X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Entrevistas > Entrevistas

Antônio Jorge Balbi Jr.
Publicado em: 15/12/2008
Clique e saiba mais

Balbi fala sobre a decisão do supercross e seu futuro em 2009
Por: Lucídio Arruda - Fotos: Maurício Arruda



Assista a Entrevista
Ser piloto de motocross não é nada fácil. Se o seu nome é Antônio Jorge Balbi Jr. - ou simplesmente Balbi, como o próprio prefere - as coisas são ainda mais difíceis. Este piloto mineiro não se acomoda fácil e desde 2006 optou pela trilha mais desafiadora e complicada da carreira no exterior.

Balbi enfrentou os melhores pilotos do mundo, primeiro na Europa durante uma temporada no Mundial, e depois por dois anos consecutivos nos Estados Unidos onde competiu no AMA Supercross e no AMA Motocross.

Nos intervalos dos campeonatos lá fora o piloto sempre dá um jeito de competir no Brasil, além de ter ajudado a classificar a equipe nacional por duas vezes no Motocross das Nações.


"Minha maior realização (por correr fora) não é financeira, é o reconhecimento das pessoas"
Na final do Dunas Supercross em Barretos, SP, o piloto também não teve um dia fácil apesar da vantagem na pontuação contra seu principal oponente Leandro Silva. Em dia de decisão do título Balbi percorreu algumas baterias de entrevistas entre as baterias de treinos e classificatórias. O assédio do público não foi menor que o da imprensa e o piloto gentilmente atendeu a todos os fãs enquanto tentava arrumar tempo para se aquecer, se alimentar e principalmente se concentrar para uma prova decisiva.

Conversamos com Balbi momentos antes de sua entrada no primeiro treino - onde sofreu uma violenta queda, que milagrosamente não deixou nenhum arranhão (as imagens estão no vídeo da entrevista) - e ele fala sobre seus planos para 2009, seus adversários no Brasil e seu amor pelo que faz. À noite Balbi venceria a prova final conquistando mais um título brasileiro. 

Clique para assistir a entrevista exclusiva.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet