X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Entrevistas > Entrevistas

Rodrigo Lama
Publicado em: 03/11/2006
Clique e saiba mais

    Entrevista Rodrigo Lama
Por Paulo Alexandre - Fotos: Paulo Alexandre / Radical Fotos.com.br


Rodrigo Lama conquistou vários títulos nas categorias de base de Sergipe


Hoje, com 13 anos, começa sua adaptação as categorias adultas
Com apenas 13 anos Rodrigo de Andrade Santos, já acumula títulos no motocross de seu Estado, o Sergipe. 
Este jovem piloto sergipano corre no Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria 85cc e em campeonatos regionais, onde já participa também das categorias maiores. 

Filho de Juvenal Alves e Adriana Andrade, Rodrigo Lama, como é mais conhecido, é considerado a maior promessa do esporte sergipano dos últimos tempos. Seu pai, um amante do mundo off-road, colocou Rodrigo para andar de moto ainda criança, e desde então ele não parou mais, 
conquistou vários títulos estaduais no motocross e conta nessa entrevista um pouco de sua história.

Hoje você tem 13 anos de idade, com quantos anos começou a andar de moto?
  

Comecei a andar com 4 anos, com uma moto chamada Malagutti de 50cc. 

Quais são seus títulos do motocross?
 
Fui 5 vezes campeão da 60cc do nordeste e bi-campeão sergipano da categoria 125 nacional, pilotando uma moto 65cc. 


Rodrigo é um dos poucos pilotos do nordeste a participar do campeonato nacional, onde compete na categoria 85cc


Com o pai, que lhe incentiva desde o início nas competições
Como foi andar no Brasileiro de Motocross nos últimos anos, precisando viajar tanto?
 

É muito bom viajar para correr no Brasileiro, é uma escola para mim se não fosse o Brasileiro eu não teria atingido o nível que estou. Ao mesmo tempo atrapalha muito porque moro longe e tenho que viajar dias antes, chego a perder uma semana de aula toda vez. (Faltando uma etapa para encerramento do campeonato, Rodrigo ocupa a 10ª posição na classificação geral da categoria 85cc).

Seu pai sempre lhe acompanha nas corridas, como é essa convivência com ele e, no brasileiro, quem te dá suporte ?
 

Meu pai me da muita atenção agradeço muito a ele e, nas corridas do brasileiro, o Shell(pai do piloto Thales Vilardi), o Thales e a todos da família dele. Eles me ajudam bastante e esse tipo de apoio é muito importante pra mim que moro longe. Agradeço muito a eles. 

Hoje você anda de moto 2 tempos (KTM 125), você pretende andar de quatro tempos quando mudar definitivamente para as classe adultas (hoje Rodrigo compete na 85cc)? Já optou pela categoria, MX1 ou MX2?
 


"Não tenho vontade de andar de 4 tempos, eu quero aproveitar muito a moto 2 tempos, mas a tendência das motos 4 tempos é certa", diz o piloto
Eu não tenho vontade de andar de 4 tempos, eu quero aproveitar muito a moto 2 tempos, mas a tendência das motos 4 tempos é certa. Então devo competir com elas a partir do ano que vem, só aqui nos campeonatos locais onde, andando de MX2, existem mais baterias para participar.

Você é muito jovem (um garoto) como estão os estudos, a dedicação em seus treinos e porque esse apelido 'Lama' ?
 

Segunda, quarta e sexta faço academia, e terça e quinta eu treino com a moto. Também gosto muito de jogar bola (risos). O apelido é porque sempre andei de moto e andava muito na chuva com meu pai, me sujava de lama e meus amigos começaram a me chamar de 'Laminha'. Pegou e ficou Rodrigo Lama até hoje. 

Qual foi sua melhor prova, e a que você gostou mais?
 

Gosto muito de correr no Espirito Santo, em Cahoeiro de Itapemirim. Lá, há alguns anos, corri de 60cc e quase ganhei a prova. Infelizmente eu cai, mas ainda terminei bem a prova, em 4º lugar. 

Em 2007 você já sabe com que moto vai andar, e qual equipe você integrará?

Talvez ande de moto 4 tempos como disse e devo continuar tendo todo apoio do Shell e da sua estrutura no Campeonato Brasileiro de Motocross. Por aqui conto com meu pai e nossa estrutura que são muito boas. Obrigado pela entrevista! Agradeço a vocês do Radical Fotos e do MotoX, que sempre dão oportunidade para nós que somos do nordeste, isso é muito importante para nossa divulgação. Obrigado!!! 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet