X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Apresentação Pro Tork Racing Team 2007
Publicado em: 01/03/2007
Clique e saiba mais

A equipe que representa a fábrica paranaense de peças e acessórios para motos está completa para a disputa da competição nacional de motocross
Fotos: Neilton Fernandes

Veja também: Mais imagens da equipe

O time da Pro Tork Racing vem para nova temporada com importantes novidades. Confira abaixo os detalhes no press release oficial da equipe.


Marronzinho, Zenni e Stedile são três dos sete pilotos da equipe em 2007
 
Press Release Pro Tork Racing Team


Motos utilizadas são da marca Kawasaki
Reformulada e cheia de novidades, a Pro Tork Racing Team está pronta para o Campeonato Brasileiro de Motocross 2007. O time que representa a fábrica paranaense de peças e acessórios para motos intensifica os treinamentos visando à estréia neste final de semana em Indaiatuba, interior paulista, com as motos da marca Kawasaki. Composta por sete pilotos, a equipe estará presente ainda em disputas regionais. As novidades estão por conta do retorno de Milton Becker "Chumbinho" à categoria MX2 e da volta de Paulinho Stedile ao motocross, além dos recém-contratados Rafael Faria e Douglas Santos. João Paulino "Marronzinho", Nico Rocha e Rafael Zenni completam a equipe.


Ponteira V-Pró usada nas motocicletas da Pro Tork Racing Team
A grande novidade da temporada é o retorno de Paulinho Stedile à modalidade que o afastou das pistas. Durante uma prova do ArenaCross em 2004 ele sofreu um acidente e lesionou a coluna. Em 2006, voltou a competir e faturou o título do Brasileiro de Supermoto na categoria SM2, além de disputar algumas provas de veloterra. Agora chegou a hora de voltar ao calendário nacional do motocross. "Eu gosto da rotina de treinamentos, de cuidar do condicionamento físico e da alimentação", comentou. "E ter a oportunidade de voltar em uma equipe oficial como a Pro Tork Racing Team é excelente", completou o piloto, que disputará a MX2.


Atual bi-campeão da MX1, Marronzinho é o representante da equipe na categoria principal
A categoria contará também com a presença de Milton Becker "Chumbinho". Atual tricampeão da MX3, que reúne os pilotos mais experientes, o catarinense irá medir forças novamente com os mais jovens. A última vez que ele disputou uma bateria da MX2 foi na temporada de 2003. "Foi com grande satisfação que aceitei este novo desafio para 2007. Após 12 títulos nacionais, terei a oportunidade de competir novamente na categoria MX2, na qual muitos pilotos jovens atuam", afirmou Chumbinho. A idéia da mudança de categoria partiu da Pro Tork Racing Team, que acredita na competência do piloto, um dos mais vitoriosos do motociclismo nacional. "Estamos confiantes no resultado de Chumbinho na MX2. Com toda a sua experiência, sabemos que ele conseguirá superar esse desafio", comentou Marlon Bonilha, chefe da Pro Tork Racing Team.

O paulista Rafael Zenni representará a marca na MX2 ao lado de Stedile e Chumbinho. Além deles, os outros pilotos da equipe também se preparam para o início do nacional. Marronzinho, atual bicampeão brasileiro da MX1, já estreou o uniforme da equipe em uma competição regional. Ele venceu a terceira e a quarta etapas do Circuito Verão de Supercross - Desafio Sul-Brasileiro. Nico Rocha, vice-campeão da MX3 em 2006, vai em busca do título nacional da categoria. 


Nico Rocha, Douglas Santos, Chumbinho e Rafael Faria completam o time

Promessas 

Duas promessas foram contratadas recentemente para representar o time. O paranaense Rafael Faria, natural da cidade de Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba, estará presente na disputa da categoria MXJr no Brasileiro de Motocross. Aos 17 anos é o atual bicampeão paranaense da 125cc Especial. Douglas Santos é de Santa Catarina e é o mais novo piloto da equipe. Aos 12 anos de idade já acumula importantes títulos. É o atual campeão paranaense da categoria 85cc, a mesma que correrá no Brasileiro. Além disso, faturou títulos nos Campeonatos Catarinenses de Motocross e de Supercross e o bicampeonato do Circuito Verão de Supercross.

Perfil dos Pilotos

Piloto MX2
Paulinho Stedile
 


Paulinho Stedile

Data de nascimento: 13/05/1980
Local: Curitiba / PR
Principais títulos:
Bicampeão brasileiro de motocross
Campeão brasileiro de supermoto

"Meu retorno ao motocross não poderia estar sendo melhor. Após voltar às pistas em 2006 e conquistar o título nacional de Supermoto, me sinto seguro para retornar ao motocross. O apoio que recebi da Pro Tork nestes anos todos tem sido muito importante para que eu consiga retornar ao esporte. Hoje, estamos com uma das equipes mais fortes do Campeonato, com equipamentos de ponta e uma estrutura completa que permite que todos os pilotos façam o melhor. Estou retomando meu ritmo e não tenho dúvidas que o trabalho será muito bem recompensado neste ano" .

Piloto MX2
Milton Becker "Chumbinho"
 


Milton Chumbinho Becker

Data de Nascimento: 18/07/1967
Local: Itapiranga / SC
Principais títulos:
8 vezes campeão brasileiro de motocross
3 vezes campeão brasileiro de supercross
Campeão brasileiro de ultracross

"Foi com grande satisfação que aceitei este novo desafio para 2007. Após 12 títulos nacionais, terei a oportunidade de competir novamente na categoria MX2, na qual muitos pilotos jovens atuam. A filosofia da Pro Tork se parece bastante com a minha e estou muito feliz em participar desta grande equipe juntamente com outros pilotos de ponta. A Pro Tork está escrevendo uma nova página na história do motocross nacional realizando um projeto que deveria ser seguido por todas as outras grandes empresas que investem no esporte. Tenho muito prazer em poder estar contribuindo".

Piloto MX3
Nico Rocha 


Nico Rocha

Data de Nascimento: 03/11/1968
Local: Apucarana / PR
Principais títulos:
6 vezes campeão sul-matogrossense na categoria Força-livre
Bicampeão paraguaio na categoria Força-livre
Campeão do centro-norte
Bicampeão paranaense na categoria MX3
Campeão paranaense na categoria MX1
2 vezes vice-campeão brasileiro na categoria MX3
3º colocado no Latino-Americano na Bolívia, na categoria 125cc

"Este segundo ano na equipe é uma realização para mim. Pude ajudar na implantação da equipe em 2006 e vi como a Pro Tork trata seus pilotos com profissionalismo e respeito. Poderei trocar experiências com os novos pilotos que estão entrando na equipe, mas principalmente realizar um trabalho ainda melhor neste ano de 2007. Estou me preparando muito para conquistar o título na MX3 este ano. A equipe vem com força total para este campeonato e todos estão muito ansiosos para acelerar o novo equipamento pistas".

Piloto MX2
Rafael Zenni


Rafael Zenni

Data de Nascimento: 04/08/1986
Local: São Paulo / SP
Principais títulos:
14 vezes campeão paulista
10 vezes campeão brasileiro
Campeão latino americano

"Tive meu contrato renovado após um ano de dificuldades, quando passei por uma séria contusão no pulso. Isso prova que a Pro Tork acredita no meu potencial e com certeza vou retribuir este voto de confiança nas pistas. Estou em plena forma para o início do campeonato e sinto uma energia positiva em todos os membros da equipe. O equipamento novo é fantástico e o trabalho que vem sendo feito nesta pré-temporada é de altíssimo nível. Com certeza teremos muitas conquistas neste ano".

Piloto MX1
João Paulino "Marronzinho"


João Marronzinho Paulino

Data de Nascimento: 13/12/1983
Local: Laguna / SC
Principais títulos:
6 vezes campeão catarinense de motocross
5 vezes campeão catarinense de supercross
Bicampeão brasileiro de motocross
3 vezes campeão do circuito verão de supercross
Campeão sul-brasileiro de supercross
Vice-campeão brasileiro de supercross
Vice-campeão brasileiro de ArenaCross

"Após terminar o ano de 2006 como bicampeão brasileiro de motocross, fiquei muito feliz com a oportunidade de participar desta que, acredito, será a maior e mais competitiva equipe de motocross em 2007. A Pro Tork vem realizando um trabalho sério e competente oferecendo aos pilotos todas as condições de realizar um excelente campeonato. Estou me adaptando muito bem ao novo equipamento. As expectativas são as melhores, já que temos uma estrutura completa e vamos buscar os títulos em todas as categorias que participarmos" .

Piloto MXJr
Rafael Faria


Rafael Faria

Data de nascimento: 31/05/1989
Local: Rio Branco do Sul / PR
Principais títulos:
Bicampeão paranaense da 125cc Especial

"Estou me sentindo muito bem em ingressar na equipe Pro Tork. Venho trabalhando muito para evoluir e este trabalho está surtindo excelentes resultados. Estou em uma equipe formada pelos melhores pilotos do país e isso me anima muito. A Pro Tork está fazendo com que o esporte nacional cresça e estou tendo a oportunidade de crescer junto com ele. Por isso, vou me dedicar ao máximo para alcançar nossos objetivos e trazer o máximo de vitórias para casa. Estou na maior e melhor equipe do Brasil e vou aproveitar ao máximo esta oportunidade".

Piloto 85cc
Douglas Santos
 


Douglas Santos

Data de nascimento: 14/06/1993
Local: Chapecó / SC
Principais títulos:
Bicampeão do Circuito Verão de Supercross (2005/2006)
Campeão Catarinense de motocross (65cc - 2005)
Campeão Catarinense de supercross (65cc - 2005)
Campeão Sul-brasileiro de motocross (85cc - 2006)
Campeão Paranaense de motocross (85cc - 2006)

"Acabo de fechar meu contrato com a Pro Tork e serei o representante da equipe oficial na categoria 85cc. Estou muito feliz e motivado com este desafio, já que grandes nomes do motocross serão meus parceiros de equipe. Tenho certeza que vou evoluir muito e contribuir com meus companheiros para que a Pro Tork termine o ano de 2007 com o máximo de vitórias. Com certeza este será um ano incrível para a equipe e para mim também". 

Visite o site oficial da Pro Tork
Imagens Relacionadas:
Chumbinho
Chumbinho
Moto Marronzinho
Douglas Santos
Douglas Santos
Pro Tork Racing Team
Marronzinho
Nico Rocha
Nico Rocha
Pro Tork Racing Team
Rafael Faria
Rafael Faria
Pro Tork Racing Team
Paulo Stedile
Paulo Stedile
Rafael Zenni
Rafael Zenni





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet