X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Arena Cross

2006 9ª etapa - Ribeirão Preto - SP
Publicado em: 25/10/2006
Clique e saiba mais

Leandro Silva garante título na MX2. MX1, 65cc e 50cc: nada definido
Texto e fotos: Luiz C. Garcia 


Largada 1ª bateria MX1


Gustavo Pessoa
A nona etapa do Arena Cross reservou varias emoções. A prova que ocorreu em Ribeirão Preto (SP) no dia 21, definiu o campeão da categoria MX2, o paranaense Leandro Silva e o vice, o goiano Wellington Garcia. Na MX1, o catarinense Pipo Castro (que luta pelo bi campeonato) diminuiu a diferença do líder, o paulista Roosevelt Assunção. Agora a diferença entre os dois é de apenas 8 pontos. O carioca Daniel Guelman (65cc) e o paulista Ricardo Jurça (50cc) deram passo importante para o título em suas respectivas categorias.

Na categoria 50cc Gustavo Pessoa largou na frente e não teve dificuldades para vencer a prova abrindo uma diferença de 18 segundo o segundo colocado. O líder do campeonato Ricardo Jurça largou em segundo, terminando na mesma posição. Danilo Almeida partiu em terceiro, mas abandonou a prova com problema na moto. 

O curitibano Pedro Henrique veio assumindo posições e terminou em terceiro. Nicolas Rodrigues e Mateus Mendonça fecharam os cincos primeiros do pódio. Com a vitória Gustavo Pessoa assume a terceira colocação do campeonato, dezessete pontos atrás do líder Ricardo Jurça que, com o segundo lugar em Ribeirão Preto, abre oito pontos de vantagem em relação ao vice-líder Pedro Henrique. 


Daniel Guelman


Wellington Garcia
Daniel Guelman retornou ao campeonato, depois da ausência na etapa passada e saiu em primeiro lugar na categoria 65cc, seguido de Raul Faustino e Pablo Reginato (RS). O então líder da categoria Endrews Armstrong largou mal e, com problemas fisícos, terminou a corrida em nono. 

Guelman não toma conhecimento e vai abrindo diferença em relação aos demais pilotos. Faustino segue firme na segunda colocação. Eduardo Rudnick mesmo largando em sétimo veio recuperando posições e, na metade final da prova, já assumira o terceiro lugar ao ultrapassar Anderson Amaral. Pablo Reginato terminou em quinto. 

Briga bonita também ocorreu na disputa pela sexta posição entre Kaio Miranda e Kauê Fernandes. Kaio, vencedor da etapa passada, terminou na frente. Com essa vitória Daniel Guelman deu um passo importante pelo título, abrindo 10 pontos sobre Endrews Armstrong. Kaio Miranda está em terceiro na classificação, apenas 5 pontos na frente de Pablo Reginato.

Na primeira bateria da MX2 Wellington Garcia larga na frente, seguido de Lucas Moraes e Leandro Silva, Swian Zanoni e Fábio Andolhe. Leandro Silva parte para cima e assume a primeira posição, enquanto Lucas cai e volta a corrida em quinto. 


Leandro Silva


Lucas Moraes
Fábio Andolhe o gaúcho que foi destaque no início do campeonato, mas andava afastado recuperando-se de uma lesão, assume a terceira posição e mostra que já esta voltando a velha forma. A briga entre Wellington e Leandro é muito forte. Na metade final Wellignton assume a ponta e, mesmo pressionado por Leandro, não deixa escapar a vitória. Swian Zanoni fez uma corrida consistente e terminou em quarto. Com esse resultado Leandro Silva já entrou para a segunda bateria como campeão da temporada 2006 na MX2. 

Wellinton Garcia sai novamente na ponta na segunda bateria, seguido por Lucas Moraes e Leandro Silva. Com seis minutos de prova Leandro Silva deixa Lucas Moraes para trás e parte com tudo para cima de Welington. Swian Zanoni acompanha os líderes de perto na quarta posição durante toda a prova. Leandro encosta em Welinton Garcia numa das mais emocionantes chegadas dos últimos anos. 


Massoud Nassar
Os dois cruzam a linha de chegada praticamente juntos, com apenas 80 centésimos de diferença. Raphael de Simoni, estreante na modalidade, e Fábio Andolhe travam uma bela luta pela quinta colocação com o gaúcho levando a melhor sobre o paulista. 

Na somatória das duas baterias Wellington Garcia garantiu o primeiro lugar geral da etapa com Leandro Silva em segundo, Lucas Moraes em terceiro, Swian Zanoni na quarta posição e Fábio Andolhe fechando os cincos primeiros. 

Com esse resultado a equipe oficial Honda desta categoria conseguiu fazer a dobradinha do campeonato com Leandro Silva como campeão e Wellington Garcia como vice. Vale agora a disputa do terceiro lugar entre Lucas Moraes e Swian Zanoni.

O atual campeão da categoria MX1, Pipo Castro, considerou a pista de Ribeirão rápida, o que nivelaria todos pilotos tornando uma boa largada fundamental. Vale lembrar que Pipo fez o melhor tempo na classificatória. Para Rossevelt, líder da classificação na temporada, a pista ficaria melhor durante a prova devido as canaletas o que proporcionaria melhor tração a moto na curvas. Ele se adaptou muito bem a pista. 


Dênis Cordeiro


Jean Ramos
Na primeira bateria o líder Roosevelt Assunção, caiu na primeira volta completando a primeira volta em penúltimo lugar. Fábio Correa é o primeiro, seguido de Adriano Guarnieri, Pipo Castro, Rafael Ramos e Dênis Cordeiro. Logo em seguida a prova terminaria para Adriano Guarnieri: o piloto caiu fora da pista logo após a mesa da chegada, deixando assim a segunda posição para Pipo. Este por usa vez parte com tudo para cima de Fábio. 

Aos 3 minutos de prova, Pipo aproveita uma vacilada de Fábio Correia e assume o primeiro lugar. Dênis Cordeiro (SP) ultrapassa Rafael Ramos e é o terceiro. Enquanto isso, Roosevelt faz uma corrida de recuperação, mas quando ocupava a sétima posição se envolve em um acidente com Nato Peres e cai novamente. O piloto não desiste, ainda ultrapassa adversários e termina em sexto lugar. Pipo vai abrindo caminho e vence com certa vantagem em relação a Fábio Correa que nos minutos finais foi pressionado por Dênis Cordeiro, Massoud Nassar e Rafael Ramos. Com o resultado desta bateria a diferença entre os dois líderes (Roosevelt e Pipo) caiu para oito pontos o que aumentou a expectativa pela segunda prova.


Pipo Castro
Na segunda bateria Fábio Correia larga na liderança, seguido de Dênis Cordeiro, Pipo Castro, Roosevelt Assunção e Rafael Ramos . Precisando abrir vantagem Pipo parte para cima de Fábio Correa e Dênis Cordeiro e, numa manobra arrojada, passa os dois em um único salto, fazendo o público ir ao delírio. 

Roosevelt não deixa por menos e também ganha a posição dos dois pilotos, seguindo em busca do primeiro colocado. Logo após Fábio Correa abandona a prova. A briga entre os dois melhores pilotos do campeonato é emocionante. Eles vão alternando 
posição na mesma volta. Outro que vai fazendo uma bela corrida é Massoud Nassar que veio buscando posições, ultrapassa Dênis Cordeiro e alcança o terceiro lugar.

Enquanto isso a briga na frente continua forte, até que um toque faz Pipo Castro se desequilibrar e cair. Roosevelt abre então uma vantagem de 11 segundos de Pipo, que ainda consegue voltar em segundo. Vimos então uma recuperação fantástica do piloto catarinense e, faltando pouco mais de três voltas para o final, Pipo encosta de novo em Rossevelt. Na última volta, os dois se enroscam novamente, e agora foi a vez de Roosevet cair, deixando a vitória para Pipo. Roosevelt chega em quinto lugar. 

Após a prova, em nota oficial, a organização da prova entendeu que os pilotos Pipo Castro e Roosevelt Assunção tiveram atitude antidesportiva e foram desclassificados. Com isso foi desconsiderado o resultado dos dois na segunda bateria. Com a decisão quem se deu bem foi Massoud Nassar, que conquistou sua primeira vitória na competição. Jean Ramos que fez uma bela prova de recuperação chegando ao segundo lugar. Denis Cordeiro, Rafael Ramos e Adriano Guarnieri fecharam os cincos primeiros dessa bateria. 

Na somatória das duas baterias Massoud Nassar foi o grande vencedor, Dênis Cordeiro ficou em segundo e Jean Ramos em terceiro. Mesmo com a desclassificação na segunda bateria Pipo Castro ficou em quarto lugar e Rafael Ramos terminou em quinto.

A grande final do Arena Cross será no dia 10 de novembro em Indaiatuba, SP.     

Resultados da etapa
Pos  Piloto  Categoria MX1 - Soma das Baterias 
Massoud Nassar Pro tork,Intermec,Zelão,Mitas,Ama
Denis Cordeiro Hon ,Motorex, Race Tech,Sinisalo, Íris,MR-pro
Jean Carlo Ramos Pro Tork,Tork,JMR escola de moto cross,Mitas,AMA,Navarro,Mobv Dyck
Pipo Christopher Castro Yam, Geração Motos, Pro Tork, Destack transportadora
Rafael Ramos KTM – R6COMUNICAÇÃO -OAKLEY – CTI2 – ALPINESTARS – JOSÉ RUBES D’ELIA – ALEMÃO RODAS
Fábio Correa DID,NGK,Poli Visor , EBF,Griffe Corrêa,Hon
Juliano Ramos JMR escola de moto cross,Kaerre, Navarro,KPR,Mody Dyck,Pro Tork
Adriano Guarnieri MRP racing
Rodrigo Guerreiro Mold Mix, Kaw,Andorra,Rodo Serv
10º Roosevelt Assunção Honda,Móbil,Pirelli,NGK,DID,FOX
Pos  Piloto  Categoria MX2 - Soma das Baterias
Welington Garcia Hon,Mobil,Fox, Pirelli,New Trips jeans e VSX
Leandro Nunes Silva Hon,Karekas motos,MRPro, Posto447,Fox,Móbil,Pirelli,NGR,DID
Lucas Moraes Dunas, Yam, Pro Tork,Pirelli
Swian Zanoni Race,Tech,Motorex, Pro Tech,Sinisalo,Benazi Racing
Fabio Andolhe Concessionárias Hon RS
Raphael Simoni Hon,Acerbis/Rexon
Anderson Cidade MCR, Moto Shop
Felipe Grimberg FILÉ preparações, ASW, CIRCUIT, MOTUL, MR pró, VAZ , CARBRINK, SKULL graphics, CATEDRAL
Gustavo Amaral Circuit, MR Pro, Race Tech, Monaco
10º Edson Bertos Circuit,MRPro, IMS, Recanto dos peixes, MoldsPuma, Ting,Dismotos, IMS
Pos Piloto Categoria 65cc - Bateria única 
Daniel Guelman Race Tech, Motobiu e Circuit
Raul Faustino Daniela Gatti, Center Moto,Secretaria Esp. Jaú
Eduardo Rudnick PRO TORK /IRMAOS MAAHS/ FREELUX/CERAMFIX/MITAS
Anderson Pereira do Amaral  
Pablo Reginato Rinaldi Pneus, Magrão Moto
Kaio Miranda  
Kaue Fernandes Demorchi Lavanderia,Guina Motos, Summer Propagandas e Eventos,Orbital
Gustavo Rodrigues Socorro Gasolina,ASW
Endrews Armstrong Pro Tork, Tork, PMX, Enzo Racing
10º Matheus Brumana LM Print Estamparia
Pos Piloto Categoria 50cc - Bateria única 
Gustavo Pessoa Itamoracá Pneus, ASW, LEM Motor, Big Rodas, Rodas Mangels
Ricardo Jurca Z Racing School
Pedro Henrique MITAS,MULTICICLO E R2
Nicolas Rodrigues Polini,Race Tech,Motorex,Íris
Mateus Mendonça ASW,LEM Motor, Prefeitura Embu-Guaçu Ind. e Comercio
Djalninha Brito Transbritto
Bruno Pinheiro LEM, ASW,Elite Arq.e Eng.,Colégio Equipe, Ação e Àgua
Guilherme Costa Imprimax,Oracal,Plavitec,General Motos,Adex,Silk Vitrine,Costa Metais
Lucas Lima Rede Nose,Base, JPS Racing,Kaerre
10º João Gabriel Michelin Motoria Racing,Ruah,Alpes,Posto Solon

Classificação geral no site do Arena Cross         






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet