X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Duelo de Gigantes: Stefan Everts x Sebastien Loeb (com vídeo)
Publicado em: 01/04/2009
Clique e saiba mais

Mitos do esporte a motor duelaram no Muro de Geraardsbergen
MotoX.com.br - Texto: Lucídio Arruda - fotos: Bavo Swijgers / Red Bull


Imagine uma disputa numa ladeira de paralelepípedos entre uma moto e um carro. Imagine que o piso está molhado como de costume na região. Imagine que o carro é o Citroen C4 WRC invicto na temporada 2009 do Mundial de Rally. Imagine que seu piloto é o pentacampeão mundial Sebastien Loeb. Um desafio quase impossível para a motocicleta, não?

Não se o piloto for Stefan Everts que provou mais uma vez que ninguém conquista dez títulos mundials no Motocross por acaso. O belga venceu seu rival por apenas um décimo de segundo e viu o maior piloto de Rally da atualidade pagar a aposta lavando sua KTM 450. 

O desafio aconteceu semana passada no Muro de Geraardsbergen, um local histórico na Bélgica onde acontece o Tour des Flanders, tradicional prova ciclística que faz parte do UCI Pro Tour, principal campeonato de ciclismo de estrada do planeta.

Mesmo durante do Tour des Flanders não é permitida a passagem de automóveis pelo local, mas as autoridades da região abriram uma rara exceção para liberar a disputa entre duas legendas do esporte promovida pela Red Bull.

O desafio consistiu numa prova contra o relógio pelo circuito de 800 metros. Cada desafiante deu duas voltas de reconhecimento onde seus tempos permaneceram secretos. Na final com direito a pedaleira raspando nas curvas Everts saiu vitorioso.



"Foi uma experiência fantástica. Estou encantado com a oportunidade de encontrar Stefan" - comentou Loeb após o evento - "Claro que preferia ter vencido o desafio, mas foi uma disputa bem apertada! Eu tinha vantagem em algumas partes da subida, mas perdi tempo em outras. Ao final foi por um fio de cabelo."

"Espero que eu seja o único a derrotá-lo este ano" - disse Everts - "Pelo menos é o que desejo para ele. Foi uma honra encontrá-lo. Tenho um profundo respeito pelos pilotos de Rally. Apenas tentei pilotar limpo para ganhar o máximo possível de tempo e vencer."



Ao final Loeb teve que lavar a KTM de Everts






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet