X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Colunas > Instacross

Instacross #26 - Especial Motocross das Nações
Publicado em: 01/10/2019

Instacross #26 - Especial Motocross das Nações
Redação MotoX.com.br 

A Holanda foi o palco do Motocross das Nações 2019 neste último final de semana, dias 28 e 29. Olha só a pista que recebeu os pilotos para a maior festa da modalidade e a largada da primeira prova da MXGP + MX2:


Além das corridas, o clima nas arquibancadas já é um espetáculo a parte. Animal!


E também dá um confere no nível de animação dos fãs!


Está curioso para ver o circuito das provas, né? Bom... já vamos adiantar a melhor parte da pista: o solo!


E agora sim, uma volta pela pista com Jeremy Seewer.


Antes de entrar em mais detalhes sobre as provas e causos do final de semana...vamos falar de coisa boa, vamos falar de Pit Bikes! Há alguns anos extraoficialmente acontece o "Pit Bike of Nations", com os membros das equipes, jornalistas e envolvidos nos bastidores do esporte. Nós aqui do MotoX não pensaríamos duas vezes para participar!


Não sabemos se foi inspirado nas defesas agressivas das pit bikes que Eythor Reynisson, sete vezes campeão nacional da Islândia, deu um block pass em Shaun Simpson. O importante é que saiu bem na foto. ;)


Os holeshots do final de semana ficaram para Tim Gajser, nas provas da MXGP + MX2 e MXGP+ Open, enquanto Harri Kullas faturou o holeshot na Open + MX2. Com 2 a 1 Gajser levou pra casa os mil euros de premiação. 


Tim Gajser saiu na ponta e venceu a bateria MXGP + MX2 à frente de Jeffrey Herlings. Na bateria final do dia (MXGP + Open) o esloveno ficou em segundo.


Na Open + MX2 e MXGP + Open, literalmente em casa, Glenn Coldenhoff foi o mais rápido.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

OOPS I dit it again?? Going 1-1 at the Motocross of Nations?????? What an amazing feeling to do it in front of our king and the home crowd in Assen???? Pumped to go home with two golden plates. One for individual winner and for the winning team ?????? So proud of team NL for finally getting the job done?? Big thanks to the entire @standingsktm crew they did once again an amazing job in those tough conditions! TEAM EFFORT???? @standingktm @timmathys_ @griet__s @mecwimpie @factorydave @vanlracing @frank_grolleman @nikkivannobelen @kaycoldenhoff @proke3049 @nelissentraining @vitaal_dussen @thehoffsupportteam.official |??: @shotbybavo

Uma publicação compartilhada por Glenn Coldenhoff (@hoff259) em 29 de Set, 2019 às 1:05 PDT


E como diz o ditado, os últimos serão os primeiros...ou nem só de holeshot se chega ao topo do pódio. Herlings que o diga! O piloto viveu entre altos e baixos nessa edição do Motocross das Nações, mas terminou com troféu: o time da Holanda venceu o Motocross das Nações com Coldenhoff, Herlings e Calvin Vlaanderen! 
 + Saiba mais: Resultados Motocross das Nações 2019 - Holanda confirma vitória em casa


Bastidores

E como são feitos os cliques das provas do Mundial? Com uma verdadeira artilharia! Aqui Ray Archer, fotógrafo oficial da KTM e Monster Energy, compartilha as câmeras, lentes e flashes que utilizou na cobertura do Nações. (Achava que era tudo com Iphone, é?)


Da arquibanca, o fã Beda Špendlík compartilha a disputa emocionante: barro x pilotos atolados na Final B, onde os participantes enfrentaram as piores condições do fim de semana!


A torcida de Shaun Simpson!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

????????

Uma publicação compartilhada por Rachel Simpson 2??4?? (@rachelsimpson24) em 30 de Set, 2019 às 10:56 PDT


Fãs que levam a sério, a Inglaterra tem!


Tombos

Encontro nada amigável entre Jason Anderson e Justin Cooper...quem diria que são da mesma equipe? Cooper sofreu uma fratura na mão, mas além de terminar a bateria, alinhou e completou a segunda corrida Open + MX2. Quando o patriotismo entra em cena, sempre é possível encontrar mais forças. Quantos aplausos esse cara merece? 


Dias de luta, dias de glória! Fabinho Santos mais uma vez representou o Brasil no Nações.


Trupica, mas não cai!


A pista dos sonhos de todo piloto...


Brasil

A bandeira verde e amarela foi representada por Fábio Santos, Ramyller Alves e Pepê Bueno. 


Não é 2 tempos mas vamos compartilhar por aqui...Setup de Pepê Bueno! 


Apresentação de equipe no circuito. Andar na caçamba de uma camionete nunca deve ter sido tão legal!


Ramyller Alves ficou de molho durante o final de semana. Infelizmente, o piloto fraturou o pulso e a escápula. Melhoras Ramyller!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Não e da maneira que queríamos começar o fim de semana aqui em Assen para o #MXON. Pulso e escápula quebrado :/ Eu tive um ótimo largada na corrida de qualificação e estava em 7º até o incidente. Chateado porque eu me senti muito bem na moto/pista o dia todo e estava pronto para me divertir na areia! Obrigado a todos que me mandaram mensagem e todos que estavam na torcida por mim e o #TeamBrasil. Isto não é o fim de mim e nem do time Brasil! Not the way we wanted to start the weekend here in Assen for #MXON. Broken wrist and scapula :/ Came out with a good start in the qualifying race and was running 7th until the incident. Bummer because I felt great on the bike/track all day and was ready to have some fun in the sand! Thanks for all the messages and everyone that has been following this journey with #TeamBrazil! We aren’t done yet! PC// @showradical.com.br

Uma publicação compartilhada por Ramy Alves (@ramylleralves) em 28 de Set, 2019 às 1:32 PDT


Imagens que valem mais que mil palavras: o Motocross das Nações é especial e só quem é apaixonado pelo esporte entende!







© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet