X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > Aventura e Lazer

Equipe Cascavel
Publicado em: 14/07/2007
Clique e saiba mais

Coluna Aventura e Lazer no Fora de Estrada
Por Luciano Peixoto - Fotos: Divulgação 

Equipe Cascavel


A Equipe Cascavel Off-Road surgiu durante a década de 80

Olá pessoal! Estamos de volta com mais novidades e histórias! Espero que todos possam curtí-las através deste espaço. Antes de narrarmos a história desta semana - sobre a Equipe Cascavel Off-Road de Socorro (SP) - queremos agradecer o apoio que recebemos através de ligações e e-mails! Foram vários, superando nossas expectativas. Aproveito então para me desculpar por não termos respondido à todos ainda e pelo o tempo que infelizmente estivemos sem dar noticias. 

Felizmente os novos projetos que estamos envolvidos tem nos absorvido demais, mas de maneira muito positiva, nos limitando um pouco na questão tempo, mas estamos de volta com muita inspiração. Vamos a Equipe Cascavel, nos anos 80, uma turma de trilheiros amigos curtindo as maravilhosas e técnicas trilhas da cidade Socorro aos pés da serra da Mantiqueira, de repente deram de cara com um ninho das legítimas cobras Cascavel. No meio de toda a correria o mais velho do grupo (João Egídio de Souza Ferraz, o Gidião) percebeu o grande pavor da turma e, localizando a carcaça de uma cobra já morta retirou o seu guizo e fixou na sua moto tirando um grande 'barato' de todos. Nascia aí, em 1983, a famosa Equipe Cascavel. 


Na 1ª ata os primeiros nomes que marcaram presença foram João Egídio (Gidião), Claudionor, Abel De Bovi Filho, Benedito Pedroso (Dito), Luiz Alberto (Chacrinnha), Dr. Roberto Rizzo, Dr. José Eduardo Dutra, Adão Ferreira de Souza (Zurica), Luciano D’Marco, João Roberto de Souza (João Tetel), Grillo e outros. De cara essa turma, muito preocupada com o básico, redigiu um documento que sem duvida ainda é muito atual. Como segue abaixo: 

Moto? Aventura? Trilhas de Socorro, uma loucura!
 
O primeiro sufoco a gente nunca esquece. Boa parte do sucesso de muitas atividades depende de um planejamento, isto também se encaixa para passeios de fim de semana, excursões, etc. Começamos a viajar antes mesmo de sair de casa, quando começamos a sonhar com a viagem e a planejá-la. Se o seu objetivo é fazer trilhas de moto, aqui vão algumas dicas importantíssimas: 


1
- Revisar a moto, pneus. Não se esqueça de olhar se a documentação está em dia. Os cuidados com a moto e suas peças em geral, devem ser levados a sério por seus proprietários, isso garante a durabilidade de seus equipamentos e o fundamental, sua segurança. 

2 - Proteção total. Isto inclui equipamentos apropriados: óculos, capacete, calça, camisa, bota, luva, joelheira, cotoveleira, colete e cinta abdominal. Pilote sempre com equipamento completo e com acompanhante. 

3 - Todo trilheiro precisa de força e de articulação resistente. Uma boa alimentação e exercícios de alongamento são imprescindíveis. 


4
- Beber água continuamente, ao invés de beber muito de uma só vez. Usar cantis flexíveis do tipo Camel Bak ou garrafinhas em locais acessíveis para que você possa beber facilmente e sempre.

5 - Fraqueza, fadiga, dor de cabeça e cãibra podem ser sinal de desidratação. Depois de um dia de exercícios físicos, os músculos necessitam de nutrientes para se recuperarem. Solução: beba líquido ao primeiro sinal de cansaço e como uma barrinha de cereal, ajuda a se recuperar.


6
-Leve uma máquina fotográfica, você registrará belas paisagens, momentos inesquecíveis e com certeza os 'sufocos'.

7 - Seja prevenido, leve uma pequena bolsa de ferramenta contendo chaves de roda, de vela, de ignição, emenda de corrente, parafuso quebra-galho, corda para reboque, manete e vela. 

8 - Antes de sair para trilha use protetor solar no rosto, pescoço e mãos, bem como protetor labial.

9 - Calcule a autonomia de sua moto.

10 - Atenção! Antes de acelerar você tem que raciocinar!

Tudo pronto, então agora é só você se dirigir a Socorro, 130 km da capital paulista, acesso pela Rodovia Fernão Dias. Você poderá fazer trilhas interessantes e belíssimas: Trilha do Bolacha, da Mangueira, do Matão, do Pinheiro, do Japonês, da Pressão, do Sufoco e muitas outras. São trilhas que cruzam serras, sítios, matas fechadas, possuem alguns trechos que convidam os trilheiros a pilotar em maior velocidade, mas contenha-se, pois as estradas de terra recebem um fluxo razoável de automóveis, motos e animais. Não é difícil encontrar trilheiros de nossa cidade bem como das cidades circunvizinhas, uma ótima oportunidade para fazer amizades e trocar informações. Fica aqui nosso convite, venha conferir nossas trilhas, com certeza você vai adorar! E lembre-se: o primeiro sufoco a gente nunca esquece. Equipe Cascavel, Abel de Bove Filho.


Para maiores informações entre em contato. Para reforçar nossos objetivos, vamos cada vez mais trabalhar neste espaço de maneira informativa e dinâmica, buscando divulgar e valorizar o lado Aventura e Lazer no Fora de Estrada sobre duas rodas. As melhores trilhas, expedições, passeios, eventos, empresas e Clubes especializados, hábitos, cursos, manutenção, novidades, depoimentos e muito mais. 

Os clubes e trilheiros que queiram mandar material com fotos e histórias vividas em aventuras entrem em contato. Ah! falando na sua próxima aventura, conheça o calendário de Expedições e passeios do segundo semestre de 2007 e agende com a pessoal da Base55 Sport Adventure, as inscrições já estão abertas e para cada edição são só dez (10) vagas. Não percam! Sonhar é estar vivo, viver é realizar os sonhos. Embarque nessa!

Calendário de Expedições Base55 Sport Adventure para o segundo semestre

Após o sucesso das Expedições para a Serra da Canastra (MG), a operadora criou roteiro de dois dias para Campos do Jordão (SP) e passeio de um dia para a cidade de Monte Verde (MG). A Base55, especializada no mercado corporativo através dos produtos Educação Empresarial ao ar livre (Outdoor Training) e Marketing de Incentivo utilizando esportes de aventura como ferramentas, atualmente ganha ainda mais destaque com suas Expedições Fora de Estrada, de longa e média distância, realizadas com motos, quadriciclos, carros 4x4 e mountain bike. Incluso traslados, hospedagem, alimentação, carro 4X4 de apoio, assistência mecânica, seguro e muito mais... Clique aqui e confira mais detalhes. Com o calendário já fechado para o segundo semestre de 2007, o sucesso continua! 


Ainda para o mês de julho as próximas datas são dias 21 ou 22, para Monte Verde - MG, e de 25 a 29 para a Serra da Canastra – MG, este com um percursos em média de 700 Km onde os praticantes passarão quatro dias com muita descontração e emoção.

Para demais datas acesse o site. Como novidade temos os passeios de um dia para a cidade de Monte Verde, realizados sempre nos fins de semana aos sábados e domingos. A estrutura é a mesma das expedições, com roteiro pré planejado, alimentação, bebidas, combustível, assistência mecânica inclusos no valor total. Agora também os participantes terão todo suporte para uma expedição saudável através dos produtos Bioleve, de extrema qualidade. São sucos de frutas, isotônicos e água mineral, todos com o padrão Bioleve.

Para ter uma idéia ainda melhor das Expedições da Base55 clique e assista o clip By JecaJoia com uma pequena amostra. Como destaque a Base55 conta com parcerias estratégicas de peso, como ASW, Globalstar, WebRacing, MRpro, Pirelli, Bioleve, MotoX, Revista da Moto, Jeca Jóia, Duda Preparações, Rancho Goiabeira, Over Land e Eco Trip.

Sonhar é estar vivo, viver é realizar os sonhos. Embarque nessa!

Grande abraço a todos e até a próxima!

Luciano Peixoto
E-mail:
llpeixoto@base55.com.br 
Skype: lucianolp
 

              
                                           






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet