram comigo e torceram por mim”, destacou o vencedor.
 
O paulista Adriano Guarnieri estava bem na prova e ficou bastante chateado com o abandono. “Foi uma fatalidade. Pipo estava chegando, abri demais a curva. Minha moto saiu de traseira e acabei caindo. O solavanco foi forte e tive de abandonar. Agora vamos trabalhar para brigar pelas primeiras colocações do campeonato”, lamentou.
 
Antônio Miranda e Mariana Balbi, disputando a segunda colocação no início da prova, brigaram bastante até se tocarem. Ambos voltaram à disputa, mas não foi o suficiente para conseguirem o pódio. O segundo colocado foi Rodrigo Citelli, que ficou bastante satisfeito com a segunda colocação obtida em Bambuí, mesmo também enfrentando problemas. 
 
"Infelizmente sofri uma queda no início da prova, o meu guidão entortou e daí em diante não deu para eu andar do jeito que eu ando. Fiquei administrando e graças a Deus cheguei em segundo. Foi uma grande prova e todos estão de parabéns, inclusive o Pipo", analisou Citelli. 
  

O público lotou as arquibancadas nos dois dias de provas

Na MXJr, Jean Reis foi o grande nome. Na largada o piloto caiu, foi para a última colocação e teve de recuperar posições. Ao chegar no até então primeiro colocado, Luiz Miranda, travou uma belíssima disputa, assumiu a ponta e não a abandonou mais. "No começo foi difícil e, com a pista lisa, acabei caindo. Mas com o apoio da galera na arquibancada fui chegando mais e mais perto e acabei vencendo", declarou Jean.
 
As duas mulheres que competiram na Júnior não tiveram um bom desempenho. Mariana Balbi, que fez o melhor tempo nos treinos classificatórios, teve problemas com sua moto. Tauane Fernandes, de 16 anos, reestreou no Campeonato Mineiro, mas também teve problemas e não completou a prova. Luiz Miranda terminou em segundo e Vitor Garcia foi o terceiro colocado. 

Já na MX3, onde é líder, Mariana esperava por uma boa prova. A piloto, invicta no Campeonato Estadual nesta categoria, voltou nessa semana da disputa do WMA Motocross, nos Estados Unidos. "Tive um pequeno problema e corri com uma moto emprestada, mas consegui bons resultados. Foi um bom treino e espero me manter na liderança do campeonato. O que eu aprendi por lá quero trazer para a minha pilotagem aqui para o Brasil", afirmou antes da prova. 
  

Mariana Balbi continua invicta na MX3
Com duas vitórias seguidas na categoria, Mariana Balbi tinha o desafio de se manter na liderança do campeonato e conseguiu, vencendo novamente. Dário de Oliveira Júnior largou bem e assumiu a ponta. Numa manobra ousada, Mariana se aproximou do líder da prova e realizou a ultrapassagem. A piloto não saiu mais da liderança e imprimiu um ritmo forte, numa incansável sequência de voltas rápidas.
 
Sua vantagem foi tão grande, que abriu mais de meia pista em relação a Dário e colocou uma volta no quarto colocado. "O campeonato está muito organizado, nesse ano estou participando de todas as etapas, vim dos Estados Unidos só para correr essa prova do mineiro e estou bastante feliz com as três vitórias. Daqui para frente vou tentar manter a liderança e buscar mais vitórias para a minha carreira", afirmou a piloto.
 
O segundo colocado, analisou a sua participação na terceira etapa. "A Mariana está andando muito forte, está muito bem. Ano passado fui campeão mineiro, e agora é ir tentando para ver se nas próximas provas dá para a gente beliscar mais um pouco na frente", finalizou Dário.
 
Na largada da MX2, Dodô Machado saiu bem do gate e assumiu a ponta. O piloto fazia uma boa corrida, mas uma falha mecânica o fez abandonar a prova. Entretanto, mais emoções viriam na sequência com Pipo Castro. Recuperando-se de uma largada mal sucedida, o catarinense travou uma disputa intensa com Rômulo Bottrel, Adriano Guarnieri, líder da categoria, e Antônio Miranda, o Tuniquinho, então ponteiro.
 
Pipo foi retomando posições até chegar à segunda colocação. Na tentativa de ultrapassar Tuniquinho, Pipo se tocou com o adversário e machucou um dos dedos do pé. Incansável, o catarinense voltou no quarto lugar e retomou a recuperação. A primeira vítima foi Rômulo Bottrel, o Onça, que fez uma belíssima prova com um equipamento inferior ao dos adversários. Depois, Pipo ultrapassou Adriano Guarnieri, o segundo colocado. Para vencer, o piloto tinha de lutar novamente com Tuniquinho, só que desta vez, a ultrapassagem foi mais tranquila e o catarinense assumiu a liderança, vencendo a corrida. 

"Foi uma prova difícil. Tive um pequeno acidente no treino classificatório e uma queda na MX2. Machuquei meu pé e estava doendo muito. A adrenalina foi mais forte que tudo e consegui vencer mais uma bateria, gostaria de agradecer a todos que estiveram comigo e torceram por mim”, destacou o vencedor.


Antonio Miranda Jr. - o "Tuniquinho"- foi um dos destaques da MX2


Richard Nunes não venceu, mas segue líder da Nacional
Na categoria Intermediária, uma queima de largada ocasionou um novo procedimento para iniciar a prova. Na segunda tentativa, o piloto Rafael Costa assumiu a liderança e nela permaneceu até o final da prova. O segundo colocado na categoria foi o piloto Marcos Bruxel e Jefferson Coelhinho ficou com a terceira colocação.
 
Já na Nacional, Richard Nunes, o Piaba, ampliou a distancia na tabela de classificação com o segundo lugar obtido em Bambuí. O vencedor da prova foi Tunico Miranda e o piloto Alex Pires, o Chiclete, ficou em terceiro. Em seguida a 50cc foi para a pista, e João Vitor Sales, o Dederinha, venceu, seguido por João Victor Gontijo e Marco Túlio Souza. 

Ricardo Vieira, presidente da FMEMG demonstrou grande satisfação com os trabalhos realizados para a terceira etapa do campeonato. "Estamos fazendo um campeonato sadio com tudo o que precisa ter, toda infraestrutura, serviço médico e segurança. A pista ficou muito boa, bem tratada e acho que todos ficaram satisfeitos", ressaltou Vieira. 

A terceira etapa do Campeonato Mineiro de Motocross foi um oferecimento de Skol, Gatorade, Refrigerantes Del Rey, Café Fino Grão e Martplus. A prova no Campo do Ginásio Antero Torres foi uma realização do Motoclube 22’S e do Posto Bambuí. A supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.

Resultados

MX1
1. Christopher Castro (2B Racing/ Cons. Realizar/Mart Plus)
2. Rodrigo Citeli (Anderson Golfao/)
3. Cesar Boaventura (Curtume Boa Vista)
4. Dodô Machado (Maqmoto Yamaha)
5. Romulo Bottrel (Brasil Racing/ Ogio/MR Pro)
MX2
1. Christopher Castro (2B Racing/ Cons. Realizar/Mart Plus)
2. Antônio Miranda (IMS/ Bodão Racing)
3. Adriano Guarnieri (Equipe Anderson Golfão)
4. Romulo Bottrel (Brasil Racing/ Ogio/ MR Pro)
5. Cesar Boaventura (Curtume Boa Vista)
MX3
1. Mariana Balbi (2B Racing/ Cons. Realizar/ Mart Plus)
2. Dario de Oliveira (Asa Motos/ Cal Imperial)
3. Roberto Pires (Pref. Municipal Carmo do Paranaíba)
4. Rodrigo Maia (Chulipa Motores/ Tênis Vicci)
5. Fabiano Silva (Anderson Golfão/ Posto Bodão)
Júnior
1. Jean Reis (CFC Iturama/Ofic. Juninho)
2. Luiz Miranda (L5 Racing/18 Libras)
3. Vitor Garcia (775/ Daniel Despachante)
4. Leonardo Pereira (Bat Moto/ Gil Para/ Brasmoto)
5. Fillipe Gonçalves (Banco BMG/ Asas Moto)
Nacional
1. Antonio Miranda Júnior (IMS/ Bodão Racing)
2. Richard Bruno (2B Racing/ Cons. Realizar/ Mart Plus)
3. Alex Pires (Motocar Honda)
4. Guilherme Gontijo (Ara Moto Honda/ Capacetes Kepe/ Balbi Team)
5. Kennedy Alves (Farma Center/ Café Utam)
Intermediária
1. Rafael Costa (Café Fino Grão/ Sup. Ideal)
2. Marcos Bruxel (DB/ Ouro Verde/ IMS)
3. Jefferson Coelhinho (Motostreet/ IMS/MR Pro
4. Vitor Faria
5. Guilherme Borges (Alemao Motopeças/ Kasiski/ Ibiá Piscinas)
50cc
1. João Vitor Sales (Calçados Sales/Asas Motos/SL Injetora)
2. João Victor Gontijo (Motofort)
3. Marco Túlio Souza (Pref. Municipal de Carmo do Paranaíba)






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet