X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > Aventura e Lazer

Início de uma nova era!
Publicado em: 12/04/2007
Clique e saiba mais

Coluna Aventura e Lazer no Fora de Estrada 
Por Luciano Peixoto - Fotos: Divulgação 

Início de uma nova era!


Há 28 anos envolvido com o motociclismo fora de estrada, Luciano Peixoto inicia agora um novo trabalho com a Base55 Sport Adventure

Olá pessoal! Para quem não me conhece, meu nome é Luciano Peixoto, e a minha paixão com o motociclismo fora de estrada já faz 28 anos. Iniciei nos anos 80 como trilheiro de fim de semana com uma Yamaha TT125, e logo depois ingressei no motocross como "piloto", onde me firmei como preparador de pilotos e chefe de equipe conquistando alguns títulos em âmbito regional (Centro-oeste). Paralelamente estive envolvido como piloto de enduro e promotor de eventos neste seguimento. 


Empresa promove Expedições Fora de Estrada de Longas Distâncias
Ainda na década de 80 tive a grande oportunidade de fazer parte do elenco "Bike Show". Primeiro programa de TV especializado em "Duas Rodas", idealizado e produzido por João Mendes (também ex-piloto do motocross - RJ) e era veiculado em 09 estados pela Band e Record. A minha participação foi significativa quanto a contribuição para o crescimento da modalidade na região centro-oeste atuando como co-produtor, âncora regional e reportagem de campo regional e nacional. 

Época de ouro! Hollywood Motocross Nacional e Regionais, Supercross, Campeonato Brasileiro Malboro de Motocross, gringos no Brasil, veteranos como Nivanor, Roberto Boettcher, Paraguaio, Saudoso Paraibinha, Moronguinho, e a nova geração da época como: Wellington Valadares, Saçaki, Guilherme Boeing, Negretti, Nuno Narezzi, Rogério Nogueira, Cássio Gassia e outros. Grandes equipes e envolvimento das fábricas e empresas como patrocinadoras.   

Na modalidade Enduro o grande marco foi o Enduro da Independência onde os mineiros eram as grandes estrelas! Quem não se lembra do Beto Motorauto! (vencedor de algumas edições). Como grande diferencial nas competições da modalidade, o "Independência" reunia um número impressionante de participantes chegando a médias de 500 pilotos, contava ainda com uma cobertura fantástica da imprensa especializada e das grandes emissoras de TV. 

Para não me estender muito, não posso deixar de citar o prazer de conviver e fazer amizades com grandes personalidades do meio, onde muitos ainda estão na ativa. Gente como Zezito, Quinho Caldas, Roberto Agresti, Carlos Pereira, Rech, Noboro, Mauro Naves, João Mendes, Maguila, Roberto Boettcher, Kurt e Norma(FMG), Gurgel (FMDF), Carlão Coachman, Geraldo Simões, Mauricinho (cronometragem), Moacyr Gaya (FPM)... e tantos outros.

Com o fim do "Bike Show" assumi a posição de promotor de eventos esportivos, protagonizando iniciativas pioneiras na Região Centro-Oeste nas modalidades Mountain Bike e Jet Sky, como também a manutenção de realizações de eventos das modalidades motocross e enduro. Depois de um certo tempo ausente e já residindo em São Bernardo do Campo - SP retornei para o motociclismo fora de estrada com algumas participações na modalidade Rally Cross Country, me aposentando definitivamente das competições como piloto no fim de 2005. Paralelamente em 2003 iniciamos um novo empreendimento no ramo do Turismo de Aventura, Outdoor training e Eventos Esportivos, sediado em Socorro - SP (www.base55.com.br/novo). 


Primeira expedição parte de Socorro (SP) percorrendo 700 km até a Serra da Canastra (MG)

No ano de 2006 tive a grata satisfação de desenvolver um projeto muito especial, coordenando a equipe Oficial de Competição da Gas Gas do Brasil nas modalidades Enduro e Cross Country tendo como principal piloto nada mais nada menos do que o mineiro Felipe Zanol (tri-campeão de enduro). Faziam parte da equipe: o preparador e mecânico Eduardo Carradori (Duda), Jaci Zanol (o Véio), David Rampazzo (Cat. Over 35 e C) e Mércia Suzuki (assessora de imprensa). Depois do grande prazer e aprendizado através do convívio com esses profissionais, tivemos como resultado final o Tetra-Campeonato Brasileiro de Enduro e o Bi-Campeonato Brasileiro de Cross Country para o Zanol e mais dois títulos para Escuderia Gas Gas do Brasil bem como para o meu currículo e do nosso parceiro Duda. Ainda em parceria com o Piloto Felipe Zanol, Gas Gas do Brasil e Base55, realizamos alguns Cursos de Pilotagem Off-Road. 


Evento acontece de 18 à 22 de abril
Também em 2006 assumi paralelamente a Coordenação da Equipe de Competição a Direção Comercial no Brasil da marca Espanhola Gas Gas (representada oficialmente no Brasil pelo Sr. Fredy Tejada), onde conseguimos bons resultados. 

Por fim, juntamente com a nossa honrosa estréia da Coluna "Aventura e Lazer no Fora de Estrada" no MotoX, veículo esse que não tenho dúvida quanto a seu profissionalismo, dimensão e representatividade hoje no cenário nacional da imprensa especializada em Off-Road (Via Web), estamos lançando um novo produto através da marca Base55 Sport Adventure: Expedições Fora de Estrada Longas Distâncias. 

Produto para diversos destinos e praticantes, começando por um destino extremamente prazeroso com 700Km de pura emoção. Estamos falando de Socorro - SP a Serra da Canastra - MG. Vale a pena conferir! Acontece dos dias 18 à 22 de abril! Estão disponíveis as últimas vagas para esta primeira grande aventura, ainda dá tempo de participar! 

Mais informações (roteiro, o que está incluso, condições, etc) estão disponíveis no site da Base55 Sport Adventure: www.base55.com.br/novo/expedicoes/.

Vamos trabalhar este espaço de maneira informativa e dinâmica, buscando divulgar e valorizar o lado Aventura e Lazer no Fora de Estrada sobre duas rodas. As melhores trilhas, expedições, passeios, eventos, empresas e Clubes especializados, hábitos, cursos, manutenção, novidades, depoimentos e muito mais. Aproveitando gostaria de ressaltar o momento extremamente positivo que estamos vivendo neste mercado, onde fabricantes de motos, equipamentos e acessórios estão cada vez mais preocupados em lançar produtos para atender a crescente demanda.

Ah! Os clubes e trilheiros que queiram mandar material com fotos e histórias vividas em aventuras entrem em contato.

Para finalizar quero agradecer ao Maurício e Lucídio Arruda por essa oportunidade e mandar um abraço especial para todos os amigos que fizeram parte comigo deste mundo fantástico de Duas Rodas Fora de Estrada.

Sonhar é estar vivo, viver é realizar os sonhos. Embarque nessa!

Grande abraço a todos e até a próxima!

Luciano Peixoto
E-mail:
llpeixoto@base55.com.br 
Skype: lucianolp
 

             






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet