X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Entrevistas > Entrevistas

Mat Rebeaud defende o título no X-Fighters 2009
Publicado em: 25/03/2009
Clique e saiba mais

Piloto suíço foi destaque da temporada 2008
MotoX.com.br - Texto: Lucídio Arruda - fotos: divulgação Red Bull


Mat Rebeaud


Assista aos vídeos do X-Fighters México 2009.
O suíco Mat Rebeaud alcançou o estrelato e a glória ao vencer a temporada mais longa e disputada do Red Bull X-Fighters em 2008. A série de 2009 começa este final de semana no México e Rebeaud será o piloto a ser batido, o alvo de todos os adversários. Nesta entrevista o piloto conta sobre sua preparação e a expectativa da abertura do campeonato.

Em 2008 você venceu a maior competição do FMX em grande estilo. Foi tão fácil quanto pareceu?
Pareceu fácil? Não achei tanto assim! Trabalhei muito entre os eventos e me manti focado no campeonato, que era o mais importante para mim em 2008.

A temporada foi longa e difícil. Como passou seu tempo livre? Teve chance de se afastar do FMX e tirar umas férias? Sei que sua agenda é cheia de entrevistas, apresentações e shows.
Minha agenda é lotada, mas tento aproveitar o tempo quando posso. Entre as viagens, treinos e compromissos com os patrocinadores realmente não há muito tempo livre.


foto: Alexschelbert.de
Quantas horas por dia você treina? E quem além de seu pai te acompanha nos treinos e campeonatos?
Tento pilotar o máximo possível, mas é difícil dizer quantos dias ou quantas horas por dia. Muitas pessoas diferentes vão comigo dependendo de onde estou. As vezes é meu pai, as vezes outros pilotos como Lance Coury quando estou na Califórnia.

As expectativas são grandes para o Red Bull X-Fighters desse ano. Como você lida com a pressão?
A pressão faz parte do jogo e tanto pode alimentar sua determinação como lhe roubar a concentração. Eu tento tirar proveito dela.

Outros pilotos também estão treinando duro para te desafiar novamente. Qual a importância de um bom início no México?
Sempre me saí bem no México e espero me dar bem de novo. Meu plano é simplesmente andar o melhor que puder e ver como as coisas acontecem.

Quem você vê como principal rival neste ano?
Não é segredo que "Twich" sempre andou muito bem e infelizmente nos perdemos um dos mais fortes adversários com o trágico acidente de Jeremy Lusk. Podíamos sempre contar com ele se esforçando ao máximo e sentiremos sua falta na competição e principalmente em nossas vidas.


foto: Jorg Mitter


foto: Vitek Ludivik
Você usou o intervalo entre as competições para trabalhar am novas manobras? Considerando o alto nível do esporte neste momento acha que é possível progredir muito mais?

Claro que trabalhei em novidades na pré-temporada, mas não posso te falar quais são. A evolução é constante no FMX, então tenho certeza que veremos coisas novas. Agora, realmente o nível está tão alto que será um grande desafio.

Você disse que os cumprimentos que recebe dos outros pilotos são mais valiosos que qualquer outra coisa. Por quê?
Porque os outros pilotos sabem das dificuldades, o quanto você tem de trabalhar neste esporte e o quão difícil é realizar as manobras. Há um reconhecimento sincero entre os pilotos.

Muitos jovens querem seguir seus passos. Você dará dicas a eles ou será mais reservado no futuro em questão de ajudar outros pilotos e novatos?
No Freestyle nós sempre ajudamos uns aos outros porque queremos elevar o nível do esporte e é perigoso então sempre olhamos uns pelos outros. É como uma irmandade.


foto: Jorg Mitter






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet