X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Socorro (SP) sediou 1º Passeio Off-Road MotoX Base55
Publicado em: 15/04/2008
Clique e saiba mais

Evento contou com patrocínio de ASW e Orbital percorrendo 60 km de trilhas no interior paulista
Fotos: Maurício Arruda e Idário Café


Recinto de exposição Orlando Pagliusi serviu de base operacional do evento. No total foram mais de 35 colaboradores

Durante o mês de março aconteceu no munícipio de Socorro, interior de São Paulo, o 1º Passeio Off-Road (Trilhão) MotoX Base55. O evento reuniu cerca de 150 motos pelas belas e técnicas trilhas da cidade, no dia 16, e foi um grande sucesso.

Apesar de uma temporada de chuva torrencial que antecedeu o evento até o dia anterior, um número expressivo de participantes prestigiou o "Trilhão". Muitos "trilheiros" vindo de diversas partes do Estado de São Paulo e do Sul de Minas prestigiaram a iniciativa e a proposta do Site MotoX e da Base55 Sport Adventure, empresas que promoveram e realizaram em parceria o evento. O objetivo de divulgar a prática do "trail" como aventura e lazer foi plenamente atingido, agitando a cidade de Socorro (na região de Bragança Paulista) local escolhido para este primeiro evento. 


Largada promocional ocorreu no Moda Shopping de Fábrica

O circuito de aproximadamente 60 km teve início com a largada promocional no estacionamento do Moda Shopping seguindo para as principais ruas da cidade (apoiado pela Guarda Municipal) compartilhando com a população o grande astral e colorido do evento, continuando pelo bairro Santa Rosa em sentido ao Parque de aventura Pedra da Bela Vista. A partir daí todas as principais trilhas de Socorro no sentido contrário ao praticado normalmente - devido as fortes chuvas que atingiram a região na semana que antecedeu o evento - terminando no recinto de exposição Orlando Pagliusi com um fantástico almoço coordenado pelo Sr. Xavier, coordenador do Núcleo dos Restaurantes de Socorro e proprietário do Restaurante Quesabor.


Antes das trilhas um passeio pelas ruas da cidade

"Diariamente milhares de internautas visitam o MotoX, considerado o maior site especializado em motociclismo fora de estrada da América Latina. Além de ter sido um grande parceiro na realização deste evento, o MotoX tem dado bastante espaço para a divulgação dos potenciais turísticos de Socorro. Para quem participou do passeio e mesmo para quem não participou vale a pena conferir as fotos que foram publicadas no site", afirma Luciano Peixoto, da Base55 Sport Adventure. 

Para Maurício Arruda, editor do site MotoX, foi uma experiência gratificante. "Nós do MotoX e todos da Base55 trabalhamos intensamente para realização deste evento. Foi uma grande satisfação ver que tudo funcionou conforme o programado, apesar das dificuldades, principalmente com a chuva intensa dos últimos dias. Conseguimos atingir o objetivo e proporcionar uma bela confraternização aos praticantes do motociclismo fora de estrada. Nossa idéia é transformar este evento em tradição, com sua realização todos os anos. A cidade de Socorro é perfeita para atividades como esta e a Base55 foi uma grande parceira na realização. Agradeço todos que nos apoiaram e prestigiaram o passeio". 


Foram cerca de 60 km de trilhas


As fortes chuvas dos dias que antecederam o evento obrigaram a organização a inverter o sentido de grande parte do roteiro
O patrocínio da ASW (maior fabricante de equipamentos de segurança da América latina) e da Orbital (fabricante de manoplas, plásticos e gráficos para motos) foram fundamentais para o sucesso do passeio que contou ainda
com o co-patrocínio do Moda Shopping de Fábrica, que participou com diversos produtos de suas lojas presenteando vários participantes do evento, além do apoio do Posto Portal fornecendo combustível de qualidade aos guias.

Todos os participantes ganharam um kit composto por uma belíssima medalha de participação (em aço inox escovado e baixo relevo), camisa para prática do motociclismo off-road das marcas Acerbis ou ASW (Silva Mattos), manoplas e chaveiro Orbital, um vale almoço e adesivos.

O evento contou ainda com um forte apoio da Prefeitura Municipal de Socorro e COMTUR que além de fornecer toda infra-estrutura básica de apoio (sonorização, ambulância, policiamento através da Guarda Municipal, etc.) abriu as portas do fantástico Centro de Eventos Orlando Pagliusi que conta com uma infra-estrutura perfeita para a realização de atividades como esta. 

"Não podemos deixar de citar e agradecer com louvor aos amigos trilheiros, a minha sócia e esposa Liliana, profissionais do setor especializado em manutenção de motos off-road da cidade, empresas ligadas ao turismo de Socorro pela forte participação como colaboradores voluntários e que sem dúvida fizeram a diferença para o sucesso do evento. No total tivemos mais de 35 colaboradores", finalizou Luciano Peixoto proprietário da Base55. 


Veja também: Galeria de Imagens com 144 Fotos do Evento!


Kit do 1º Passeio Off-Road MotoX Base55
A Base55 Sport Adventure teve a oportunidade na ocasião do evento além de divulgar o potencial turístico da cidade de Socorro, divulgar também o seu mais novo produto, os Passeios Fora de Estrada de Quadriciclos de Alta Performance. Tratam-se de roteiros curtos de 1:30hrs (Pedra da Bela Vista), 2:30hrs (Parque dos Sonhos) e 4:30hrs (Pico da Cascavel), todos percorrendo belas paisagens do munícipio. Maiores informações estão disponíveis no site da Base55 Sport Adventure.

O próximo evento será planejado entre todos as empresas e pessoas envolvidas e quando definido terá data, programação e todas demais informações divulgadas aqui no MotoX.


Após as trilhas foi servido almoço aos participantes

O 1º Passeio Off-Road MotoX Base55 contou com patrocínio ASW e Orbital, co-patrocínio Moda Shopping de Fábrica e apoio Posto Portal, Prefeitura Municipal de Socorro e COMTUR.    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet