X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Yamaha Racing apresenta seus times oficiais para o AMA Supercross 2020
Publicado em: 25/12/2019
Clique e saiba mais

Justin Barcia e Aaron Plessinger representam a marca na classe principal
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos Divulgação / Yamaha

Na classe 250 marca alinha com vários favoritos aos títulos


Aaron Plessinger e Justin Barcia

A Yamaha divulgou as cores de seus pilotos e equipe para o AMA Supercross 2020. Na classe 450 a marca alinha com Justin Barcia e Aaron Plessinger. Ambos os pilotos tiveram temporadas difíceis em 2019, marcadas por lesões que os deixaram vários meses fora das disputas.

Barcia aproveitou a temporada europeia de supercross para sua preparação e acerto da YZ450F 2020. O bicampeão no Supercross 250 Leste retornou aos Estados Unidos com vitória em Paris e um pódio em Geneva. Barcia é um piloto com estilo bastante agressivo e plenamente capaz de alcançar vitórias na 450. Mas precisa ainda provar que pode lutar pelo campeonato junto aos favoritos.


Justin Barcia e Aaron Plessinger

Plessinger fechou uma temporada fantástica na classe 250 em 2018, quando conquistou os títulos no Supercross 250 Oeste e no AMA Motocross 250. O ano de estreia na 450 não foi nada fácil. Conseguiu seu melhor resultado com uma quinta posição na nona etapa em Atlanta, antes de se machucar em Daytona e ficar de molho o restante do Supercross. Só retornou à pista na metade do Motocross em Southwick, mas ainda não conseguiu mostrar o potencial desejado pela Yamaha. Seu melhor resultado foi um oitavo geral em Budds Creek via 9-9. Assim como aconteceu com Cooper Webb, Plessinger não conseguiu transferir toda a sua velocidade da YZ250F para a YZ450F, mas é um piloto extremamente talentoso e pode se encontrar a qualquer momento na categoria principal.

A equipe tem o apoio de Monster Energy, Yamalube, Yamaha Motor Finance Corporation, USA (YMFUS), KMC Wheels, Pro-Circuit, KYB, Dunlop, Renthal, GYTR, Braking, CYCRA, Factory Effex, D.I.D., Vortex, Kite, VP Racing Fuel, Twin Air, Rekluse, e Motion Pro

Monster Energy Star Yamaha Racing 250


Dylan Ferrandis, Shane Mcelrath, Colt Nichols e Justin Cooper

Na classe 250 a equipe Star Racing chefiada por Wil Hahn vai pro jogo com quatro pilotos considerados favoritos aos títulos na categoria, que corre em duas divisões: Leste e Oeste. Dylan Ferrandis, Shane Mcelrath, Justin Cooper e Colt Nichols.

O time defende o título na Região Oeste com o francês Dylan Ferrandis, que em 2019 foi campeão com três vitórias e oito pódios (em 10 etapas). No AMA Motocross Ferrandis também foi extremamente combativo e quem mais incomodou Adam Cianciarulo, empurrando a decisão até a final.

Shane McElrath é o novo recrutado da equipe, oriundo da Troy Lee Designs KTM. Em 2015 foi vice-campeão na divisão Oeste. Conquistou seis vitórias na categoria, incluindo uma disputa no formato Tríplice Coroa em Anaheim II 2019. Completou a temporada do Supercross na oitava posição apesar de uma lesão atrapalhar seus resultados.

Em sua primeira temporada completa no Supercross, Justin Cooper chamou a atenção com seis pódios na Divisão Leste, finalizando como vice-campeão. O jovem manteve o ritmo no Motocross com uma vitória e nove pódios para completar a série com a terceira posição geral. Com mais experiência, Cooper começa o ano com o título como único objetivo.

Colt Nichols vai para a quarta temporada consecutiva com a equipe. Conquistou sua primeira vitória profissional na abertura da temporada em Anaheim e finalizou o campeonato em terceiro geral, com seis pódios.

A Star Racing Yamaha tem o patrocínio de: Monster Energy, Yamaha, Thor, Parts Unlimited, Yamalube, Rekluse, Neken, CWI, FMF, Alpinestars, 100%, Bell, Toyota of Escondido Action Sports, GYTR, Works Connection, VP Fuels, Dunlop, D’cor, Vortex Ignitions, Motion Pro, Braking, Light Speed, ARC, X2, Excel, Kite, Twin Air, KYB, Cycra, Mettec, ODI, Woessner, Specialized Bicycles, Anti Gravity and Kershaw Knives.

Confira abaixo a galeria de imagens com Justin Barcia (51) e Aaron Plessinger (7)
Imagens Relacionadas:
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet