X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


Oferta Bota Jett Lite

>Reportagens > Especial

Apresentação GasGas Factory Racing MXGP 2020
Publicado em: 29/02/2020
Clique e saiba mais

GasGas inicia sua participação no Mundial de Motocross
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Bavo Swijgers (estúdio) / Ray Archer (externas)

Após a aquisição pela KTM a GasGas participa pela primeira vez do Mundial de Motocross, inaugurando um novo capítulo na história da marca espanhola.


GasGas MXGP 2020

As motocicletas oficiais GasGas, que participarão na temporada 2020 do Mundial de Motocross, foram mantidas longe dos holofotes e paparazzis durante toda a pré-temporada. Bom, na verdade elas rodaram "disfarçadas" de KTM, ou será que as máquinas reveladas em Matterley Basin são KTMs disfarçadas de GasGas?

Bom, com as fotos e imagens reveladas nesta sexta-feira, véspera do início do Mundial, finalmente conhecemos o visual das motocicletas. A utilização dos mesmos plásticos da KTM frustrou alguns fãs, que esperavam mais novidade, mas eu, particularmente, gostei do resultado final. O tom de vermelho chega a lembrar as saudosas Cagivas dos anos 80, que inclusive fizeram sucesso no Brasil nas mãos de Rodney Smith e Equipe Hollywood.


Standing Construct GasGas Factory Racing MXGP

A decisão de utilizar plásticos já existentes também pode ter um cunho comercial. O design das GasGas Motocross de produção modelo 2021 deve estar em desenvolvimento neste exato momento, e assim se mantém uma certa expectativa para o lançamento oficial, que deve ocorrer em meados do ano.

Equipes e Pilotos


Glenn Coldenhoff

Na classe MXGP a KTM promoveu o time semi-oficial Standing Construct à Equipe de Fábrica da GasGas. Com um histórico sólido no Mundial de Motocross, a equipe gerenciada por Tim Mathys tem como principal piloto o holandês Glenn Coldenhoff. Veterano no campeonato, que completa 29 anos durante a temporada, Coldenhoff finalizou 2019 na terceira posição. Acumula quatro vitórias no Mundial (uma na MX2 e três na MXGP) e duas vitórias individuais consecutivas no Motocross das Nações. Começou o campeonato de 2019 afetado por um grave acidente na pré-temporada e foi ganhando ritmo ao longo do ano, onde foi presença constante no pódio durante as etapas finais.


Ivo Monticelli

O italiano Ivo Monticelli compete no Mundial de Motocross desde 2011 e inicia sua segunda temporada com a Standing Construct. Seu melhor resultado na classe MXGP foi um quinto lugar conquistado em casa, durante o MXGP de Trentino, 2019.

Vídeo





GasGas MXGP2020


DIGA Procross GASGAS Factory Juniors


Diga Procross GasGas Factory Racing Juniors

Na classe MX2 a marca será representada pela DIGA Procross GASGAS Factory Juniors. A equipe participou até 2019 do Europeu EMX250 e fará em 2020 seu primeiro Mundial de Motocross completo. A missão principal para 2020 é desenvolver o talento dos jovens alemães Jeremy Sydow e Simon Langerfelder.

Sydow completou a temporada do Europeu na sexta posição, e foi 13º em seu primeiro e único (até o momento) GP MX2.

Confira mais fotos e detalhes das motocicletas.
Imagens Relacionadas:
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet