X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Circuit comemora 24 anos de muitas conquistas
Publicado em: 13/10/2008
Clique e saiba mais

Marca consolida espaço no mercado Brasileiro e no exterior
Fotos: Maurício Arruda / Arquivo MotoX e Divulgação


A Circuit constantemente participa de feiras expondo seus produtos no Brasil e no exterior


Renato Breda fundou a empresa em 1984
Atenta às necessidades do mercado, a empresa não para de crescer. Consolidar uma marca de equipamentos esportivos no país e no exterior requer disciplina e muita disposição para encarar os desafios. Renato Breda, responsável pela criação da Circuit, arregaçou as mangas para se aventurar em uma trajetória emocionante. A empresa, que comemorou seus 24 anos no mês de setembro, enumera diversas conquistas que obteve nas duas últimas décadas.

Tudo começou em 1984; época marcante para o Brasil que, vivenciando uma forte transição política, enfrentou com pesar a morte da talentosa Elis Regina e vibrou com a primeira medalha de ouro do atletismo nas Olimpíadas de Los Angeles, conquistada por Joaquim Cruz. O cenário foi crucial para a realização do sonho de um piloto apaixonado por motocross. Além de enxergar diversas possibilidades em um mercado que ainda carecia de acessórios com alta qualidade para motocicletas, a experiência e a capacidade em contornar as adversidades de um período repleto de crises impostas pela administração governamental da época fizeram à diferença. 


Quando a agenda permite, além de administrar e acompanhar o dia a dia da empresa, o empresário também pratica motocross 


Estande da empresa na EICMA, exposição realizada em Milão, na Itália
Dada a largada, a primeira parada de Renato Breda foi São Paulo. Ainda com pouca infra-estrutura, a empresa nascia no quintal de sua casa, mas já contava com a satisfação dos amantes do motociclismo. De lá para cá, o número de funcionários aumentou consideravelmente e novos horizontes foram conquistados. 

Em 2002, a empresa mudou suas instalações para Pindamonhangaba, a 136 km da capital paulistana, onde foi construída uma fábrica de última geração. Hoje, a Circuit conta com uma equipe de atletas que honram a marca com as suas participações nos principais campeonatos do mundo. 


Hoje a Circuit possui uma moderna fábrica em Pindamonhangaba, SP


A empresa que começou com um modelo de number plate 24 anos atrás, possui atualmente uma extensa linha de produtos
Exportação


Diferentes povos e culturas conhecem a Circuit Equipamentos Esportivos Ltda. Atualmente a fábrica exporta para a África do Sul, Argentina, Austrália, Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, França, Grécia, Itália, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai, Suécia e Espanha. 

Isso demonstra que há uma expressiva aceitação dos seus produtos em âmbitos nacional e internacional. Os resultados são animadores. Atualmente a empresa lidera o ranking de consumo do segmento.

Atletas 

Diversos atletas e pilotos que já usaram os produtos Circuit e fazem parte de sua história: Paraguaio, Paraibinha, Claudio Teixeira, Rodney Smith, Kenny Keylon, Jordi Elias, Luis Claudio Carvalho, Joel Smets (Tetra-campeão mundial de motocross), Yves Demaria, Tyla Rattray, Moronguinho, Luigui Seguy, Marronzinho, Roosevelt Assunção, Marcos Cordeiro, Eduardo Saçaki, Daniel Guelman e Alessio Chiodi (Tri-campeão mundial de motocross) são alguns deles.

Atualmente a Circuit patrocina e colabora com alguns pilotos de motocross que se destacam no circuito nacional e internacional. No Brasil, Jorge Negretti dá um show nas competições em que participa.

A equipe internacional Aprilia também vem com tudo. Na categoria enduro, a empresa apóia Stefan Merriman (campeão mundial), Nicolas Pagonon e Lettelier. No Motocross, a marca é bem representada por Cedric Melotte, Fabian Izoird, Valade e Leonce. Já na Supermotard, Thierry Van De Bosch (campeão mundial), Christian Iddon, Ivan Lazzarini e Beltrami abrilhantam os campeonatos. 


Empresa marca presença em eventos esportivos


Jorge Negretti é um dos atletas patrocinados no Brasil. A Circuit conta também com diversos pilotos internacionais e a equipe oficial Aprilia
Um dos títulos mais recentes foi conquistado pelos pilotos Thierry Van Den Bosch e Ivan Lazzarini na quarta etapa do Mundial, ocorrida no dia 13 de julho em Sardenha, na Itália. Eles obtiveram respectivamente o primeiro e segundo lugares no pódio.

Além dos campeonatos off-road, no ano de 2003 a Circuit começou a apoiar atletas de outros segmentos, como: Tita Tavares, campeã brasileira de surf profissional, e Lucas Xaparral, vencedor da última edição do X-Games de skate. A Circuit acredita que estar conectada a circuitos e eventos de motociclismo, como o campeonatos brasileiros de motocross, supercross, enduros e outras provas espalhadas pelo país, entrosa a empresa nas modalidades e potencializa a identidade da marca.

Dia-a-dia

O sucesso da empresa não se deve apenas ao trabalho de Renato Breda. Em todos os departamentos da fábrica, a Circuit conta com o apoio de funcionários comprometidos e empenhados em desenvolver bons produtos para os amantes do motociclismo. Para efetivar esta troca, a empresa realiza festas, produz jornais internos, oferece ginástica laboral e promove a segurança dos colaboradores através das SIPATS (Semanas Internas de Prevenção de Acidentes), seguindo todas as normas do Ministério do Trabalho. A consagração alcançada pela empresa neste período é uma combinação audaciosa de design, originalidade, criatividade, inovação, excelência e qualidade. A Circuit comemora a data com todos aqueles que acreditaram no seu potencial.


Para saber mais sobre a Circuit e seus produtos clique aqui, e acesse o site oficial






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet