X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Gaúcho

5ª etapa Gaúcho de Motocross - Camargo - RS
Publicado em: 01/08/2007
Clique e saiba mais

Muita emoção na 5ª etapa do Gaúcho de Motocross
Texto: Gustavo Bottega / Redação MotoX - Foto: Divulgação


Homenagem a Fábio Andolhe

A 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross que aconteceu na cidade de Camargo neste domingo, teve dupla emoção. Tanto as homenagens para o piloto Fábio Andolhe, falecido recentemente, quanto os pegas na pista emocionaram. O Moto Clube Fazendo Poeira com o apoio da Prefeitura Municipal não mediu esforços para proporcionar uma estrutura adequada para receber esta etapa do estadual. O público, estimado em 4 mil pessoas, não se intimidou com o frio e prestigiou os melhores pilotos gaúchos.

Família Andolhe recebe homenagens


Gustavo Fochesatto
Os pais do piloto Fábio Andolhe, falecido há uma semana em um
acidente de trânsito, estiveram presente na prova. Todos os pilotos e organização usavam tarjas pretas como sinal de luto pela perda do piloto pentacampeão gaúcho de MX-2 e líder absoluto da categoria MX-1. As crianças, formadas por pilotos de 5 a 13 anos, demonstraram a tristeza com uma faixa para o público. Fábio era idolatrado, principalmente, pelos jovens pilotos que se espelhavam no estilo de pilotagem deste ídolo do esporte. Muitas homenagens e troféus doados pelos pilotos foram entregues ao pai Dari Andolhe, que deve permanecer no meio motociclístico onde criou seu filho pois hoje é diretor de supercross da FGM. 

Veja também: Matéria com entrevista de Fábio Andolhe concedida ao MotoX publicada no mês de maio.

Show na pista

As categorias Over 40 e MX 3 foram vencidas pelo Carlos Kettermann "Nazista", de Montenegro . Marco Muller ficou com a segunda posição em ambas as baterias. Na categoria 55cc, Wagner da Silva Carvalho Wagner fez o melhor tempo e ficou com a primeira colocação na geral e na categoria 55cc C, seguido por Juninho e Rodrigo Flores
em terceiro. Na categoria 55cc A Arthur Todeschini ficou em primeiro, Lucas Dall Asta em segundo e Felipe Magliorini em terceiro. Na 55cc B, Gabriel Della Flora ficou com a vitória. A categoria Nacional também apresentou pegas, a exemplo das outras etapas, com Fabiano dos Santos, de Venâncio Aires, na liderança e Vanderlei da Silva "Chico Loco" em segundo. Maurício Maritan ficou no terceiro lugar.

Abertura Oficial

O prefeito Municipal da cidade de Camargo, Juarez Lodi, fez a abertura oficial da prova e a categoria MX 2 teve sua largada. Leonardo Sebben, de Caxias do Sul, e Mairon Mergener "Ferrugem", de Sapiranga, travaram um pega alucinante na pista. Rodrigo Zen, de Lajeado, também fez uma excelente prova e ficou com a terceira colocação. Na categoria 65cc, o líder invicto do Campeonato, Gustavo Roratto sofreu uma queda e abandonou a prova quando havia conquistado a segunda posição. Já o garoto Leonardo Lizott, de Sertão, fez uma prova incrível vencendo de ponta a ponta, seguido por João Pinho - que também fez uma excelente prova - e Manoel Kuhn em terceiro.

Estreantes Importada e Intermediária pegam fogo 


Mairon Mergener

As categorias Estreantes Importadas e Intermediárias, de acesso a categoria principal, estão com disputas ótimas no campeonato deste ano. Na estreante Guilherme Zottis, de Passo Fundo, levou a melhor, seguido por Felipe Magedanz, de Lajeado. Cleber Todeschini, de Chapecó, ficou com a terceira colocação. A categoria 85cc não teve novidades visto que o líder absoluto do campeonato, Marçal Muller, de Nova Hartz, repetiu o resultado das etapas anteriores com um show de pilotagem que tem rendido, também, bons resultados no Campeonato Brasileiro de Motocross. A Categoria intermediária teve liderança do Milton "Ximia", de Ivoti, Jonatas Migliorini, de Marau, mas com a queda de ambos, Gustavo Foscchesato "Mosquito" ficou com a liderança da prova. Jonatas ainda conseguiu o segundo lugar e Guilherme Zottis a terceira posição.

Presidente da FGM dá a bandeirada da Categoria Feminina


Janaína Todeschinni
A presidente da FGM, Lorena Herte de Moraes, deu a bandeirada da categoria feminina com Janaina Todeschini, de Chapecó, em primeiro seguida por Maiara Bass, de Gentil, e Mariana Macahdo, de Campo Bom, a líder do Campeonato. Maiara ultrapassou Mariana um pouco antes da bandeirada. Segundo a presidente, o incentivo a categoria feminina deverá continuar com isenção de filiação e inscrição nas provas. "Outras gurias devem disputar o campeonato em 2008", afirmou Lorena.

MX 1 - Sebben se supera

Esta prova foi muito emocionante, pois a ausência do líder do campeonato Fábio Andolhe entristeceu todos que formavam o gate de largada. Douglas Parise "Duda" que já conquistou vários títulos no Rio Grande do Sul e está atualmente correndo no Paraná, foi a grande atração da prova vencendo de ponta a ponta e se emocionando com os aplausos do público gaúcho.
 
Leonardo Sebben largou na vice-liderança da prova, mas uma queda no meio da bateria fez com que o piloto empolgasse a todos com uma linda recuperação até o segundo posto no final. A recuperação de Sebben valeu o primeiro lugar nos pontos do campeonato, pois Duda não pontua por não ser filiado à FGM. Sem dúvida esta foi mais uma bela etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross que prossegue no dia 2 de setembro, em Farroupilha-RS. 

A FGM também comunicou a todos que o Campeonato Gaúcho de 2007 passa a se chamar Troféu Fábio João Andolhe em homenagem a um dos maiores ídolos do motocross gaúcho.

O campeonato Gaúcho de Motocross é organizado e supervisionado pela FGM (Federação Gaúcha de Motociclismo) com patrocínio de Rinaldi, Protork e Honda Concessionárias do RS. 

Resultados completos da prova no site da FGM            






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet