X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Apresentação Team Honda Racing 2007
Publicado em: 01/03/2007
Clique e saiba mais

Honda apresenta time para temporada 2007
Fotos: Neiton Fernandes - (Mini-galeria) Neiton Fernandes e Maurício Arruda

Veja também: Mais imagens da equipe

Com novos talentos e visual inédito, equipe se prepara para superar expectativas do público de mais de 20 cidades brasileiras nos principais campeonatos off-road. Confira abaixo os detalhes no press release oficial da equipe.


A equipe Honda tem nesta temporada 8 pilotos no motocross

Press Release Team Honda



Base da equipe foi mantida
A apresentação do Team Honda 2007 reforça uma das políticas de atuação da marca em território brasileiro. O anúncio da lista de pilotos oficiais e a demonstração de sua estrutura para a temporada refletem o compromisso em investir na prática saudável de competições sobre duas rodas e no desenvolvimento de futuros talentos para o esporte nacional.

Com essa política, a Moto Honda aposta na base vencedora de 2006 para se manter no topo dos principais campeonatos off-road. Dos nove pilotos da equipe, sete são remanescentes do ano passado. Por outro lado, incorpora um visual arrojado ao vestuário dos competidores e grafismos agressivos às motocicletas, dando ainda mais visibilidade à marca e aos seus parceiros.

Entre as metas deste ano, o Team Honda almeja manter o excelente rendimento de seus pilotos alcançado na última temporada. Foram cinco conquistas no motocross, sendo duas no Campeonato Paulista (85cc e MX Gold), duas no Campeonato Brasileiro (85cc e MX2) e uma no Arenacross (MX2). No Enduro de Regularidade, mais dois títulos: o pentacampeonato brasileiro da categoria e o quinto título do tradicional Rally Cerapió.


Novos integrantes estão na categoria 85cc
O Team Honda terá à sua disposição a eficiência da tecnologia de ponta incorporada no desenvolvimento das motocicletas CR 85R, CRF 250R e CRF 450R - todas consideradas como referência mundial em provas fora-de-estrada e dotadas de alta performance. Outra novidade será o uso da CRF 230F e da CRF 250X em provas de Enduro de Regularidade. Além disso, o time contará com apoiadores técnicos de primeira linha do motocross nacional. São os casos da Mobil, Showa, Pirelli, ASW, Orbital, Polisport, Consórcio Nacional Honda, Oakley, Riffel, D.I.D, NGK, Máster Discos e Griffe Côrrea.

Com expectativa de público de aproximadamente 15 mil pessoas, a estréia oficial está marcada para o primeiro fim de semana de março (dias 3 e 4), quando será realizada a etapa inaugural do Brasileiro de Motocross, na pista do CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), em Indaiatuba (SP). 


Time competirá nas categorias 85cc, MX2 e MX1

Base vitoriosa é mantida 


O campeão da MX2, Leandro Silva, competirá também na MX1
O Team Honda manteve a base do elenco vitorioso do ano passado. Dos nove pilotos da equipe, apenas dois são estreantes, ambos estão na categoria 85cc. Trata-se de Rodrigo Lama e de Gustavo Takahashi, que terão a companhia do remanescente Hector Assunção.

O time da categoria MX2 (CRF 250R) continua inalterado e será formado por Leandro Silva, vencedor de três competições no ano passado (Paulista, Brasileiro e do Arenacross), Wellington Garcia, Thales Vilardi e Rodrigo Selhorst.

Leandro Silva e Wellington Garcia, aliás, fazem parte de uma das novidades do time para 2007. Além de atuarem na MX2, os dois pilotos participarão da maioria das provas da temporada na categoria MX1 (CRF 450R), que ainda contará com Roosevelt Assunção.

Além dos eventos de motocross, a Honda contará com um representante nas principais competições de Enduro de Regularidade: Sandro Hoffmann, atual pentacampeão brasileiro da categoria.

Visual padronizado e arrojado 


Tendas da equipe


Ao menos por enquanto equipe manterá sua tradicional 85cc e não utilizará a nova CRF150 na categoria
Foto: Maurício Arruda
A Honda dinamizou o visual das roupas dos pilotos e das motocicletas. Para este ano, criou novo layout do vestuário dos competidores e aplicou grafismos mais arrojados em cada uma das motocicletas. Com isso, dará maior visibilidade à marca e aos parceiros. E mais: é uma forma de identificação da equipe. Basta olhar para piloto ou moto para saber que se trata de um representante do Team Honda.

O padrão de apresentação para os mais diversos eventos, como boxes e equipamentos de segurança, foi mantido. Como no ano passado, uma área de 150 m2 estará à disposição dos pilotos com tendas caracterizadas pelos logotipos Honda e Mobil.

Nesse espaço, os pilotos poderão montar suas estruturas pessoais. Terão a companhia de um mecânico e um apoiador, sendo que todos estarão uniformizados para seguir o padrão Honda de competição. Outro detalhe é que em cada local haverá nome e categoria dos pilotos, facilitando a identificação dos integrantes da equipe.

Perfil dos pilotos

Categoria 85cc

A Honda decidiu renovar a categoria 85cc. Dos quatro pilotos que participaram da temporada passada, apenas um (Hector Assunção) continuará no time. Para 2007, dois novos pilotos foram incorporados ao elenco: Rodrigo Lama e Gustavo Takahashi. Essa reformulação faz parte da política da marca em buscar novos talentos para o esporte nacional. Uma das metas é manter o bom desempenho de 2006, quando obteve quatro das cinco primeiras posições do Brasileiro de Motocross, incluindo o título da categoria.

Hector Assunção


Hector Assunção

Idade: 14 anos
Nascimento: 08/04/92
Natural de: Osasco (SP)
Piloto Honda desde: 2006
O ano de 2006 foi cheio de desafios para Hector Assunção --atual quarto colocado no ranking da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Após dois títulos seguidos na 65cc, o piloto aceitou o convite de uma das equipes mais fortes do motocross nacional para integrar o elenco da 85cc. Em sua temporada de estréia no Team Honda, o piloto paulista já alcançou o terceiro lugar no Paulista de motocross, além de um quarto lugar na classificação no Campeonato Brasileiro. Será neste ano o único remanescente da vitoriosa equipe da 85cc do ano passado.

Gustavo Takahashi


Gustavo Takahashi

Idade: 14 anos
Nascimento: 23/10/92
Natural de: São Paulo (SP)
Piloto Honda desde: 2007
Gustavo Takahashi é mais um dos novos pilotos contratados pela Honda para 2007. Credenciado pela sexta posição no ranking da CBM, o jovem piloto chega à equipe principal da marca em constante evolução na 85cc. No ano passado, em sua estréia na categoria, alcançou sexto lugar no Brasileiro de Motocross e quinto no Paulista de Motocross. Entre os seus principais resultados na modalidade está o título paulista na categoria 65cc, em 2005.

Rodrigo Lama 


Rodrigo Lama

Idade: 14 anos
Nascimento: 09/05/92
Natural de: Aracajú (SE)
Piloto Honda desde: 2007
Estreante no Team Honda, Rodrigo Lama vivenciou resultados opostos na categoria 85cc na temporada passada. Se por um lado terminou na 11ª posição no Campeonato Brasileiro de motocross, por outro conquistou o título da Copa Sergipe. Para este ano, espera reviver o bom desempenho alcançado num passado não tão distante. Além de bi-campeão sergipano na categoria 125cc (2004/2005), Rodrigo Lama foi campeão em seu estado natal na 60cc, em 2003, quando iniciava sua trajetória no motocross nacional.


Categoria MX2

Os bons resultados alcançados na temporada passada pelos pilotos da MX2 foram suficientes para que a Honda mantivesse a mesma formação para 2007. Nenhuma mudança em sua equipe oficial de representantes. Leandro Silva, Wellington Garcia, Rodrigo Selhorst e Thales Vilardi terão a responsabilidade de manter a marca entre as primeiras colocadas da categoria, como ocorreu nos campeonatos Paulista e Brasileiro de Motocross, quando conquistou o título.

Leandro Silva 


Leandro Silva

Idade: 18 anos
Nascimento: 08/05/1988
Natural de: Curitiba (PR)
Piloto Honda desde: 2005
O piloto paranaense iniciou 2006 com o objetivo de alcançar seu primeiro título como profissional do motocross. Não só conseguiu, como encerrou o ano passado como um dos maiores vencedores da modalidade no País. Conquistou três títulos, sendo um no Brasileiro de Motocross e outro no Arenacross. No Paulista de Motocross, ele obteve um vice na MX2 e um primeiro lugar na MX Gold (categoria com pilotos da MX1 e MX2). Com apenas 18 anos, Leandro Silva inicia sua terceira temporada à frente do Team Honda com alguns desafios: além de manter a marca no topo da MX2, ele participará de toda a temporada da categoria MX1. Atualmente ocupa a 2ª colocação no ranking da CBM.

Wellington Garcia 


Welligton Garcia

Idade: 17 anos
Nascimento: 20/04/89
Natural de: Goiânia (GO)
Piloto Honda desde: 2004
Apesar de ter apenas 17 anos, Wellington Garcia é o mais experiente do Team Honda nessa categoria. Será sua quarta temporada como piloto da equipe principal, a terceira na MX2. Após dois títulos na 80cc, em 2004, ano de sua estréia no elenco, o piloto goiano subiu de categoria. Evolui a cada ano. Depois de uma quarta posição no Brasileiro de 2005, Garcia encerrou 2006 com dois terceiros lugares (Paulista e Brasileiro) e um vice no Arenacross. Para esse ano, o maior objetivo é cravar de uma vez seu nome em uma das categorias mais concorridas do motocross nacional. De preferência, com um título. Assim como Leandro Silva, ele estará presente nas competições da MX1.

Thales Vilardi 


Thales Vilardi

Idade: 16 anos
Nascimento: 27/09/90
Natural de: São Paulo (SP)
Piloto Honda desde: 2005
O ano de 2006 se transformou em uma espécie de adaptação de Thales Vilardi na nova categoria. Após as conquistas dos campeonatos Paulista e Brasileiro de 2005 na 85cc, o jovem paulista decidiu alçar novos vôos. Ao lado de pilotos mais experientes, Vilardi encontrou alguns obstáculos naturais em sua estréia na MX2 na temporada passada. Mesmo assim, terminou em sexto lugar no Brasileiro, e 11º na categoria MX Gold do Campeonato Paulista. Adaptado ao modelo CRF 250R, Thales espera que a terceira temporada pelo Team Honda relembre o seu recente passado de conquistas. Em 13 anos de carreira, acumula quase 50 títulos.

Rodrigo Selhorst 


Rodrigo Selhorst

Idade: 20 anos
Nascimento: 02/03/86
Natural de: Espigão do Oeste (RO)
Piloto Honda desde: 2006
O quinto lugar no Brasileiro de Motocross e a quarta colocação do Paulista obtidos no ano passado foram muito comemorados pelo piloto rondoniense. Isso porque foi o ano de sua estréia como competidor oficial da Honda. Após seu primeiro ano com uma importada CRF 250R, Rodrigo Selhorst está mais ambicioso. Pretende ocupar com mais freqüência o pódio da categoria e alcançar pelo menos um título nas inúmeras competições do calendário nacional.

Categoria MX1

Uma das categorias mais disputadas e que concentra os principais nomes do motocross nacional, a MX1 contará nesta temporada com três pilotos, sendo apenas um remanescente da temporada passada. Trata-se de Roosevelt Assunção. Ao seu lado, ele terá a presença de Leandro Silva e Wellington Garcia, que são representantes da MX2 e também participarão das etapas da MX1. Os três pilotos terão a incumbência, por exemplo, de encerrar com o jejum de títulos brasileiros -vice em 2005 e 2006. Para isso, a equipe dispõe de toda a tecnologia Honda aplicada na importada CRF 450R.

Roosevelt Assunção


Roosevelt Assunção
Foto: Maurício Arruda
 
Idade: 25 anos
Nascimento: 28/02/1982
Natural de: Osasco (SP)
Piloto Honda desde: 2000
Esta será a oitava temporada de Roosevelt Assunção à frente do Team Honda. Em 2007, tentará encerrar uma série de três vices nacionais, sendo dois pela equipe oficial da marca. Ao longo dos anos, o piloto de Osasco (SP) vem demonstrando nas pistas uma elevada dose de talento misturara com muita garra. Exemplo disso ocorreu na temporada passada. Apesar de sofrer uma grave contusão no ombro, se recuperou a tempo de conquistar um vice-campeonato do Brasileiro de Motocross e um vice no Arenacross. Roosevelt Assunção acumula alguns títulos em sua carreira, como o paulista de Motocross (2000), Brasileiro de Supercross na 125cc e Brasileiro de motocross, ambos alcançados em 2002.

Enduro de regularidade


Sandro Hoffmann
A Honda inicia a nova temporada de Enduro de Regularidade disposta a manter o bom desempenho obtido nos últimos anos. Além de quatro Campeonatos Brasileiros seguidos, a marca obteve o título em cinco das últimas seis edições do Rally Piocerá/Cerapió, todos alcançados pelo piloto Sandro Hoffmann, que será novamente o único representante oficial da marca na modalidade. XR 250 Tornado, CRF 230F e CRF 250X serão os modelos utilizados pelo piloto nas competições de 2007.

Sandro Hoffmann 

Idade: 36 anos
Nascimento: 25/09/70
Natural de: Itaguaçú (ES)
Piloto Honda desde: 2004
Único piloto oficial da Honda para a atual temporada de Enduro de Regularidade, o experiente Sandro Hoffmann se transformou no principal nome nacional da categoria. Entre as principais competições da modalidade, o capixaba acumula cinco títulos brasileiros e outras cinco conquistas do tradicional Rally Piocerá/Cerapió. Permanecer entre os melhores não será o único desafio do piloto. Além da XR 250 Tornado, com quem ganhou inúmeros títulos em sua carreira, ele terá outros dois novos modelos à disposição na temporada: a importada CRF 250X e a off-road CRF 230F. O início de sua trajetória com a nova motocicleta produzida na fábrica de Manaus (AM) foi bem animador. Na estréia, ficou com o título da última etapa do Campeonato Baiano de 2006. Recentemente ele terminou em sexto no Rally Piocerá.             
Imagens Relacionadas:
Gustavo Takahashi
Gustavo Takahashi
Hector Assunção
Hector Assunção
Leandro Silva
Rodrigo Lama
Rodrigo Lama
Rodrigo Selhorst
Rodrigo Selhorst
Roosevelt Assunção
Roosevelt Assunção
Sandro Hoffman
Team Honda
Thales Vilardi
Thales Vilardi
Wellington Garcia
Wellington Garcia
Wilson Yasuda
Box Team Honda
Tenda Autógrafos Team Honda
Motos Team Honda
Motos Team Honda
Motos Team Honda
Motos Team Honda
Motos Team Honda
Wellington Garcia
Roosevelt Assunção
Leandro Silva
Rodrigo Selhorst





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet