Linha da empresa agora conta com pneus para motocross 65cc
Redação MotoX - Fotos: Maurício Arruda
 Empresa gaúcha ampliou linha de pneus off-road |
 O pneu RMX 35 ganhou novas medidas |
Com 37 anos de atuação a Rinaldi S/A conquistou uma boa parcela do mercado de reposição de pneumáticos para motocicletas, e hoje produz anualmente cerca de dois milhões de pneus. Situada em Bento Gonçalves, RS, em uma área industrial de mais de 35 mil metros quadrados, a Rinaldi tem cerca de 520 colaboradores atuando no processamento de 600 toneladas de borracha ao mês tendo como foco principal a produção de pneus para motocicletas.
A linha de competição fora de estrada da empresa acaba de ser expandida aumentando a gama de opções para os consumidores. Durante o mês passado a empresa reuniu a imprensa para divulgar o seu mais recente lançamento na linha de pneus off-road. O pneu Rinaldi RMX 35, indicado para enduro e motocross, já fazia parte da linha com medidas para motos das categorias 85cc, MX1 e MX2. A novidade fica por conta da introdução do modelo para motos da categoria 65cc, nas medidas 60/100-14 (29M) e 80/100-12 (41M). Com o lançamento a empresa pretende alcançar os pilotos iniciantes, desenvolvendo nesse público jovem a cultura de utilização dos produtos da marca.
 Modelo RW 33 é outra opção da marca Fotos dos Pneus: Carlos Ben |
A medida 120/90-18 (71M) foi outra novidade apresentada completando a linha RMX 35. Estes dois lançamentos
já estão disponíveis nos revendedores da marca em várias medidas para aros traseiros 12, 16, 18 e 19 e dianteiros 14, 19 e 21. Com menos opções de medidas (aro traseiro 18 ou 19 e dianteiro 21) o modelo RW 33 completa a linha de competição off-road da marca gaúcha.
No esporte a empresa está investindo em competições regionais com patrocínio dos Campeonatos
Gaúcho de Motocross e
Veloterra. Outro acordo foi firmado com a Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG), por meio do patrocínio aos Campeonatos de
Motocross e
Enduro de Regularidade - que recebem o nome de Campeonato Rinaldi Minas Cup. A Rinaldi também patrocina pilotos no motocross, enduro, rally e motovelocidade.
Perfil do campeão gaúcho de motocross e piloto Rinaldi -
Fábio Andolhe
 Fábio Andolhe é o piloto Rinaldi no Motocross nesta temporada |
 Piloto gaúcho já possui 20 títulos em sua carreira |
Durante o lançamento, Fábio Andolhe, campeão gaúcho de motocross e
principal piloto patrocinado pela Rinadi nesta temporada, conversou rapidamente com a equipe MotoX. Mas antes de conferir o bate-papo veja um breve histórico deste piloto de 21 anos.
Atualmente Andolhe compete na categoria MX1, nos Campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Motocross. Além disso, conquistou posição de destaque na abertura da temporada 2007 do Arena Cross (
clique e veja), mas a participação nesse campeonato deve ser restrita - quatro etapas coincidem com o Gaúcho de Motocross. "Não teria como participar de ambos campeonatos ao mesmo tempo e, assim, optei pelo estadual, do qual sou o atual líder, com duas vitórias. Estou bem confiante com relação aos campeonatos que estou participando", afirma.
Desde os seis anos praticando o motociclismo, Andolhe totaliza 15 anos de experiência e já conquistou 20 títulos. Sua carreira vem sendo pontuada por vitórias e importantes conquistas - a primeira delas foi o campeonato Gaúcho de Minicross 50cc, em 1993. A trajetória de pódios rendeu o reconhecimento por seu desempenho no esporte: foi eleito pelo governador do Estado o melhor piloto no motociclismo em 1998. O piloto ingressou na categoria 125cc em 2001, quando passou a fazer grandes shows durante as competições mostrando muito estilo nos saltos.
 Piloto de 21 anos é o atual lider do Campeonato Gaúcho de Motocross |
 Andolhe compete na categoria MX1 |
MotoX: Primeiro gostaria que você comentasse sobre a sua parceria com a Rinaldi, quando começou e em que categoria?
Andolhe: Pratico motocross e, desde a 80cc, eu uso os pneus Rinaldi. Fazem 5, 6 anos que eu os utilizo, são pneus excelentes. É como eu já coloquei algumas vezes, é importante utilizar o pneu de acordo com o solo. Muitos pilotos utilizam de forma inadequada, existem dois, três tipos de pneu e usam o pneu de chuva no seco, ou o contrário e neste caso não obtem o resultado esperado. Os pneus são de ótimo resultado.
MotoX: Gostaria que você explicasse ao nossos leitores as opções de pneus Rinaldi para o motocross e as diferenças entre os modelos. Andolhe: São dois pneus indicados para as competições de motocross. Para solo seco eu recomendo o RMX Extreme, o novo lançamento da Rinaldi, e em caso de chuva o RW 33.
 Modalidades: Preferência pelo Supercross |
MotoX: Nas competições quais serão suas prioridades nesta temporada?
Andolhe: Estou participando do Campeonato Gaúcho de Motocross, o qual sou atual líder, participarei do Gaúcho de Supercross que vai começar e também do Brasileiro de Supercross que tem etapas programadas para o final do ano.
MotoX: Vemos muito você fazendo manobras durante os saltos, percebemos que você tem facilidade para o freestyle. Você já pensou em levar mais a sério a modalidade ou seu foco são mesmo as corridas de motocross?
Andolhe: Eu prefiro o Supercross do que Motocross, pois tem mais obstáculos, mais saltos e também costumo fazer alguma coisa de Freestyle durante ou no final das provas. Ainda não tenho 100% certeza do que vai acontecer, pode pintar Fresstyle como ficar no Motocross e Supercross, vamos ver o que acontece.
MotoX: Ok, obrigado pela atenção.
Andolhe: Obrigado, um abraço.
 Estilo arrojado. Manobras do gaúcho agitam as competições de motocross |