X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Apresentação Team Honda
Publicado em: 27/02/2008
Clique e saiba mais

Lançamento da equipe foi no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH)
Fotos: Maurício Arruda 


Team Honda 2008

Com 15 pilotos em diversas modalidades o Team Honda teve sua apresentação oficial ontem, dia 26 de fevereiro, em Indaiatuba (SP), local que sediará também a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross nos dias 08 e 09 de março. 

A equipe deste ano reafirma a tendência de renovação dos atletas dos últimos anos, com pilotos mais jovens a cada temporada. Dos representantes da marca no motocross por exemplo o mais velho tem apenas 20 anos, o paulista Marcello Lima, mais conhecido como Ratinho. 

Atuais campeões no motocross, supercross e arena cross, Leandro Silva e Wellington Garcia serão os pilotos da marca na categoria principal (MX1), a única em que atuarão nos campeonatos 2008 por força do regulamento. Uma novidade será a participação do time na categoria MXJr (a MX3 continuará sem representante) com os pilotos Hector Assunção e Gustavo Takahashi, ambos estão subindo da 85cc onde são respectivamente campeão e vice no campeonato nacional.  

Confira abaixo o press release oficial da equipe.

Team Honda apresenta pilotos para temporada 2008

Após conquistar títulos em todos os campeonatos que participou em 2007, equipe da Honda quer manter a excelência entre as motos nas principais competições nacionais

Depois de obter 100% de aproveitamento em 2007, com títulos em todas as competições que participou, o Team Honda apresentou seus pilotos para a temporada 2008. O objetivo é manter o domínio nos principais campeonatos sobre duas rodas do país. A equipe foi lançada nesta terça-feira no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Indaiatuba, no interior paulista.

Os quinze pilotos estão confirmados em mais de 30 provas ao longo do ano no Campeonato Brasileiro de Motocross, Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Campeonato Brasileiro de Supercross, Arena Cross, Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e Rally Internacional dos Sertões.

No ano passado, os pilotos da equipe Honda subiram 18 vezes no lugar mais alto do pódio. O goiano Wellington Garcia, responsável por seis títulos, foi o grande destaque. Ele sagrou-se campeão brasileiro de motocross (MX1 e MX2) e de supercross (SX1), vencendo ainda o Paulista de Motocross (MX1 e MX2) e o Arena Cross (MX2). 


Equipe - Em 2008, o foco principal de Wellington passa a ser a categoria MX1 nos campeonatos de motocross com a moto CRF 450R - assim como o do paranaense Leandro Silva, que também foi mantido no elenco.

O Team Honda terá três pilotos que disputarão simultaneamente a MX2 e a MX1, acelerando a CRF 250R e a CRF 450R: Marcello Lima, o Ratinho, Jean Ramos e Thales Vilardi. Eduardo Lima, o Dudu, também acertou com a equipe e estará na briga pelo título da MX2 com uma CRF 250R.

Na MXJr, ainda com a CRF 250R, o Team Honda aposta em Hector Assunção e Gustavo Takahashi. Os dois subiram de categoria após belas campanhas na 85cc: Hector faturou os títulos brasileiros de motocross e do Arena Cross e Gustavo foi campeão paulista de motocross. Para reforçar a 85cc, além de Rodrigo Lama, piloto Honda desde 2007, estréiam no grupo Everaldo Filho e Cezar Zamboni. O trio acelera com a Honda CRF 150RB.

O enduro de regularidade é outra modalidade que promete muitas conquistas em 2008. Dário Júlio, atual campeão brasileiro, e Sandro Hoffmann, que acumula cinco títulos nacionais, continuam defendendo o Team Honda na categoria Master (motos CRF 250X e CRF 230F). Na motovelocidade, foi mantido o patrocínio ao Team Scud, comandado pelo hexacampeão brasileiro Gilson Scudeler, da Superbike, que pilota uma CBR 1000RR. E, por fim, José Hélio busca o tricampeonato no Rally Internacional dos Sertões.

Confira as expectativas dos pilotos para a temporada 2008:

Motocross / Supercross
 


Wellington Garcia

Wellington Garcia
: "Meu desempenho em 2007 foi surpreendente. Para esta temporada, estou mais preparado e espero um ano ainda melhor. Meu foco será os campeonatos brasileiros de motocross e supercross, mas devo participar de algumas provas regionais e, quando o calendário permitir, correr também nos Estados Unidos". 


Leandro Silva

Leandro Silva: "Vai ser uma temporada inesquecível. Será um ano cheio de surpresas em que todos os pilotos estarão na pista com vontade redobrada de conquistar o título de campeão". 


Marcello Ratinho Lima

Ratinho: "Todo trabalho será bem recompensado. Vou focar meu trabalho na categoria MX2. Me encaixei bem na moto, tenho certeza de que será uma grande temporada". 


Jean Ramos

Jean Ramos
: "Trabalhei forte na pré-temporada para ter um bom ano. Espero continuar evoluindo, pois terei um ótimo equipamento em mãos. Meu foco será o Campeonato Brasileiro de Motocross (MX1 e MX2), mas vou disputar também o Supercross (SX2) e o Arena Cross (MX2)". 


Dudu Lima

Dudu: "Esse ano vai ser complicado. Estou mudando de moto. Terei de me acostumar de novo. Mas estamos treinando bastante. Espero superar as dificuldades e, no final da temporada, brigar por títulos". 


Thales Vilardi

Thales Vilardi: "Vai ser um ano muito difícil, mas quero estar entre os três primeiros no Campeonato Brasileiro. Também pretendo correr bem no Brasileiro de Supercross e ficar com uma posição no pódio. Fiz uma pré-temporada forte, com muito treino, e estou pronto para estrear". 


Hector Assunção

Hector Assunção: "Estou mudando de categoria e tenho que me adaptar. Não sei se conseguirei chegar ao título, mas vou lutar muito em toda a temporada. Quero fazer um bom Campeonato Brasileiro e, se possível, também ter resultados expressivos no Arena Cross. Este ano vou enfrentar pilotos mais velhos e com mais experiência, por isso prometo treinar bastante". 


Gustavo Takahashi

Gustavo Takahashi: "Será uma temporada com competições bem difíceis, que exigirá um grande esforço. Quero trabalhar muito para ser campeão brasileiro. Estou treinando num ritmo forte, exercitando a parte física também para poder me adaptar um pouco mais com a minha troca de categoria". 


Rodrigo Lama

Rodrigo Lama: "Minha expectativa para esta temporada é de ser campeão brasileiro. Quero muito este título, mas sei que terei provas duras pela frente, por isso estou treinando bastante. Espero também ter um bom desempenho no Arena Cross". 


Everaldo Filho

Everaldo Filho: "Fizemos um ótimo trabalho, os treinos para a temporada 2008 foram muito puxados e estou preparado para estrear e brigar pelo título. Vou correr o Campeonato Brasileiro na 85cc e o Arena Cross também na mesma categoria. Sei que será um ano bastante disputado, mas a expectativa é boa". 


Cézar Zamboni


Veja também: Galeria de Imagens da Apresentação da Equipe com 178 Fotos!
Cézar Zamboni
: "Vou brigar pelo título brasileiro e do Arena Cross na categoria 85cc. Acredito que a minha adaptação à moto não será muito difícil, pois estou treinando bastante. Vai ser muito disputado, mas tenho boas chances de conseguir ser campeão".

Enduro de regularidade


Dário Júlio: "Estou treinando bastante e focado no Brasileiro, que é meu maior objetivo ao lado do Enduro da Independência. O Brasileiro é bem técnico, certamente será nivelado por cima".

Sandro Hoffmann: "As expectativas são ótimas para 2008. Estou muito bem adaptado a minha moto, o que proporciona grande segurança na pilotagem. Prometo total determinação e dedicação, tanto nos treinos como nas provas, para ir em busca do hexacampeonato brasileiro da modalidade".

Motovelocidade

Gilson Scudeler: "A temporada de 2008 será espetacular. Existe a expectativa que seja a minha última como piloto. Estou trabalhando muito num projeto pessoal, que se chamará "Escola de Campeões", que terá início em 2010 e irá trabalhar a formação de novos pilotos".


Gilson Scudeler







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet