X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Arena Cross

6ª etapa - Araraquara - SP
Publicado em: 09/08/2007
Clique e saiba mais

Leandro silva retoma a liderança em Araraquara
Texto e fotos: Luiz C. Garcia



A cidade de Araraquara, carinhosamente chamada de Morada do Sol, está localizada a 280 quilômetros da capital paulista, na região central do Estado e é conhecida pelo forte potencial econômico, impulsionado pelo agronegócio, além de ser considerada um importante pólo industrial e tecnológico. Lá ocorreu a sexta etapa do Arena Cross, em uma pista totalmente diferente da dos anos anteriores. 


Pipo Castro
Primeiro pelo lugar que foi montada, fora o recinto da FACIRA (Feira Agropecuária, Comercial, Industrial e Rural de Araraquara) que tradicionalmente sediava o evento, mas ao lado da feira. Outra coisa que chamou a atenção foi o formato da pista que diferenciou-se um pouco das pistas das etapas anteriores, com uma grande variedade de saltos. Além disso a curta reta da largada proporcionou muita emoção para o público. 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 429 Fotos!

E emoção foi o que não faltou na etapa de Araraquara. A briga pelo campeonato, principalmente na categoria MX1 era intensa após o resultado da quinta etapa, realizada em São Sebastião. Quatro pilotos lutavam pela ponta do campeonato: Pipo Castro era o líder da categoria, seguido de Leandro Silva, Roosevelt Assunção e Jean Ramos. Mas as disputas não ficaram restritas a categoria principal. Vamos as provas!


Leandro Silva é o novo líder da MX1


Leonardo Neto
Domínio total da temporada e da prova da categoria 50cc, de Leonardo Neto que largou na ponta e abriu dos demais. Djalma Brito, Mateus Mendonça e Kioman Navarro lutavam pela segunda posição. Kioman passa Matheus e fica na cola de Djalma Brito. 

Até que Djalma erra cai e deixa a posição para Kioman andar tranqüilo até o final da prova. Logo em seguida, Mateus Mendonça abandona a bateria com problema na moto. Bom para Carlos Evangelista que sai na sétima posição e vai subindo de posto até brigar pelo terceiro lugar com Djalminha. A disputa segue até o final da prova, quando Carlinhos assume o terceiro lugar. Djalma Brito acaba caindo novamente, mas não perde a quarta colocação. Danilo Almeida, que largou em oitavo, terminou a prova na quinta colocação. 

Na 65cc foi Kaio Miranda quem pulou na frente para seguir seguro em primeiro na prova até o final. Enquanto isso Endrews Armstrong é atacado por Eduardo Rudnick, que assume o segundo lugar na metade da prova. Endrews tenta de toda forma recuperar a posição, mas não consegue e termina na terceira colocação. 


Kaio Miranda



Hector Assunção
Nesta categoria a briga também foi muito boa pelo quarto lugar entre Felipe Sorrentino, que começou na posição, mas perdeu o posto para Manuel Kuhn. Ricardo Jurça largou em sétimo e veio buscando posições até encontrar Kuhn que, mesmo muito pressionado, não cedeu o lugar e terminou em quarto. Jurça finalizou em quinto. 

O líder da 85cc Hector Assunção pula na ponta na largada da etapa e abre deixando a briga para a segunda posição entre Rodrigo Lama e Gustavo Takahashi, seus companheiros de equipe. Felipe Simões e Éder Lima vinham atrás após ultrapassarem Raul Faustino que, apesar do pé machucado, largou muito bem. 

Com Hector abrindo diferença e garantindo a vitória, Lama e Takahashi travaram um duelo emocionante pelo segundo lugar, com várias trocas de posições. Nesta briga quem levou a melhor foi Takahashi. Rodrigo Lama ficou em terceiro. Felipe Simões e Éder Lima fizeram provas consistentes e foram os pilotos que completaram o pódio.
 

Gustavo Takahashi



Swian Zanoni
Quem pula na frente na primeira bateria da MX2 é Swian Zanoni, num ritmo alucinante ele abre boa diferença para os demais. Atrás vinham Gustavo Amaral, Thales Vilardi e Wellington Garcia, o líder da classificação geral. Wellington, andando muito forte, já na segunda volta assumiria a vice-liderança e partindo com tudo para cima de Swian. 

Ao disputar a posição, Wellington se enrosca com o líder e cai, deixando a primeira posição para Swian. Thales que esta altura está em segundo erra e cai voltando nas últimas posições. Quem aproveita é Gustavo Amaral que volta a figurar no segundo lugar, mas dessa vez tinha os ataques de Marcello Ratinho Lima, que largara em sexto e vinha recuperando posições. Gustavo não agüentou a pressão de Ratinho perdendo o posto. Depois disto a ameaça para a posição de Gustavo Amaral ficou sendo Wellington Garcia que se recuperava da queda e vinha na quarta posição. 

Na frente Swian começou a ver sua diferença ir diminuindo em relação a Ratinho. Wellington assume a terceira posição mas vê de longe a aproximação de Ratinho. Dudu Lima é outro destaque e largando na penúltima posição figura, no final da prova, em quarto após boa briga com Edson Bertos. Na ponta o esforço de Ratinho não foi o suficiente para tirar a vitória desta bateria de Swian Zanoni. 


Wellington Garcia
Desta vez o líder da categoria, Wellington Garcia, largou mais concentrado e por dentro da curva um assumiu a ponta da bateria. Atrás dele vinham Gustavo Amaral, Thales Villardi, Swian Zanoni, Marcello Ratinho e Uyran Silva. No começo da segunda volta Gustavo Amaral deixa o motor de sua moto apagar e cai para a última posição. 

Thales sobe para o segundo lugar, mas logo em seguida é ultrapassado por Swian que parte para cima de Wellington. Ratinho assume o terceiro posto e também começa a chegar na briga pela primeira posição. Eduardo Lima, que novamente largou atrás vem recuperando posições e começa a brigar com Uyran pela quinta posição. 

Ratinho tenta se aproximar ainda mais dos líderes quando erra na seção de costelas e cai abandonando a prova. Com isso quem sobe um posto é Thales que retorna a terceira posição onde mantém-se firme até o final da prova. Eduardo Lima ficou na quarta colocação e em quinto chegou Uyran. Pela ponta Swian se aproxima de Wellington, mas esse aproveita suas melhores negociações na hora de ultrapassar os retardatários para conseguir uma pequena, mas confortável vantagem que levaria até o final da prova. 


Jean Ramos
Na somatória das duas bateria o vencedor foi Swian Zanoni, com Wellington Garcia em segundo. Eduardo Lima conseguiu sua melhor posição dentro do Arena Cross com um ótimo terceiro lugar, Thales Villardi ficou em quarto e em quinto Marcelo "Ratinho" Lima, que não participou do pódio por causa de uma suspeita de fratura no pulso direito devido a sua queda na segunda bateria. 

Na primeira bateria da categoria MX1 Pipo Castro assume a ponta, mas na segunda volta quem aparece na liderança é Leandro Silva, que largando em terceiro numa só tacada passa Dênis Cordeiro e Pipo. Leandro não consegue abrir e vê sua posição ameaçada por Pipo Castro e Roosevelt Assunção que consegue o terceiro lugar após ultrapassar Cordeiro. 

Ao tentar atacar o líder, Roosevelt salta muito mais rápido no triplo, entrando mais forte na curva seguinte ele toca em Pipo sofrendo uma queda. Com isso quem assume a terceira posição é Jean Ramos. Roosevelt volta na quinta colocação novamente atrás de Dênis Cordeiro. Na ponta, Leandro Silva consegue administrar bem a corrida e anda forte para segurar a vitória. Pipo Castro fica na segunda posição, Jean Ramos em terceiro e Roosevelt, que consegue ultrapassar Dênis Cordeiro, fica na quarta colocação.


Kioman Navarro



Eduardo Rudnick
Os pilotos da MX1 voltam a pista e Leandro Silva disputa a primeira curva por dentro com Rafael Ramos e Jean Ramos, leva a melhor, e pula na frente na largada da segunda bateria. Jean assume o segundo lugar, Rafael Ramos é o terceiro, Pipo Castro o quarto e Roosevelt Assunção o quinto. 

Na volta seguinte Rafa erra, cai e volta nas últimas posições. A briga pela segunda colocação fica entre Jean Ramos, que se defende com unhas e dentes, Pipo Castro e Roosevelt Assunção. 

Roosevelt segue emendando o triplo e quase ultrapassa Pipo e Jean, mas precisa se segurar na curva para não cometer o mesmo erro que provocou sua queda no local na primeira bateria. Pipo, aproveita um vacilo de Jean Ramos e assume o segundo lugar. 

Já Roosevelt não teve a mesma sorte que Pipo e brigou até o final com Jean pela terceira colocação, com o jovem piloto parananense levando a melhor. Longe da briga pelo quarto lugar Dênis Cordeiro ficou na quinta colocação. Na frente mesmo com muito esforço Pipo Castro não conseguiu se aproximar do líder e fica na segunda colocação. 


Dudu Lima
Leandro Silva vence as duas baterias e além de sair de Araraquara com a vitória na MX1 ele reassume a ponta da categoria no campeonato. Pipo Castro foi o segundo também na somatória das duas baterias e agora esté em segundo lugar no campeonato, apenas três pontos atrás de Leandro. Jean Ramos ficou em terceiro, Roosevelt em quarto e Dênis Cordeiro em quinto. Um fato interessante, curioso e raro desta etapa foi que nas duas baterias da MX1 os pilotos obtiveram a mesma posição desde o primeiro até o último colocado. 

Agora é só aguardar quais serão as surpresas preparadas para a sétima etapa. O palco dessa vez será a cidade de Botucatu, no dia 26 de agosto, domingo, no motódromo Cuesta Motoclube. 

O Arena Cross tem o patrocínio de Honda, Old Eight, Aymoré Financiamentos, Consórcio Nacional Honda, co-patrocínio de Peels Capacetes, Pirelli e Yamaha. Realização: Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos. 

Resultados
P.  MX1  PATROCINIO Pts 
11 Leandro silva Hon, ASW, Mr Pro, Benazi Racing 40
10 Pipo Christopher Castro Yam, Geração Motos, Pro Tork 32
18 Jean Carlos Ramos Oásis, água mineral Ouro Fino, R 2, IMS 26
03 Roosevelt Assunção Hon,Móbil,Pirelli,NGK,DID,ASW, Oakley, orbital 22
43 Denis Cordeiro Hon, Motorex, Race Tech,Sinisalo, Íris,MR-pro, Vertex 18
06 Rafael Ramos KTM R6 COMUNICAÇÃO -OAKLEY CTI2 ALPINESTARS Vort.X - Alemão Rodas - José Rubens D'elia 14
33 Rodrigo Guerreiro 10
30 Juliano Ramos JMR escola de moto cross,Posto Costa Brava, Academia Mobi Dick 6
14 Fábio Correa Hon, DID,NGK, Ims Polivisor , Polistosport ,Griffe Corrêa,Hon 4
P.  MX2 PATROCINIO Pts 
23 Swian Zanoni Pro Tech,Sinisalo, zanoni racing, motorex, vertex, ktm, LMP/Metzeler, Benazi Racing, MR Pro 36
05 Wellington Garcia Hon,Mobil,,Pirelli,Did, NGK, ASW, Orbital 33
338 Eduardo Lima Yam, Vaz, Fox, Bridgestone, Pro Circuit 20
19 Thales Villardi Hon, mobil, pirelli, asw, orbital, hrc, polisport 18
04 Marcello Ratinho Yam
Vaz, Yam, Fox, Bridgesto ne, Pio X
16
36 Edson Bertos Ting, Sandeleh, Dismotor, IMS, Transp. Montemorense, B. Carneiro, Polisport 14
73 Gustavo Amaral Circuit, MR Pro 13
77 Uiran Faria da Silva 11
181 Rogger Torres CBN, Rede Tiradentes de radio televisão, honda 8
10º 2 Marcos Moraes Moto Snob, Novamoto, Caldebras 3
11º 082 Murilo Betarte Moto mix 2
P.  85  PATROCINIO Pts 
04 Hector Assunção Hon, Mobil, NGK, Did, Pirelli, Oakley, Orbital, Master 20
06 Gustavo Takahashi Hon, Móbil, Pirelli, ACW, Oakley, Riffel, Polisport, Orbital, Consórcio Nacional Hon, Frgeri, MR Pro 16
11 Rodrigo Santos Lama Hon, Mobil, Riffe, NGK, ASW, Pirelli, Polisport, Siscos Master, Griffe Correa 13
16 Felipe Simoes 11
916 Eder de Lima Pintura de Moveis Ader, Blim Pintura e Acabamento de moveis e Lima’s automóveis. 9
67 Raul Faustino 7
121 Everaldo Rodrigues Super Truvks / ASW 5
97 Stefany Serrão Yam, Circuit, Valflex, Roncar, Doubex, General 3
39 Gabriel Marques BMCD Plasfer 2
10º 49 Leonan Tavares Posto Status, Colegio nº 5 do Carmo, PM Guapimirim 1
11º 45 Matheus Ferraro Centura Calçados 0
12º 93 Luan Queiroz Lino Brandy Comercio e Industria, Capacete e Cia, Motomix Ribeirão 0
13º 318 João Gonçalves Hotel varanda e total veiculos 0
14º 188 Denner Daniel Alves Supermercado Barros, Frigeti, DGD, Usinagem, ASTY, Facas, Rotativas 0
P.  65cc PATROCINIO Pts 
11 Kaio Miranda Oakley, Frigeri, Fox, Racetech, Alpinestar, Circuit 20
06 Eduardo Rudnick Protork, Irmãosmaahs, Mitas, Silaqua, Cerro Branco 16
07 Endrews Armstrong Tork, Protork, Mitas, JMR, Enzo, Jarva, R2 13
15 Manuel Oliveira Kuhn Transkuhn Ltda., Prefeitura Municipal de Triunfo, Castrol, Pneus Rinardi, MCR 11
99 Ricardo Jurça 2 Racing, Negretti Preparações 9
22 Felipe Sorrentino Lufi Lingerie 7
25 Marcelo Felipe de Lima e Souza Rede Nose, General Motos, Kaerre, JPS Racing, Colégio Padre Anchieta, Shondor Motocross, AGF Preparações, AJ Motos 5
111 André Pascoal da Silva 3
359 Carlos Lisboa Flocos Lojas Zogbi, Color Print, Alphamol 2
P.  50cc PATROCINIO Pts 
04 Leonardo Neto Gambatto Motos 20
05 Kioman Navarro Tonin Bala Motos Peças 16
14 Carlos Evangelista Dirt Action, HM Motor, ASW Fox, Frigeri, EVS 13
13 Djalma Brito Transbritto cargas, Motovili express, Circuit 11
09 Danilo Luiz Almeida Bicicletas Barcala, Pro tork, Churrascaria Estrelas de Prata 9
47 Iuri Nitoli Rio Ambiental, Fox, Lem, Motul 7
88 Otavi Sousa Leite 5
20 Raul Salmazo Sengª , RR Motos, Estopas Ipanema 3
26 João Gabriel Michelin Alpes, Posto Solon, Motora Racing, Bom VR Papeis, Fogo Já 2
10º 36 Matheus Freshi Centro de Treinamento rio cross 1
11º 11 Lucas de Lima e Souza Rede Nose, General Motos, Kaerre, JPS Racing, Colégio Padre Anchieta, Shondor Motocross, AGF Preparações, AJ Motos 0
12º 106 Leonardo Daniel Alves Supermercado Barros, Frigeri, DGD Usinagem, ASTY Facas Rotativas 0
13º 67 Gustavo Lazarini Martins Lew Motor, ASW, Motul, MR Pro 0
14º 52 Pedro Souza Leite Guincho Modelo 0
15º 08 Mateus Mendonça Pref. Embu Guaçu, Orbital, ASW 0
16º 17 Leonardo Correa Lem Motos, ASW, FOX, Lubrificantes Motul, IR Gramas 0
17º 6 Guilherme Torres 0
                                             

Classificação geral no site do Arenacross    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet