X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Arena Cross

2ª etapa Rio das Ostras - RJ
Publicado em: 19/04/2007

Roosevelt e Wellington vencem disputa equilibrada no Rio de Janeiro
Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da 2ª bateria da MX2

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 487 Fotos! 


Leonardo Neto
Depois da etapa de abertura debaixo de chuva intensa, a segunda etapa do Arena Cross aconteceu na cidade litorânea de Rio das Ostras (RJ) e, apesar da ameaça de chuva, o tempo colaborou. Desta vez uma fraca garoa caiu durante os treinos livres e cronometrados na tarde de sábado o que poderia espantar o público, mas cerca de 6 mil pessoas acompanharam as provas que aconteceram já com tempo limpo durante a noite. E pelo que se viu nesta etapa o campeonato começou com força total e ainda não dá para arriscar algum favorito, as corridas estão equilibradas e ser regular será fundamental na disputa para ser campeão. 

Vamos ver como foram as provas fluminenses, que além da tradicional programação de sábado teve ainda um treino extra na noite anterior para alegria do público local. A categoria 50cc começou com Mateus Mendonça pulando na ponta seguido de Djalma Brito e Leonardo Neto. Os três seguem a prova inteira disputando posições até que Leonardo Neto assume a liderança e abre uma pequena vantagem sobre Mateus Mendonça. No segundo pelotão, Bruno Pinheiro larga mal, mas vem recuperando posições e assume a quarta posição partindo para cima de Danilo Almeida. Depois de alguma disputa Bruno acaba assumindo na parte final da prova a quarta colocação. Na sexta posição Lucas Lima vinha com uma tocada segura mesmo pressionado por Hugo Cabral. 


Djalma Brito


Endrews Armstrong
Na penúltima volta tudo parecia estar definido, quando Mateus Mendonça cai deixando a segunda posição para Djalma Brito. Mendonça terminaria em décimo primeiro. Leonardo Neto vence a etapa com Djalma Brito em segundo, Bruno Pinheiro em terceiro, Danilo Almeida em quarto e Lucas Lima em quinto. Como foi cancelada a etapa em Bertioga devido a chuva o líder dessa categoria é Leonardo Neto com 20 pontos. 

Na categoria 65cc parecia ser o dia de Pablo Reginato. O gaúcho largou na ponta e não deu chances para seus perseguidores. Felipe Ribeiro e Kaio Miranda largaram logo atrás. Endrews Armstrong largou mal e recuperando posições assumiu a terceira colocação na metade da prova. No mesmo embalo Eduardo Rudnick largou em sétimo e assumiria a quarta colocação após ultrapassar Felipe Ribeiro. 


Kaio Miranda


Rodrigo Lama
Na ponta, com uma boa vantagem sobre o terceiro colocado, Pablo Reginato e Kaio Miranda vinham duelando pela primeira posição. Kaio fez o jogo de espera e deu certo! O dia de Pablo Reginato se inverteu no finalzinho da prova quando ele se atrapalhou no salto em frente a área vip e caiu, abandonando a prova e deixando a corrida nas mãos de Kaio Miranda. Sem conseguir chegar no líder e notando que não seria ameaçado Endrews segurou a segunda posição. Eduardo Rudnick ficou em terceiro, Felipe Ribeiro ficou em quarto e Anderson Amaral ficou na sua posição de largada, o quinto lugar. 

A bateria de 85cc começou com Rodrigo Lama largando em primeiro, seguido de Hector Assunção, que ainda na primeira volta assume a liderança. Gustavo Takahashi é o terceiro e os três representantes da equipe Honda dominam a categoria. Hector, não toma conhecimento dos adversários e abre uma ótima vantagem sobre Rodrigo Lama. Gustavo Takahashi, terceiro colocado é pressionado por Daniel Guelman o atual campeão da categoria 65cc que mudou para a nova categoria nesta temporada, mas sustenta a posição. Raul Faustino largou em quinto e se manteve nesta posição. 


Hector Assunção


Thales Vilardi
Esta foi a bateria de estréia da classe 85cc no Arena Cross, uma das novidades de 2007 na modalidade. Assim como as outras categorias de base a 85cc não competiu na etapa de abertura, realizada em Bertioga litoral paulista, devido as más condições da pista avariada pela forte chuva que atingiu a região na ocasião (veja matéria desta prova).

Pela briga nos treinos a prova da MX2 seria de arrepiar. Wellington Garcia, Swian Zanoni e Marcello Ratinho Lima, fazendo sua estréia no Arena Cross, se alternaram na pole. Na parte final do cronometrado Wellington crava o melhor tempo. Porém quem larga na frente é Thales Vilardi com o pole position Wellington em segundo e Swian em terceiro. Ratinho se enrosca logo após a largada com Gustavo Amaral e parte em último. 

Logo no início da prova Wellington assumiria a ponta e no embalo Swian o segundo lugar deixando Thales em terceiro. Ai ficou um briga particular entre os ponteiros com Wellington sustentando as investidas de Swian. Negociando melhor a ultrapassagem dos retardatários e aproveitando uma queda de Swian, Wellington abriu uma boa vantagem que lhe assegurou a vitória da primeira bateria. Swian ficou em segundo. Ratinho se recuperou durante a prova e tirou boa diferença entre ele e Thales Vilardi, mas não conseguiu ultrapassá-lo ficando em quarto. 


Wellington Garcia


Swian Zanoni
Na segunda bateria Wellington Garcia pula na frente, com Swian Zanoni em segundo, Gustavo Amaral em terceiro e Ratinho em quarto. Logo no começo da prova Swian assume a liderança e vai sustentando a posição. Em seguida tem início uma constante
troca de posições entre os dois primeiros, para o delírio do público, que visívelmente torce para Swian que apesar de mineiro de nascimento representa o Rio de Janeiro, Estado onde mora. 

Tentando chegar nesta briga Gustavo Amaral e Ratinho partem com tudo e pagam o preço: primeiro é Ratinho quem cai deixando a quarta colocação para Thales Vilardi e logo em seguida é Gustavo Amaral quem erra nas costelas e sofre uma queda. Com isso mais uma posição para Thales que assume a terceira colocação. Pior para Gustavo Amaral que voltaria só na sexta posição. Ratinho volta na quarta colocação e parte agora para assumir a posição de Thales. 

Na ponta o espetáculo entre Wellington e Swian não termina, mas novamente negociando melhor com os retardatários, Wellington abre uma pequena diferença que lhe garante a vitória. Restou a briga pelo terceiro lugar entre Thales e Ratinho, mesmo pressionado Thales não cedeu e ficou mais uma vez em terceiro. 


Rodrigo Selhorst


Jean Ramos
Na somatória das duas baterias, Wellington Garcia foi o grande vencedor, com Swian Zanoni em segundo, Thales Villardi em terceiro, Ratinho em quarto e o surpreendente Roger Hoffman em quinto (mesma posição alcançada pelo capixaba nas duas baterias). 

Assim como a MX2 a classe principal teve uma noite bastante disputada em Rio das Ostras. MX1 na pista e o atual bi-campeão Pipo Castro parece com fome de vitória pulando na ponta seguido de Roosevelt Assunção, Leandro Silva, Rafael Ramos e Massoud Nassar. Na metade da prova Roosevelt cai deixando a segunda posição para Leandro Silva. Com uma vantagem confortável Pipo vence e convence terminando com a primeira posição a bateria. Massoud, que competiu com uma KTM, abandonaria a prova após uma queda. Jean Ramos após ultrapassar Rafael Ramos garantiu a terceira colocação, já que o segundo posto foi confirmado por Leandro Silva. Rafael perderia ainda a quarta colocação para Rodrigo Selhorst, terminando em quinto. Roosevelt mesmo caindo finalizou em sexto. 


Roosevelt Assunção


Leandro Silva
Na segunda bateria é Selhorst quem larga na ponta com Pipo logo atrás. Leandro Silva persegue os dois levando com ele Jean Ramos e Roosevelt Assunção. Logo na segunda volta Pipo e Leandro ultrapassam Selhorst e passam a lutar pela primeira colocação. Leandro erra e cai para o oitavo posto. Com um ritmo impressionante Roosevelt aproveita a queda para assumir a segunda colocação, mas a distância entre ele e Pipo é grande. 

Na metade da prova Pipo seguia em primeiro com uma boa vantagem sobre Roosevelt. Selhorst vinha na terceira colocação sem ser incomodado por Jean Ramos. A briga da prova ocorria entre Massoud Nassar e Rafael Ramos pela quinta colocação, ambos competindo de KTM. Na metade final da prova Pipo erra no salto da largada e cai, abandonando a prova. Com isso Roosevelt assume a ponta e comemora a vitória na bateria. Selhorst concluí uma boa prova com o segundo posto e Jean Ramos finaliza em terceiro. Massoud é o quarto e Rafael Ramos que vinha em quinto, abandona a prova com a corrente da moto solta, deixando a posição para Leandro Silva que se recuperava da segunda queda na bateria. 


Pipo Castro
Na somatória das duas baterias Roosevelt Assunção foi o vencedor no critério desempate em uma etapa bastante equilibrada. Ele e Rodrigo Selhorst fizeram 27 pontos, mas na segunda bateria Roosevelt teve uma melhor colocação. Mesmo critério foi utilizado para definir o terceiro lugar, conquistado por Jean Ramos apenas um ponto atrás dos dois primeiros. Com a mesma pontuação de Jean, Leandro Silva ficou em quarto e, mesmo abandonando a segunda bateria, Pipo foi o quinto colocado.

No campeonato Leandro Silva lidera com 46 pontos, Roosevelt é o segundo (40), Selhorst o terceiro (36), Pipo o quarto (31) e Jean Ramos o quinto (26). 

A próxima etapa do Arena Cross está marcada para a cidade de Monte Alto (SP), nos dias 4 e 5 de maio. 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 487 Fotos!

O Arena Cross conta com patrocínio da Honda, Aymoré Financiamentos e Old Eight; co-patrocinio da Yamaha, Peels Capacetes e Pirelli. O apoio foi da Prefeitura de Rio das ostras, Energia FM e Revista Moto. Realização: Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos.

Pos Num. Piloto Categoria MX1 (Soma das Baterias) Pts
03 Roosevelt Assunção Hon,Móbil,Pirelli,NGK,DID,ASW, Oakley, orbital 27
16 Rodrigo Selhorst Hon, Mobil, ASW, Pirelli, Orbital, Showa 27
18 Jean Carlos Ramos Oásis, água mineral Ouro Fino, R 2, IMS 26
11 Leandro silva Hon, ASW, Mr Pro, Renazi Racing 26
10 "Pipo" Christopher Castro Yam, Geração Motos, Pro Tork 20
43 Denis Cordeiro Hon, Motorex, Race Tech,Sinisalo, Íris,MR-pro, Vertex 12
009 Massoud Nassar Tassi Transportes, Jarbinhas Racing 11
06 Rafael Ramos KTM - R6COMUNICAÇÃO -OAKLEY - CTI2 - ALPINESTARS - Vortox 09
359 Felipe Grimberg Bmboy Racing, Vaz, MRpró, Catedral, 08
10º 30 Juliano Ramos JMR escola de moto cross,Posto Costa Brava, Academia Mobi Dick 05
11º 14 Fábio Correa Hon, DID,NGK, Ims Polivisor , Polistosport ,Griffe Corrêa,Hon 03
12º 44 Mariana Balbi 01
13º 33 Rodrigo Guerreiro Mold Mix, Ronchetti, central supermercado 00
Pos Num. Piloto Categoria MX2 (Soma das Baterias) Pts
05 Wellington Garcia Hon,Mobil,,Pirelli,Did, NGK, ASW, Orbital 41
23 Swian Zanoni Pro Tech,Sinisalo, Benazi Racing, Zanoni Racing, motorex, vertex, ktm 32
19 Thales Villardi Hon, mobil, pirelli, asw, orbital, hrc, polisport 26
04 Marcelo Ferreira Lima Vaz, Yam, Fox, Bridgestone, Pio X 22
41 Roger Hoffmann Moto Litoral, Bateria Moura, Posto Dino, Armando Pneus. 18
73 Gustavo Amaral Circuit, MR Pro 14
411 João Batista Lopes Jr. Macaé Motos, IMS, Benazi Racing, Moto Classe, Kent Calçados 07
103 André Roberto Veiga Asw, racing, megamodel nordeste, brite tecnologia wireless 07
36 Edson Bertos Ting, Sandeleh, Dismotor, IMS, Transp. Montemorense, B. Carneiro, Polisport 06
10º 917 Murilo Tomazelli Scisci Nato automotive, IMS, MXR Graficos 01
11º 713 Gabriel Montinegro Tendas e Cia. 01
12º 77 Uiran Faria da Silva Proterra, Circuit, Stylos Metais 00
13º 744 Filipe Godoi Motul, Orbital, Mc Donalds, Vortex, Sebben, Sport, RX Gráficos 00
14º 386 Higor Passos Moto Litoral, Escola São Geraldo 00
Pos Num. Piloto Categoria 85cc Pts
04 Hector Assunção Hon, Mobil, NGK, Did, Pirelli, Oakley, Orbital, Master 21
11 Rodrigo Santos Lama Hon, Mobil, Riffe, NGK, ASW, Pirelli, Polisport, Siscos Master, Griffe Correa 16
06 Gustavo Takahashi Hon, Móbil, Pirelli, ACW, Oakley, Riffel, Polisport, Orbital, Consórcio Nacional Hon, Frgeri, MR Pro 13
55 Daniel Guelman Circuit, Racetech, Motorex, All Sign, Motobiu 11
67 Raul Faustino 09
39 Gabriel Marques BMCD Plasfer 07
7 49 Leonan Tavares Posto Status, Colegio nº 5 do Carmo, PM Guapimirim 05
16 Felipe Fávero Simões Leite Fazenda Bela Vista, Supermercado Pierim, Renovadora de Pneus 2 irmãos, Postos RVM 03
151 Bruno Gomes Santos 02
10º 188 Denner Daniel Alves Supermercado Barros, Frigeti, DGD, Usinagem, ASTY, Facas, Rotativas 01
11º 45 Matheus Ferraro Centura Calçados 00
12º 38 Vitor Samuel Oliveira Energil C, Fortefarma 00
13º 93 Luan Queiroz Lino Brandy Comercio e Industria, Capacete e Cia, Motomix Ribeirão 00
14º 36 Jansen Sasso Nogueira Zoom Academia, Ferrosul 00
Pos Num. Piloto Categoria 65cc Pts
11 Kaio Miranda Oakley, Frigeri, Fox, Racetech, Alpinestar, Circuit 20
07 Endrews Armstrong Tork, Protork, Mitas, JMR, Enzo, Jarva, R2 16
06 Eduardo Rudnick Protork, Irmãosmaahs, Mitas, Silaqua, Cerro Branco 14
22 Felipe Sorrentino Ribeiro Lufi Lingerie 11
19 Anderson Pereira do Amaral Circuit, MR Pro 09
99 Ricardo Jurça 2 Racing, Negretti Preparações 07
113 Kaue Fernandes 05
37 Guilherme Guarnieri Duboy Racing, RM Instalações Hidraulicas 03
29 Matheus Boechat Boechat Freios, Race Tech, M3 Racing 02
10º 25 Marcelo Felipe de Lima e Souza Rede Nose, General Motos, Kaerre, JPS Racing, Colégio Padre Anchieta, Shondor Motocross, AGF Preparações, AJ Motos 01
11º 04 Nicolas Rodriguez Polini, Race Tech, Motorex, Vertex, Delta Branking, Íris, Sinisalo 00
12º 359 Carlos Lisboa Flocos Lojas Zogbi, Color Print, Alphamol 00
13º 51 Lucas Gomes Santos 00
14º 112 Gabriel Vieira Pinheiro Polini, Race Tech, Central Motos 00
15º 18 Ruan Pablo Reginato MCR, Rinaldo, Kelmack, Sebben Sport Racing, Magrão Motos 00
Pos Num. Piloto Categoria 50cc Pts
04 Leonardo Neto Gambatto Motos 20
13 Djalma Brito Transbritto cargas, Motovili express, Circuit 16
41 Bruno Vieira Pinheiro Polini, Race Tech, Central Motos 13
09 Danilo Luiz Almeida Bicicletas Barcala, Pro tork, Churrascaria Estrelas de Prata 11
11 Lucas de Lima e Souza Rede Nose, General Motos, Kaerre, JPS Racing, Colégio Padre Anchieta, Shondor Motocross, AGF Preparações, AJ Motos 09
27 Hugo Cabral Madeireira Bom Jardim, Posto Super Trevo 07
47 Iuri Nitoli Rio Ambiental, Fox, Lem, Motul 05
26 João Gabriel Michelin Alpes, Posto Solon, Motora Racing, Bom VR Papeis, Fogo Já 03
33 Guilherme Torres da Costa 02
10º 20 Raul Salmazo Sengª , RR Motos, Estopas Ipanema 01
11º 08 Mateus Mendonça Pref. Embu Guaçu, Orbital, ASW 00
12º 106 Leonardo Daniel Alves 00
13º 45 Renzo Cola Vianna Polini, Motorex, Race Tech 00
14º 67 Gustavo Lazarini Martins Lem Motor, ASW, Motul, MR Pro 00
15º 17 Leonardo Correa Lem Motos, ASW, FOX, Lubrificantes Motul, IR Gramas 00
          



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet