X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > Coluna do Balbi

Preparação para 2008
Publicado em: 17/12/2007
Clique e saiba mais

Preparação para 2008
Por Antônio Jorge Balbi Jr. - Fotos: Maurício Arruda / Arquivo MotoX


Jorge Balbi desde novembro realiza sua pré-temporada

Olá amigos do MotoX! 

Este mês enquanto os campeonatos ainda estão terminando aí no Brasil, aqui nos EUA já estão todos focados na próxima temporada. E como não poderia ser diferente eu também estou trabalhando duro para que tudo dê certo no próximo ano. Estou muito confiante e acredito que esta próxima temporada tem tudo para ser a melhor da minha carreira. Já estou desde novembro realizando a minha pré-temporada, estou treinando muito forte e estou realmente confiante que vou conseguir os meus melhores resultados aqui no AMA SX e MX.

Já estou com um ano de experiência no Supercross e já sei o que tenho que fazer para conseguir me classificar para a Final em mais etapas. Acredito que vou conseguir um desempenho bem melhor do que na temporada passada. Além disso, tenho certeza que posso melhorar ainda mais no Motocross. Este ano eu errei muito e aprendi com esses erros acho que agora é a hora de começar a colher os resultados.

Tenho a proposta de uma equipe muito boa e estou muito próximo de realizar o meu sonho de finalmente poder entrar em um campeonato com uma estrutura adequada, em uma equipe competitiva e isso realmente é um dos aspectos que tem me deixado super motivado e esperançoso para o próximo ano.

Mas, apesar de todas as expectativas serem positivas para o ano que vem e a chance de realizar meu sonho e correr em uma equipe de ponta nos EUA estar próximo, ainda não tenho nada certo para o ano que vem. Talvez, tenha até que voltar para correr no Brasil. 


Parece estranho eu sei, pois eu mesmo disse ter a proposta de uma boa equipe, porém esta equipe não cobrirá todas as minhas despesas aqui que por sinal são muito altas. O custo de vida aqui nos EUA é muito alto. Tenho aluguel de casa, luz, água, alimentação e etc... Fora as despesas de treino como pagamento de pista, gasolina, transporte, e manutenção da moto. E é claro, são um total de 28 corridas nos mais diversos estados, onde preciso estar presente em todas. O país aqui é muito grande existe um custo muito alto de deslocamento para mim e o Max.


Max Balbi acompanha o primo nos EUA
Foto: Yes Sports
Tudo isso porque, há menos de um mês para a estréia do AMA Supercross, ainda não tenho nada acertado com os meus patrocinadores do Brasil. Já recebi algumas propostas, mas ainda estou muito abaixo do que preciso para fechar meu orçamento para 2008. Até o momento, as únicas empresas que se manifestaram em me apoiar para correr aqui, foram a Silva Mattos (Asw/Fox) e também o Grupo Zoolo, que já vêm me apoiando a muito tempo.

Há dois anos venho lutando para colocar o nome do Brasil na Elite do Motocross Mundial. Já consegui excelentes resultados e, por causa do trabalho que venho desenvolvendo aqui, o Brasil já é muito mais respeitado no exterior. Este ano até voltamos a competir no Nações, com o melhor resultado da história. Queria muito continuar a realizar este trabalho aqui.

Fui eleito nos últimos três anos o melhor piloto de motocross do país e fico frustrado de, apesar de realizar meu trabalho com seriedade e empenho, ainda não ter patrocinadores suficientes para a temporada 2008. Era muito importante para mim já estar com tudo isso fechado para ter uma tranqüilidade maior e me focar somente nos treinos. Tem sido difícil ter cabeça para treinar sem mesmo saber se vou estar nas pistas em janeiro. 


Comemorando com os pais a vitória na etapa do Brasileiro de Supercross em Barretos

Se não conseguir o orçamento mínimo para cobrir a minha temporada aqui nos EUA e continuar realizando meu sonho, terei que abrir mão da equipe, da minha experiência, da minha pré-temporada e voltar a competir no Brasil. Os meus planos eram continuar aqui e continuar levando o nome do motocross brasileiro para o mundo, mas não sei se será possível.

Sei de uma série de empresas no Brasil que tem produtos nos EUA e, mesmo correndo aqui, o meu retorno de mídia para os patrocinadores tem sido muito maior do que nos anos em que eu corria no Brasil. O público brasileiro sabe de todos os meus resultados e de tudo que acontece aqui, mesmo estando longe. O AMA Motocross é transmitido na íntegra na ESPN Brasil e em outros 57 países do mundo. Além disso, fui capa das principais revistas especializadas e notícia nos principais veículos de comunicação. E, além disso, tenho muito espaço junto a mídia brasileira (obrigado a vocês do MotoX).

Espero que tudo se resolva e que em breve eu já esteja com tudo definido me preparando somente para continuar incomodando os gringos aqui no AMA.
Gostaria de agradecer à minha família e a todos que me apoiaram nesta temporada. Agradeço à Riffel, a ASW/FOX, Zoolo, Orbital, Cia Athletica, All Service Cleaning, Max Saving Mortgage/Andrey Jomakei , John Burr, Tag, One, DRD e CTi. Obrigado a todos que acessam nosso site www.balbiteam.com.br, e obrigado especial a Yes Sports, empresa que nos dá uma força muito grande e acredita no nosso sucesso. 

Jorge Balbi
 


Antonio Jorge Balbi Júnior é atualmente o maior atleta brasileiro de motocross. Depois de acumular 2 títulos latino-americanos, 4 títulos nacionais e mais de trinta títulos no currículo, o piloto partiu para a carreira internacional. Foi o primeiro brasileiro a fazer uma temporada do Campeonato Mundial e este ano disputou pela segunda vez a temporada do AMA Motocross, ficando em 19º lugar, melhor colocação de um brasileiro na história do Campeonato. Foi o primeiro Latino a terminar uma etapa entre os 10 melhores. Balbi foi também o primeiro brasileiro a fazer um hole shot no AMA e ainda o primeiro piloto nacional a se classificar para uma final do Supercross americano, maior campeonato do mundo. Este ano no Motocross das Nações, liderou a equipe brasileira e conquistou a inédita 16ª colocação por equipe e foi o 10º colocado no resultado individual.    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet