X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Arena Cross

1ª etapa - Bertioga - SP
Publicado em: 14/03
Clique e saiba mais

Arena Cross Começa em Bertioga
Texto e Fotos: Lucídio Arruda 


Largada 1ª Bateria


A temporada 2005 do Arena Cross teve início no último sábado na cidade de Bertioga, litoral norte de São Paulo. A abertura na areia já se tornou tradicional e os pilotos nas diversas categorias sabem que enfrentam o terreno difícil no início do Campeonato.

Este ano, além das categorias 250cc Pró (antiga Especial), Força-Livre e 50cc o evento passa a contar também com a categoria 65cc para crianças de até 12 anos. A principal novidade é que a maioria das provas será realizada à noite. Vale lembrar que em todas as categorias a participação é restrita, os pilotos interessados devem entrar em contato com a organização antecipadamente.

A pista deste ano era mais apertada e técnica que em edições anteriores. A largada era o ponto mais complicado com uma curva estreita de 180 graus que auxiliada pela areia garantiu a confusão em todas as largadas da noite.

Ainda durante os treinos Dênis Cordeiro sofreu uma forte queda na mesa principal. O piloto chegou a apagar por alguns instantes e foi rapidamente levado para o hospital local. Dênis foi medicado e removido para Arujá, onde fez alguns exames extras, mas à noite já estava em casa se recuperando. O piloto sofreu uma lesão no ombro que será reavaliada durante a semana.

Provas


Lucas Moraes
A noite começou com as arquibancadas lotadas e a largada da categoria Força-Livre onde 23 pilotos se inscreveram, mas apenas 14 participariam na bateria final.

Na primeira curva dois dos favoritos ficam no chão. Lucas Moraes e Marcos Cordeiro se enroscam e partem para uma prova de recuperação.

Quem assumiu a liderança foi o carioca Fernando "Tchuca" Gama que manteve a ponta por mais da metade da bateria, mas deixou sua moto morrer e perdeu muito tempo para retornar à pista.

Na fase final Lucas Moraes assumiu a liderança e acelerou tudo que tinha para evitar a aproximação de Marcos Cordeiro que vinha num ritmo alucinado recuperando terreno.

Bandeirada final e Lucas vence com menos de um segundo sobre Cordeiro. O jovem Jean Ramos, agora competindo com uma 125 (dividida com o irmão Juliano) finalizou a prova na terceira posição. João Toledo e João Oliveira completaram o pódio.


Stefany Serrão
50cc


Foi uma das provas mais emocionantes da categoria. A gatinha Stefany Serrão assumiu a liderança com Kaio Miranda e João Narezzi em seu encalço.

O público foi à loucura com a liderança feminina e torceu por Stefany a cada passagem em frente às arquibancadas.
Kaio caiu nas primeiras voltas e Narezzi atacou no início, mas foi perdendo contato aos poucos.

Com o chão pesado as quedas são constantes por toda a pista. No final Kaio tira a diferença novamente causando um incrível suspense na última volta.

Vitória de Stefany também com uma vantagem de menos de 1 segundo sobre Kaio. João Narezzi é o terceiro com Ricardo Jurça na 4ª posição e Plínio Reche Jr. em quinto. 



Largada 65  - Daniel Guelman (13) assume a ponta enquanto Endrews (15) se perde na areia



Endrews Nhemiher
65cc

Mais uma largada para as mini-motos e mais uma confusão na primeira curva. O carioca Daniel Guelman partiu na liderança enquanto o paranaense Endrews Nhemiher ficou na areia começando a prova nas últimas posições.

Nesta bateria a criançada também sente muita dificuldade com o terreno, a exceção parece ser Endrews que é o único a emendar as costelas de duas em duas.

Na fase final da prova Guelman erra e perde a ponta para Endrews que cruza a bandeirada em primeiro e comemora muito. 

250cc Pró 

Além de Denis Cordeiro, outra grande ausência na prova foi de Eduardo Saçaki que nesta temporada resolveu dedicar-se ao Brasileiro de Motocross.


Rafael Ramos
Fábio Corrêa é o mais rápido e começa a prova seguido de Jorge Negretti e Rafael Ramos. Na primeira curva ficaram Alberto Tognozzi, Max Balbi, Adriano Guarnieri e Maurício Arruda.

Corrêa consegue aos poucos uma pequena folga na liderança enquanto Ramos ultrapassa Negretti e assume a segunda posição.

Quando tudo parecia tranquilo para o piloto de Itapetininga, um erro na curva após a mesa de chegada o fez perder muito tempo.

Rafael Ramos cruza a bandeirada em primeiro seguido de Jorge Negretti e de Hélio "Boxexa" Mazzarella que capitalizou a terceira posição após uma boa largada. Juliano Ramos é o quarto e Cristopher "Pipo" Castro é o quinto.


Segunda bateria

Na segunda largada Jorge Negretti saiu do gate como um foguete e imprimiu um ritmo alucinante nas primeiras voltas. Na segunda posição Rafael Ramos vai tentando diminuir a diferença até que depois da metade da bateria consegue a ultrapassagem.


Jorge Negretti
Porém a experiência da "velha raposa" falou mais alto na negociação com os retardatários e a poucas voltas do final Negretti reassume a liderança para vencer a bateria.

O experiente Negretti nem parecia carregar nas costas seus 22 anos de motocross e o extenso currículo cheio de títulos, pois ficou emocionado como um principiante em sua primeira vitória.

Renan Bunij fez uma bateria perfeita e garantiu a terceira posição à frente de Fábio Corrêa e Rodrigo Guerreiro.

Na soma dos pontos Rafael Ramos ficou com a vitória pois garantiu um ponto extra pelo melhor tempo nos treinos.

As etapas do Arena Cross serão transmitidas em rede nacional pela Rede TV nos domingos após as provas. O Campeonato é transmitido também pela ESPN Brasil e SBT no centro-oeste paulista. No site www.arenacross.com.br  estão disponíveis os horários das transmissões.

O Arena Cross 2005 tem o patrocínio de Vivo, Yamaha, Dunas Race, Cinzano, Controlflex, Peels, Mold Mix, Pirelli e Circuit. A organização é da Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos com o apoio das prefeituras locais.


Resultados 1ª etapa


Especial
16Rafael RamosYam46
29Jorge NegrettiYam45
327Renan BunijYam25
414Fábio CorrêaHon23
541Hélio MazzarellaYam22
610Cristopher CastroHon21
733Rodrigo GuerreiroYam19
87Juliano RamosYam18
9158Adriano GuarnieriYam15
1052Max BalbiHon10
Força Livre
136Lucas MoraesSuz
228Marcos CordeiroSuz
37Jean RamosYam
422João ToledoYam
512João OliveiraKaw
633Carlo MônacoYam
75Anderson Magrão MendesKTM
8130Ari Pascoal SilvaHon
9225Gustavo TrindadeYam
10691Júlio BethkeHon
65cc
115Endrews NhemiherKTM
213Daniel GuelmanKTM
367Raul FaustinoKTM
4113Kauê PereiraKTM
57Stefany SerrãoKTM
643Kaio MirandaKTM
733Francisco Araujo NetoKTM
8111Matheus BoechatKTM
994Danilo LewisKTM
1099Hélio FélixKTM
50cc
17Stefany SerrãoKTM
21Kaio MirandaPolini
314João Marcos NarezziLem
499Ricardo Tadeu JurçaKTM
512Plínio Reche Jr.KTM
64Nicolas RodriguezPolini
789Lucas CardosoKTM
815Bruno PinheiroKTM
910Carlos LisboaKTM
10111André PascoalKTM






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet