X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Loucura ou marketing? Moto 1000cc nas trilhas e Touring na pista de motocross
Publicado em: 22/07/2019
Clique e saiba mais

Suzuki GSX-R 1000 e Honda Goldwing no off road? Tudo é possível, não podemos duvidar de mais nada
Redação MotoX.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Stunt Freaks Team e Dos Honduros


Suzuki GSX-R 1000 Off Road da equipe Stunt Freaks

Dizem que gosto não se discute, não é mesmo? Mas existem ações sobre duas rodas que vemos na internet e são até difíceis de compreender. Selecionamos duas que chamaram a atenção aqui na redação do MotoX. Maluquices ou jogadas de marketing? Assistam e tirem suas conclusões.


Suspensão de motocross foi adaptada no modelo

A primeira vem da Finlândia, da equipe de manobras Stunt Freaks. Como os shows com motocicletas são o negócio desses caras, é até compreensível que eles inventem loucuras como levar pra trilha uma versão off road da Suzuki GSX-R 1000! Isso mesmo, uma superesportiva preparada para ser acelerada sem dó na terra. Não é a primeira vez que a equipe faz isso e provalvelmente não será a última. Veja o rolê abaixo, no primeiro vídeo deste artigo.

Vídeo:



O segundo registro é curto - apenas 5 segundos - na inversa proporção do quanto é curioso. Há mais de quatro décadas em produção, a Honda Goldwing é um clássico modelo Touring da marca japonesa que chama atenção pelo luxo e grande porte. Alguém imaginaria uma moto dessa saltando na pista de motocross? Pois bem, os Dos Honduros, dois amigos americanos - Kile e Zac - apaixonados pelo motociclismo off road e seus desafios, imaginaram e realizaram.

Esse cara é raiz, usa suspensão original (apenas recalibrada) na Goldwing off road

Não, eles não levam suas Goldwings, ambas da década de 1980, para a terra por falta de opção pois também possuem modernos modelos de enduro (e muitas vezes até carregam as motos na garupa). No entanto, dizem que é mais divertido acelerar as "pesadonas" na terra (quem sou eu pra duvidar). Um dos últimos desafios divulgados pelos caras foi saltar um obstáculo de 45 pés, aproximadamente 14 metros, na pista de motocross. Será que a moto alcançou a recepção? Confira no segundo vídeo deste artigo.

Vídeo:



Vídeo Bônus 1 - Um pouco mais das Goldwings em ação na terra, mas desta vez algo mais light, o onboard de uma trilhinha, hehehe:



Vídeo Bônus 2 - Como carregar uma motocross elétrica na garupa de uma touring (por favor, não tente fazer isso em casa):




KTM e Husqvarna vão na garupa


A gigante Honda Goldwing com pneus off road








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet