X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Red Bull New Year No Limits
Publicado em: 05/01/2009
Clique e saiba mais

Robbie Maddison salta o Arco do Triunfo
Texto: Lucídio Arruda - fotos: Divulgação / Red Bull

Piloto realiza com sucesso salto sobre plataforma de 30 metros de altura. 

foto: Christian Pondella


Assista ao vídeo do salto
O australiano Robbie Maddison se superou novamente. Em Las Vegas realizou o mais alto salto de motocicleta que se tem notícia. Com sua YZ 250 pulou sobre a réplica do Arco do Triunfo, com uma altura equivalente a um prédio de dez andares em evento transmitido ao vivo pela ESPN.

Na volta saltou em queda livre por pouco mais de vinte metros até atingir a plataforma de aterrissagem. O salto foi mais um sucesso do piloto que está acostumado a quebrar recordes e romper limites.

A manobra fez parte do Red Bull No Limits 2009 que aconteceu na virada do ano. O evento contou também com o backflip de camionete com o piloto e dublê Rhys Millen. Depois de decolar na sofisticada rampa de lançamento, que previa um ângulo diferente para as rodas dinteiras e traseiras, a pick-up fez a rotação perfeita, mas aterrissou inclinada para a direita e as suspensões não deram conta de corrigir o impacto.


foto: Justin Kosman

As 11:30 da noite foi a vez da manobra de Maddo. Apesar de todo o treino e medidas de segurança não havia muita margem de erro para o superstar do Freestyle. Qualquer deslize poderia ser fatal.

Maddo fez o salto de subida com precisão aterrissando com suavidade no topo da construção. O piloto voou mais de 17 metros acima da rampa de lançamento. O salto foi incrível, mas o momento mais assustador ainda estava por vir. 


No momento do impacto a mão direita de Maddison escapou do guidão.
foto: Chris Tedesco

No salto de descida um mergulho cego em queda livre. Maddo passou um pouco do ponto e tocou a plataforma nos metros finais da descida. No impacto sua mão direita escapou do guidão, mas o piloto ainda salvou-se com estilo da queda.

Na mão esquerda, o impacto provocou um profundo corte que precisou de alguns pontos de sutura no hospital local.


foto: Garth Millan

"Desafiei a morte mais uma vez" - disse Maddison que na virada de 2008 saltou a distância de um campo de futebol batendo o recorde de distância (alguns meses depois quebrado por Ryan Capes) - "Estou pronto para viver outro dia e extremamente excitado pelo que me aguarda em 2009. O grau de risco dos meus saltos são extremamente altos, mas confio em minhas habilidade e na minha preparação. Sabia que podia haver maiores consequências, mas é assim que desafiamos os limites", completou.


Não deixe de assitir ao vídeo na MotoX TV
foto: Christian Pondella






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet