X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Kawasaki nomeia concessionária especializada em off-road
Publicado em: 09/02/2009
Clique e saiba mais

American Cross continuará focada no segmento, agora como concessionária  contando com o suporte da fábrica
MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda (Arquivo MotoX) e Divulgação


Foco da American Cross é a comercialização dos modelos motocross e enduro Kawasaki


KLX 110: novidade anunciada pela fábrica abre linha de recreação da marca
A Kawasaki Motores do Brasil nomeou a American Cross, de Bragança Paulista, em São Paulo, como a primeira concessionária especializada em motocicletas off-road da sua rede nacional. Ela comercializará principalmente a linha de modelos para competição de motocross e de enduro da Kawasaki. 

Veja também:
- Mais detalhes da linha 2009 de motos off-road Kawasaki
- Teste da Kawasaki KX250F 2009


A inauguração das instalações da American Cross está prevista para o mês de março. A sua reconhecida tradição na assistência técnica, preparação e apoio a pilotos amadores e profissionais nas principais competições do país a partir de agora tem suporte oficial do fabricante, adotando a trilogia dos 3 S, de Sales, Spare Parts, Service, almejando a excelência no atendimento em Vendas, Reposição de Peças e Assistência Técnica preconizada pela Kawasaki. 



Modelos de competição da marca fazem sucesso no Brasil


KX65 é o modelo do time verde na categoria de base do motocross
Os primeiros modelos colocados à venda, através de importação oficial da Kawasaki, serão as motos de competição Kawasaki KX65, Kawasaki KX250F e Kawasaki KX450F. Uma novidade para o mercado brasileiro será a KLX110, uma fun-bike de grande sucesso de vendas nos EUA, acessível, de câmbio semi-automático com três marchas, uma moto divertida e tida como inquebrável. 

A Kawasaki Motores do Brasil é subsidiária da Kawasaki Heavy Industries, do Japão. A partir do segundo semestre iniciará a produção de motocicletas no Distrito Industrial da Zona Franca de Manaus, e até lá serão vendidos no país modelos importados, como as Ninjas ZX-6R e ZX-10R e vários outros, a serem introduzidos nos próximos meses. Todos eles fabricados para uso no Brasil.

Entrevista

Aproveitamos o anúncio do credenciamento da primeira Concessionária Kawasaki do Brasil focada no segmento off-road para uma conversa com Marcelo Barbosa, um dos diretores da American Cross, empresa que nasceu da união de dois empresários admiradores da marca apaixonados pelo motociclismo fora de estrada.


João Marronzinho, atual campeão brasileiro de motocross MX1, conquistou o título com a Kawasaki KX450F


Com o suporte da fábrica a American Cross terá mais qualidade no pós-venda
MotoX: O que muda para os clientes da American Cross com as mudanças anunciadas?


Marcelo Barbosa: Já faziamos um trabalho pela marca Kawasaki desde o final do ano de 2006, importando e comercializando particularmente as motos e peças da linha motocross e enduro. Agora, com a chegada da fábrica, passamos a ter suporte da marca, isto significa que a partir da inauguração da nossa concessionária, a preocupação será com atendimento aos clientes, não teremos que sofrer com o processo demorado das importações, e consequentemente não faltarão motos em nosso estoque, teremos o produto ano todo, ficando ainda mais fácil para os pilotos fazerem a troca de sua moto. Com tudo isto, vamos nos dedicar mais ao atendimento ao cliente, ganhando qualidade em vendas, pós-venda e assistência técnica. Poderemos implantar a parte de vendas de motos usadas, que é muito importante ao cliente, possibilitando receber motos usadas como parte de pagamento de uma moto nova.


MotoX: Vocês continuarão com o foco principal no off-road?

Sim, sem dúvida. A American Cross conta com enorme experiência no mercado off-road, percebemos o crescimento do esporte em nosso pais e também queremos acompanhar este crescimento de mercado.


A KX250F já é um grande sucesso de vendas da marca. Clique e confira o teste da versão 2009


Consumidor ganhará novas opções de produtos da linha fora de estrada Kawasaki
MotoX:  Podemos esperar uma gama de produtos maior na linha Kawasaki fora de estrada?
 

Com certeza! A Kawasaki iniciou o processo de introdução dos produtos em nosso país. A partir de março a linha Kawasaki já estará maior, não somente a linha off-road, mas em todos os segmentos.

MotoX: Qual é o público alvo da nova KLX 110? 

A KLX 110 é indicada para crianças de 4 à 10 anos, porém em outros paises como por exemplo como Estados Unidos, foi criada uma categoria para adulto que se chama "Pit Bike", esta categoria iniciou-se como uma brincadeira entre amigos usando as KLX 110. A coisa deu tão certo lá que atualmente existem equipes profissionais, com estrutura para pilotos que se profissionalizaram para estas competições. Temos certeza que esta situação acontecerá em nosso pais, pois se trata de um modelo de alta qualidade e baixíssimo custo de manutenção, mesmo sendo usado por um adulto. 

MotoX: Na área de pós-venda e peças originais há alguma mudança? 

Já traballhamos com um enorme estoque de peças originais e vamos continuar buscando a melhora em nosso trabalho. A Kawasaki nos possibilitará um continuo treinamento e informações técnicas, que nos permitirá uma melhora no pós-venda.

Gostaria de acrescentar que a vinda da Kawasaki para o Brasil, significa muito para nós, mas não somente pensando como empresário, e sim como praticantes e amantes do esporte. Sabemos que futuramente a Kawasaki vai ajudar muito no crescimento do nosso esporte!

Contato
American Cross - (11) 4034-0690
Clique aqui para visitar o site.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet