X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Lançamento aumenta expectativa para abertura do Super Arena Motos
Publicado em: 25/05/2007
Clique e saiba mais

Futura loja da IMOCX Racing no bairro do Itaim em São Paulo sediou o evento
Texto e fotos: Maurício Arruda


Husqvarna WR 125: a grande estrela da noite

Com a presença maciça da imprensa especializada, na noite de ontem na capital paulista aconteceu o evento de apresentação da categoria Husqvarna CUP. A categoria, voltada aos clientes da marca, será exclusiva para o modelo WR 125 e será uma das quatro disputadas no Super Arena Motos. A competição contará também com a participação de diversos jornalistas, convidados do Grupo Izzo (representante Husqvarna no Brasil), que competirão nesta mesma classe.

Veja também: 
- IMOCX Racing - Grupo Izzo apresenta nova equipe Husqvarna e outras novidades 


Evento aconteceu na futura loja IMOCX Racing que em breve será inaugurada no bairro do Itaim em São Paulo
O coordenador das atividades esportivas da Husqvarna, Carlãozinho Coachman, comandou a apresentação ao lado do promotor do evento, Carlinhos Romagnolli, e do piloto de supermoto Rafael Paschoalin, que desenvolveu o kit de supermoto para o modelo de enduro.

No evento falou-se da grande expectativa criada para esta temporada do Super Arena Motos, Copa de Supermoto - modalidade disputada em circuito misto, de asfalto e terra - que terá início neste final de semana em Piracicaba, SP. A Husqvarna é a principal patrocinadora do evento e aposta bastante no desenvolvimento da modalidade no Brasil.  

Carlãzinho Coachman destacou o investimento do Grupo Izzo na marca e em ações para os consumidores Husqvarna. "Estamos levando nossa estrutura as competições para atender não só os pilotos oficiais IMOCX Racing, mas também os clientes da marca", afirmou. "Isto vale para o Super Arena Motos e também para os eventos de enduro e cross-country em que estivermos presentes", completou o coordenador da equipe que conta também com o atual campeão brasileiro de enduro, Felipe Zanol.


Carlãozinho Coachman e a Husqvarna Supermoto SM 450RR


Rafael Paschoalin ministrará curso aos pilotos da Husqvarna Cup
O piloto Rafael Paschoalin, que compete na categoria principal da modalidade, a SM1, com uma Husqvarna Supermoto SM 450RR comentou mais detalhes da nova categoria: "As motocicletas utilizadas serão originais, restringimos alterações para que seja uma categoria acessível, competitiva e estou certo que será".

Mostrando-se bastante animado e motivado com as novas parcerias para o evento, o promotor Carlinhos Romagnolli também discursou e falou da importância da nova classe para o evento. "A Husqvarna Cup tem para nós da organização é tão importante quanto as categorias SM1, SM2 e SM3". O empresário também destacou a presença da televisão na cobertura do evento: "Teremos a transmissão de todas as categorias aos domingos na RedeTV!, assim como já fazemos com o Arena Cross, além da cobertura da ESPN Brasil", afirmou o promotor.

A competição tem cinco etapas programadas para esta temporada com início neste domingo, 27 de maio, no Kartódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) em Piracicaba, interior de São Paulo. Mas para os pilotos da Husqvarna Cup as atividades começam antes, já neste sábado, com um curso de pilotagem exclusivo ministrado por Rafael Paschoalin (clique e veja mais detalhes).


Carlinhos Romagnolli, promotor do Arena Super Motos
Com a presença dos principais pilotos da modalidade Supermoto e muitos vindos do Arena Cross, Motovelocidade e Motocross, o Super Arena Motos promete ser um dos eventos de maior sucesso na temporada do motociclismo nacional. Mais informações sobre o Arena Super Motos estão disponíveis no site oficial do evento.

Press Release
Alexandre Barros acompanhará abertura da temporada em Piracicaba
Piloto vem direto de Le Mans, onde disputou no final de semana a quinta etapa do campeonato de Moto GP, para assistir a prova

Uma das atrações da prova de abertura da temporada 2007 do Super Arena Motos será a presença de Alexandre Barros, único representante brasileiro no mundial de MotoGP. O piloto vem direto de Le Mans, onde disputou no final de semana a quinta etapa do campeonato, para assistir a prova que será realizada em Piracicaba (SP) neste domingo, dia 27. Barros fez uma grande corrida na França. Largou em 13º ultrapassou diversos competidores, entre eles Valentino Rossi, Carlos Checa e Casey Stoner, atual líder do campeonato, mas teve problemas com a moto e não concluiu a prova. 

Veja também:
- Detalhes da sede da abertura do campeonato e mapa de como chegar ao local


Alexandre Barros é parceiro da empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos na organização do Desafio Internacional de Supermotard, prova que será realizada em dezembro e vai contar com a presença de outras feras internacionais como Kenny Roberts, Valentino Rossi, Loris Capirossi, Sete Gibernau, e Randy Mamola. No ano passado, o evento foi realizado em Florianópolis (SC) e o próprio Alexandre foi o vencedor. Como a temporada do Arena Super Motos deste ano terá cinco etapas e os melhores classificados por índice técnico serão convidados a disputar o Desafio, Barros quer conferir de perto o desempenho dos pilotos.


Alex Barros
Foto: Sidney Trovão
Para Alexandre Barros, o Arena Super Motos é uma competição muito especial. "O supermoto consegue unir três modalidades em uma mesma prova, supermoto, velocidade e motocross. Ainda segundo o piloto, o Supermoto é uma das modalidades que mais deve crescer no Brasil. "Na Europa e nos Estados Unidos a modalidade já é muito forte e neste ano vai conquistar o Brasil", conclui.

A categoria foi criada na década de 1970 afim de eleger o melhor e mais completo piloto. Na Europa o esporte vem crescendo a cada ano, principalmente na França, onde é chamada de Supermotard. No Brasil, desembarcou há 3 anos. A prova é disputada em um circuito com um trajeto de 80% de asfalto e 20% de terra.

Quem também vai marcar presença, mas para correr, é César Barros, irmão de Alexandre Barros. O piloto que por muitos anos correu na motovelocidade, vai disputar o campeonato inteiro e quer começar com o pé direito em Piracicaba.

O evento vai acontecer no Kartódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), um dos mais bem estruturados do País. A programação tem início às 9 horas com os treinos livres e cronometrados e provas a partir das 14 horas. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 5,00 e podem ser adquiridos na BG Import, Metabolic, Atenas Motos (concessionária Yamaha) e Maismoto (concessionária Yamaha). 

O Super Arena Motos contra com organização de Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, patrocínio da Husqvarna e Old Eight, co-patrocínio da Yamaha, Peels Capacetes, Metzeler e Alemão Pneus. O apoio é do ECPA e Revista Moto.        






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet