X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

KTM apresenta pilotos oficiais do AMA Supercross 2022
Publicado em: 09/12/2022
Clique e saiba mais

KTM alinha com três pilotos para defender o título no AMA Supercross 450 2022
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Simon Cudby


Red Bull KTM Factory Raing 2022

A Red Bull KTM Factory Racing divulgou as fotos de seus pilotos da equipe oficial para o AMA Supercross 2022. O time alinha com três fortes pilotos na classe 450 e uma quase novato na classe 250.

A pouco menos de uma mês da abertura da temporada os testes e preparação seguem a todo vapor. 2022 marca o retorno primeira etapa para a tradicional sede em Anaheim, Califórnia. A primeira disputa do ano está marcada para dia 8 de janeiro, no Angel Stadium.


Red Bull KTM Factory Raing 2022 com Cooper Webb, Aaron Plessinger, Marvin Musquin e Max Vohland

Na classe 450 o time tem o atual campeão Cooper Webb, o veterano francês Marvin Musquin e o novo integrante Aaron Plessinger. Na 250 a KTM volta a administrar um time próprio, com Max Vohland como único piloto.

Cooper Webb


Cooper Webb

Bi-campeão no Supercross 450, Webb tem a difícil tarefa de defender o título. O piloto de 26 anos tem um talento especial no Supercross, sendo que na classe 450, não conseguiu repetir o sucesso no Motocross onde foi campeão da 250 com Yamaha em 2016.


Cooper Webb

Em 2021 Webb venceu metade das corridas nos estádio: "Estou muito animado para a próxima série. Vai ser ótimo defender o número um novamente, nós trabalhamos muito no ano passado para conseguir o campeonato. Temos uma moto totalmente nova este ano e isso é óptimo. Também temos nos divertido com a dinâmica da nova equipe e com Aaron [Plessinger na equipe. Já fui colega de equipe dele antes, então foi ótimo reunir e ter uma equipe de três homens no 450, com Max no 250. Estou ansioso por isso."

Marvin Musquin


Marvin Musquin

Aos 31 anos, Musquin vai para sua 12ª temporada com a KTM nos Estados Unidos. Se juntou à marca no meio de 2009, anda no Mundial de Motocross, para conquistar o título 250 em Canelinha, SC. em 2010 repetiu o título antes de se mudar definitivamente para os Estados Unidos.

Em 2022 sua dedicação será exclusiva ao Supercross, modalidade onde foi duas vezes vice (2017 e 2018) na 450 e e venceu a 250 Leste em 2015.


Marvin Musquin

"É sempre emocionante começar uma nova temporada, especialmente este ano com uma nova moto. É algo que eu estava ansioso - nós progredimos e ainda estamos aprendendo a ser ainda melhores, então é muito empolgante. Estou entrando em meu 12º ano com a Red Bull KTM aqui na América. É muito especial e sempre me sinto muito honrado por fazer parte da família Red Bull KTM e por mais um ano e conquistar grandes feitos. Será uma equipe muito forte para esta nova temporada! "


Aaron Plessinger


Aaron Plessinger

Plessinger é o novo recrutado da equipe. Em 2021 foi quinto colocado pilotando pela Yamaha. A KTM pretende conseguir com Plessinger a mesma transformação que realizou com Webb, que foi de um piloto sem vitórias na classe principal a campeão quando trocou de equipe. O piloto de 25 anos conquistou o título nacional 250 em 2018.


Aaron Plessinger

"É uma realização incrível para mim ingressar na equipe Red Bull KTM Factory Racing. Meu pai costumava correr para a KTM no GNCC e ganhou alguns campeonatos, então é muito especial fazer parte desta equipe. Meu objetivo é conseguir o máximo de vitórias em corridas e tentar ganhar mais alguns campeonatos. Meu tempo está chegando e eu sinto que este ano vai ser um ano muito bom com dois grandes companheiros de equipe - Cooper e Marvin - acho que podemos realmente fazer algum barulho. A nova moto é incrível. É tão ágil e leve que posso colocá-lo onde quiser e a suspensão funciona muito bem. Acho que vai ser um ano muito bom e estou ansioso por isso."

Max Vohland


Max Vohland

É o segundo ano do jovem piloto com a KTM. Max perdeu parte de sua primeira temporada no Supercross 250 por lesão, mas completou o Motocross na nona posição geral, sendo seu melhor resultado um quarto lugar justamente na última bateria do campeonato em Hangtown.


Max Vohland

"Tem sido uma excelente pré-temporada e estou ansioso por 2022 com os novos companheiros de equipe e a nova moto. A nova FACTORY EDITION é incrível, todo o pacote é ótimo, da suspensão ao chassi e no que diz respeito ao motor - estamos avançando todos os dias. Só tenho três corridas de Supercross no meu currículo, então tenho pouca experiência, mas acho que o tempo extra que tive com a moto durante o período entre as temporadas me ajudou muito e me sinto como um piloto completamente diferente."






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet