X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Arena Cross

4ª etapa - Florianópolis - SC
Publicado em: 12/06/2008

Wellington Garcia volta a vencer e amplia vantagem na classificação geral 
Texto e fotos: Maurício Arruda


Florianópolis recebeu a quarta etapa da temporada


Wellington Garcia
Florianópolis (SC) recebeu os pilotos do Arena Cross no último sábado, 07, para a disputa da 4ª etapa de oito programadas para 2008 no Campeonato Brasileiro da modalidade. E a prova catarinense além de marcar a metade da temporada apimentou as disputas pelos títulos nas categorias principais. A pista montada na Ponta do Leal tinha saltos tranquilos, sem grandes dificuldades. A maior delas parecia ser a grande seção de costelas que em um primeiro momento chamou atenção, mas este trecho da pista desgastou-se durante os treinos já que o terreno era macio, facilitando o trabalho dos pilotos durante as provas disputadas a noite.

O clima mais uma vez deu trabalho à organização do evento, assim como em todas as três provas anteriores, a chuva foi vilã durante a semana que antecedeu a corrida dificultando a preparação da pista. Felizmente no dia do evento não caiu uma gota sequer de àgua e a temperatura mais baixa não afastou o público que compareceu no início da noite para acompanhar as cinco baterias disputadas na capital de Santa Catarina. 



Roosevelt Assunção


Leandro Silva
Na MX1 Wellington Garcia reencontrou o caminho da vitória interrompendo a sequência de seu principal adversário na disputa, o atual campeão Leandro Silva. Swian Zanoni também teve sua sequência interrompida na MX2, vencida pela primeira vez no ano por Jean Ramos. O líder Marcello Ratinho Lima enfrentou uma prova difícil, já que recupera-se de uma recente cirurgia em um dedo da mão esquerda, mas ainda assim conquistou uma ótima segunda posição. Confira como foram as disputas da etapa catarinense.

Corridas

A prova da categoria principal, MX1, começou com Wellington Garcia partindo na frente seguido por Roosevelt Assunção, o piloto local Pipo Castro e Dênis Cordeiro. Leandro Silva de cara enfrentou problemas, "escapando" na primeira curva o parananese acabou com um bumping - fita plástica de demarcação da pista - enrolado na roda traseira de sua moto. Pior que isso, ainda na mesma volta acabou chocando-se com João Paulo Feltz, momento em que percebeu não ter freio traseiro (por causa do plástico grudado no disco de sua moto). 


Jean Ramos


Marcello Ratinho
O segundo colocado Roosevelt Assunção também errou na segunda volta sofrendo uma leve queda, o suficiente para Pipo Castro assumir a vice-liderança. Alheio a isto tudo Wellington Garcia aproveitou para fazer uma prova bem ao seu estilo: sem arriscar o goiano claramente administrou a bateria desde o começo. Pipo, que veio para a etapa recuperando-se de um acidente, não conseguiu impor seu melhor ritmo. Em poucas voltas não resistiu a pressão de Roosevelt que por sua vez fez sua melhor apresentação no campeonato desta temporada.

A bateria terminou com vitória de Wellington que ampliou um pouco a vantagem na classificação geral. "Foi uma corrida perfeita, larguei bem, não cometi erros e venci de ponta a ponta", comemorou. Roosevelt também fechou a prova com tranquilidade na segunda posição, enquanto Leandro Silva completou sua excelente recuperação com o terceiro lugar superando Pipo Castro, e de quebra marcando a volta mais rápida da corrida repetindo o feito dos treinos. Dênis Cordeiro fez prova consistente e subiu ao pódio na quinta posição. 


Lucas Moraes


Largada MX2
O campeonato agora tem Wellington Garcia com 74 pontos na liderança seguido por Leandro Silva (65), Roosevelt Assunção (53) e Pipo Castro (51). A segunda metade da competição promete muita disputa em mais quatro corridas que definirão o campeão brasileiro de Arena Cross 2008.

Na categoria MX2 era dia de Jean Ramos que começou garantindo o ponto extra dos treinos cronometrados. Na corrida, mesmo com uma intensa disputa pelas posições do pódio, o piloto da Honda número 10 manteve a liderança de ponta a ponta comemorando a primeira vitória na competição. Com o resultado ele ficou mais próximo da briga pelo título com seu companheiro de equipe, Marcello Ratinho. 


Endrews Armstrong
Ratinho aliás saiu no lucro desta etapa. O dedo em recuperação não pareceu ser problema para o determinado piloto paulista que brigou com adversários de peso durante a bateria. Depois de largar na sexta posição veio recuperando-se até encostar em Lucas Moraes, quando teve início a maior disputa da noite. Após várias tentativas Ratinho conseguiu garantir a segunda posição na prova. Para Lucas a pressão seguiu mais além, pois em seguida foi a vez de Swian Zanoni batalhar a terceira posição com o piloto da equipe Dunas.

Mas foi uma noite para Swian esquecer. Depois de ocupar a segunda posição nas primeiras voltas o piloto que venceu as duas etapas anteriores da categoria caiu para o quarto lugar e mais tarde, quando disputava a terceira colocação com Lucas sofreu uma queda e quase não consegue completar a bateria. Após muito tempo tentando religar sua KTM recebeu a bandeirada garantindo os pontos da nona posição.



Rodrigo Lama


Pódio 85cc
Thales Vilardi agradeceu e herdou o quarto lugar. Posição bastante disputada, assim como o quinto lugar que esteve nas mãos de César Popinhak em boa parte da prova, mas quem acabou fechando o pódio foi Gabriel Gentil que comemorou bastante com a arquibancada do box o resultado. A classificação geral segue com liderança de Ratinho com 65 pontos, seguido de perto por Jean Ramos (61). Swian agora é o terceiro colocado com 43 pontos.

Anderson Amaral largou na frente na 85cc, mas na volta seguinte a prova tinha a liderança de Rodrigo Lama. O sergipano segurou a dianteira até que problemas em sua suspensão dianteira o fizeram sofrer uma queda quando restavam apenas 3 voltas para o final. Endrews Armstrong não perdeu a oportunidade e venceu sua primeira prova no campeonato 2008. 


Kaio Miranda


Hallex Dalfovo
Everaldo Lima tinha o segundo lugar quando restavam duas voltas para a bandeirada, mas tinha também a pressão de Rodrigo Lama e de Gabriel Zenni. Os dois não deram o menor espaço ao goiano e conseguiram surpreendê-lo nestes momentos finais. Lama ficou com o segundo lugar e Zenni subiu ao pódio na terceira colocação. Everaldo fechou a prova na quarta posição e Anderson Amaral foi o quinto. No campeonato Lama assumiu a liderança isolada da categoria.

Não foi desta vez que Kaio Miranda deu chance aos adversários na categoria 65cc. O paulista segue imbatível no Arena Cross e conquistou de forma tranquila a quarta vitória no campeonato. Novamente o segundo lugar foi de Hallex Dalfovo, que também isolou-se em sua posição.

Briga mesmo só pelo terceiro lugar Pedro Bueno ultrapassou Filipe Ribeiro mais ou menos na metade da bateria, mas a disputa seguiu até a bandeirada. Bueno confirmou a terceira posição com Ribeiro em quarto e Wilgner Francisco na quinta posição. No campeonato Kaio segue com 100% de aproveitamento liderando a tabela.


Largada 50cc


Kioman Navarro
Na classe 50cc Kioman Navarro, Enzo Lopes e Djalma Brito mostraram-se até esta metade de campeonato os mais rápidos da categoria. A prova de Florianópolis foi uma confirmação disto e os três obtveram o melhor desempenho entre os 16 competidores.

Enzo liderou as primeiras voltas, mas depois foi ultrapassado por Kioman e posteriormente por Djalminha, aniversariante do dia. Djalma - que completou 10 anos na data - acabou caindo e permitiu a recuperação de Enzo que, se não conseguiu acompanhar o ritmo de Kioman, ao menos garantiu uma importante segunda posição. A terceira posição ficou com Djalminha seguido de Yuri Campello e Guilherme Costa. Com a conquista da terceira vitória no campeonato Kioman segue mais forte para a próxima prova, mas os adversários prometem não facilitar as coisas para o líder da classificação.

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Arena Cross acontece no dia 12 de julho em São Sebastião, litoral paulista.

O patrocínio da etapa catarinense do Arena Cross foi da Honda, Gol, Funturismo, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Governo do Estado de Santa Catarina. Co-Patrocinio da Yamaha, Peels, Metzeler e Consórcio Nacional Honda. O apoio foi da Prefeitura Municipal de Florianópolis e a realização é da empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, a mesma que organiza o Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa (Ferrari) e convidados. 


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 620 Fotos! 

Resultados

P. MX1 Equipe Dif.
1 2 Wellington Garcia Matos Honda/ Asw/Pirelli/ Fox 26 Laps
2 5 Roosevelt Assunçao Protork/Mobil/Pirelli/Ngk/Did/Asw/Oakl 00:03.657
3 1 Leandro Silva Hon/Asw/Mr Pro/Mobil/Pirelli/Mx Part 00:04.525
4 10 Pipo Castro Pauta/ Control Flex/ Yamaha/ Dunas/ Ge 00:18.715
5 43 Denis Cordeiro Hon/Race Tech/Motorex/Mr Pro 25 Laps
6 51 João Paulo Feltz Geração Motos 24 Laps
7 46 Juliano Ramos Jmr Escola motocross/Posto Costa Brav 00:10.165
8 708 Ari Paschoal Da Silva Pirelli/ Suzuki/ Petrobras/ Ciclo Star 23 Laps
P. MX2 Equipe Dif.
1 10 Jean Carlo Ramos Honda/ Mobil/ Asw/ Oakley/ Pirelli/ Jm 26 Laps
2 7 "Ratinho" Marcello Lima Honda/Mobil/Pirelli 00:06.894
3 23 Lucas Lengruber De Moraes Dunas/ Yamaha/ Usa Conection/ Vaz/ Mot 00:12.614
4 14 Thales Vilardi Hon/Mobil/Pirelli/Asw/Orbital/Hrc/Po 25 Laps
5 34 Gabriel Gentil Motoshop/ Shift/ Orbital/ Asw 00:02.385
6 24 Cesar Augusto Popinhak Suzuki/ Petrobras 00:09.443
7 13 Eduardo Lima Yamaha/Fox 00:12.872
8 21 Gustavo Amaral Circuit/Suz/Mr Pro/Racetech/Pirelli 00:20.749
9 9 Swian Zanoni Ktm/ Fox/ M3/ Benazi/ Mormai/ Motul/ M 01:06.377
10 89 Maicon Morgado Tardin L.m Tardin Confeccoes/ Cabriteam 23 Laps
11 51 Kaique Polimeno Lemotor/Mcracing/Asw 00:09.663
P. 85cc Equipe Dif.
1 112 Endrews Armstrong Nhemihis Tork/ Mitas/ Jarva/ Jmr/ Serginho Susp 16 Laps
2 3 Rodrigo Lama Honda/ Mobil 00:07.492
3 6 Gabriel Zenni Zeni Preparações 00:08.246
4 5 Everaldo Lima Filho Honda Racing 00:08.537
5 95 Anderson Amaral - 00:20.130
6 43 Marcos Paulo Holtman Vale Fertil/ Boeing/ Alpinestar/ Sergi 00:26.637
7 62 Manoel Kuhn Transkuhn Ltda./Nelson Import/ Pneus R 00:30.313
8 21 Francisco Martins De Araujo Neto Vortex/ Mx Suspencion 00:33.871
9 308 Matheus Ribeiro Corguinha - 00:40.203
10 93 Luan Quieiróz Lino Brandy/ Capacete&cia/ Mototech 15 Laps
11 225 Marcelo Felipe De Souza General Motos/ Jps Racing/ Frigeri/ Az 00:19.432
12 45 Matheus Ferraro - 14 Laps
P. 65cc Equipe Dif
1 2 Kaio Miranda Fox/ Oakley/ General Motos/ Bud Racing 16 Laps
2 11 Hallex Dalfovo Abn Amro Bank/ Webmotors/ Dalforo Veic 15 Laps
3 188 Pedro Henrique Rosa Bueno Vortex/ Mitas/ Dashindustries/ R2/ Gar 00:21.947
4 122 Filipe Sorrentino Ribeiro Lufi Lingerie 00:22.161
5 35 "guigao"wilgner Francisco Reginaldo Pneus 00:24.545
6 44 Leonardo Neto Gambatto Motos E Engeaço Estruturas Me 14 Laps
7 19 Gustavo Alves S Borges Otica Diniz/ Metais Nobre/ Minchev Mod 00:08.455
8 536 Gustavo Pessoa De Souza Itamaracá Rodas/ Asw/ Rodas Mongelis/ 00:13.284
9 929 Danilo Luiz De Almeida Bicicletas Barcala/ Pro Tork/ Churrasc 00:34.258
10 111 Andre Paschoal Da Silva Ciclo Star Motos 13 Laps
11 99 Ricardo Tadeu - 00:03.947
12 611 Lucas De Lima Souza General Motos/ Jps Racing/ Frigeri/ Aj 00:15.745
13 359 "flocos" Carlos Augusto Lisboa Zogbi/ Rk5/ Color Prits/ Beco Motocros 00:20.172
14 89 Luciano Oriano Junior - 12 Laps
P. 50cc Equipe Dif.
1 1 Kioman De Jesus Navarro Munõs Tonin Bala Motopeças/ American Cross/ 14 Laps
2 3 Enzo Lázaro Pedó Lopes Oasis Racing/ Freeday/ Léomotos.com.br 00:21.621
3 6 Djalma Brito Transbrito Cargas/Circuit/M.negretti 00:27.044
4 20 Yuri Campello Ricamar Pneus/ Car-lactos/ Yamaha/ Crm 13 Laps
5 4 Guilherme Torres Da Costa Asw/ Motul/ Vaz/ Orbital 00:00.441
6 26 João Gabriel Michelin Alpes/ Posto Solon/ Bom Vr Papéis 00:06.663
7 88 Otávio Sousa Leite Guincho Modelo/ Transmáquina 00:13.443
8 44 Matheus Freshi Centro De Treinamento Rio Cross 00:15.394
9 8 Carlos Tavares Evangelista Ktm/ Asw/ Evs/ Fox/ Visual Design 00:30.188
10 85 Victor Hugo Pires Soares Restaurante Benê Frutos Do Mar/ Águas 12 Laps
11 34 Wagner Da Silva Oliveira Bela Vista Mat. Construcao/ Technical 00:05.322
12 14 Renato "muguinho" Mattos Paz Asw/ Fox/ Mr Pro/ Paz. Plast 00:29.672
13 49 Gustavo Lazarini Martins - 00:55.454
14 120 Felipe Gonzalez Sanfer Ferragens E Ferramentas 11 Laps



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet