X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Federação de Rondônia premia campeões do Velocross
Publicado em: 26/12/2008
Clique e saiba mais

Durante o evento foi apresentado o regulamento da próxima temporada
Luizinho Carvalho / Redação MotoX - Fotos: Luizinho Carvalho


Campeões do Velocross em Rondônia


Cada campeão recebeu uma Honda POP 100 OKM
Em uma cerimônia com a presença do campeão Brasileiro de Motocross MX2 Rodrigo Selhorst, foi realizada na noite do ultimo sábado, 20, nas dependências da Crédi Cacoal a diplomação e premiação de todos os campeões do Velocross de Rondônia na temporada 2008.

O evento, prestigiado pelo Senador Valdir Raupp, a Deputada Federal Marinha Raupp, o Deputado Estadual Valdivino Tucura, a diretoria da FMR e toda a imprensa da região reuniu mais de 80 pilotos de todo o Estado que participaram da festa que encerrou as atividades do motociclismo rondoniense
neste ano. Com a presença do representante da NOA – Núcleo Operacional Assohonda, um dos patrocinadores desta temporada, foram entregues aos campeões motocicletas modelo POP 100, num total de seis unidades. 

Veja também: Como foi a Prova Final do Rondoniense de Velocross


Evento foi realizado em Cacoal, RO

Durante o encontro a diretoria da FMR fez a leitura do regulamento da temporada 2009, que foi discutido pelos pilotos e organizadores de eventos. "O nosso objetivo é promover um campeonato de acordo com as exigências da CBM, mas também trazendo a competição para as realidades da região", afirmou o presidente da Federação, Reinaldo Selhorst. Os pilotos se aprofundaram nas discussões trazendo a tona várias reivindicações para serem melhoradas, valorizando ainda mais a competição. O vice-presidente da FMR, Marco Mancini fez um briefing com os pilotos, passando todas as informações referentes à questão da cronometragem na pista, normas de segurança e procedimentos de pilotos e equipes de apoio. Um dos principais problemas durante as provas é a questão visual dos pilotos que muitas vezes utilizam um numeral na moto e outro diferente no vestuário, no transcorrer da bateria os number plates sujam, ficando difícil a identificação do piloto, causando grande transtorno à equipe de cronometragem durante a prova. Após as discussões do regulamento e com a chegada das autoridades, o presidente da federação deu início a premiação dos pilotos. Ao final todos foram convidados a participarem de um coquetel oferecido pela Federação, marcando o encerramento do calendário esportivo de 2008.

Parlamentares destacam o trabalho da FMR. Senador aposta na valorização do motociclismo de Rondônia   


O Senador Valdir Raupp reafirmou apoio ao motociclismo durante a cerimônia

O trabalho relevante do Senador Raupp e a Deputada Federal Marinha Raupp juntamente com o Deputado Valdivino Tucura e o Governo de Rondônia em prol do Motocross, tem levantado a bandeira do motociclismo de Rondônia, apoiando as realizações das provas que durante a temporada de 2008 movimentaram mais de 30 municípios do Estado, envolvendo centenas de profissionais, movimentando a economia local e gerando centenas de empregos indiretos. "Tanto o Senador Raupp como a Deputada Marinha são velhos parceiros do Motocross e agora contamos também com o Deputado Tucura que vem apoiando fortemente o motociclismo, se tornando mais um grande parceiro", comentou Reinaldo Selhorst. 


Rodrigo Selhorst, na foto com a deputada federal Marinha Raupp, prestigiou a festa que encerrou as atividades do motociclismo de Rondônia em 2008
Durante a cerimônia o Senador Valdir Raupp destacou o trabalho realizado pela Federação de Motociclismo de Rondônia para o engrandecimento do esporte dentro do Estado. "Hoje o Motocross é o principal esporte em nosso Estado, esse fato se deve ao trabalho árduo realizado pelo presidente da Federação Reinaldo Selhorst que durante muitos anos vem sendo o baluarte do motociclismo em Rondônia". Senador Raupp lembrou os pilotos durante o encontro do trabalho em busca da isenção de impostos para motocicletas de competição (relembre entrevista concedida ao MotoX), que continua em curso. "Estamos trabalhando junto com a Receita Federal, CBM e a Federação de Rondônia com o objetivo de isentar de impostos todas as motos de competição, essa iniciativa já está caminhando em um estágio bastante avançado e creio que em breve estaremos batendo o martelo nessa questão". 

Esse projeto beneficiará milhares de competidores que poderão adquirir equipamento por um preço mais acessível. O Senador também informou aos pilotos que ele, juntamente com a Deputada Marinha Raupp, estão em entendimento para apoiar pesado o motociclismo na próxima temporada. "Em 2009 vamos promover o melhor campeonato de Motocross de todos os tempos, vamos alocar recursos do Ministério dos Esportes e trazer novamente para Rondônia a etapa do Latino Americano para valorizar ainda mais esse esporte que é hoje a paixão do Estado". Os pilotos presentes ao encontro aplaudiram a iniciativa do Senador Raupp que vem trazer uma nova perspectiva para o Motocross de Rondônia, valorizando o trabalho não só da federação, mas também dos promotores dos eventos, equipes e pilotos. 


Reinaldo Selhorst, presidente da FMR, apresentou o regulamento do campeonato para a temporada 2009

Pilotos recebem premiação junto aos organizadores

Um total de seis pilotos foi contemplado com a entrega de motocicletas Honda modelo POP 100. A premiação foi uma iniciativa do Deputado Estadual Valdivino Tucura e das revendas Honda que pelo segundo ano consecutivo foram parceiras da Federação de Rondônia na premiação do Velocross. Ao fazer a entrega das motocicletas aos campeões de 2008, o parlamentar reafirmou o seu compromisso com a FMR e se empenhou em buscar recursos junto a Assembléia Estadual e ao próprio Governo do Estado para ampliar esse incentivo aos desportistas. Em 2009 os atletas podem contar novamente com o apoio do deputado que trabalha em parceria junto aos dirigentes do motociclismo de Rondônia, que vem crescendo a cada temporada, revelando novos talentos para o esporte. O Deputado fez questão de citar como exemplo o piloto Rodrigo Selhorst, um filho da terra que mostrou seu valor e hoje é campeão nacional. "Assim como o Rodrigo Selhorst que iniciou nas pistas de Rondônia, muitos outros poderão trilhar esse mesmo caminho destacando cada vez mais o nosso estado a nível nacional", afirmou Tucura.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet