X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

JGRMX Suzuki anuncia time 2019 com Chad Reed e Enzo Lopes
Publicado em: 18/12/2018
Clique e saiba mais

Time oficial da Suzuki terá dois pilotos na 450 e quatro na 250 na temporada do AMA Supercross 2019
Redação MotoX.com.br - Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação JGRMX


Alex Martin, Kyle Peters, Jimmy Decotis e Enzo Lopes

A JGRMX/Yoshimura/Suzuki Factory Racing anunciou seu time para a temporada 2019 do AMA Supercross. Nesta segunda-feira a equipe confirmou Chad Reed ao lado de Justin Hill na classe 450. Na 250 alinham com quatro pilotos: Alex Martin, Jimmy Decotis, Kyle Peters e o brasileiro Enzo Lopes.

+ Vídeo e fotos: Enzo Lopes mostra preparação para o AMA Supercross 2019

A vontade de Chad Reed correr pela equipe de fábrica - após a temporada com esquema próprio e motos Husqvarna - já era bastante notório desde a final do AMA Motocross, onde fez uma participação especial. Chad alinhou pela equipe, fez um holeshot e depois continuou treinando e se preparando com a Suzuki. A principal questão era de orçamento, já que o time perdeu o patrocínio da Autotrader.com.


Suzuki RMZ 450 de Chad Reed

O acerto com o australiano talvez tenha saído mais fácil após o grave acidente de Weston Peick no Supercross de Paris, em novembro, quando sofreu várias fraturas no rosto. Weston já está se recuperando em casa, mas é pouquíssimo provável que volte a competir durante a temporada do supercross. De qualquer forma ele continua no time e estará presente nas sessões de autógrafos durante os eventos.

Confira as fotos:


Chad Reed

22 - Chad Reed - O veterano de 36 anos é bicampeão (2004-2008) na categoria principal do AMA Supercross. O fato de ter conquistado seus títulos há 15 e 11 anos denota a unusual longevidade de sua carreira. Reed é recordista em número de finais no campeonato e, com 44 vitórias, ocupa o quarto lugar no ranking dos maiores vencedores.


Justin Hill

46 - Justin Hill - Campeão da 250 Região Oeste em 2017, Hill fez suas primeiras provas com a 450 durante a temporada 2018. Em sua estreia venceu uma classificatória, saltou um quadruplo que quase ninguém mais saltou e quase liderou a final - se chocou com Marvin Musquin, quando tentava a ultrapassagem. Sua provas seguintes na categoria não foram tão brilhantes, mas mais acostumado e experiente com a moto, o piloto de 23 anos tem a oportunidade de mostrar bons resultados em sua primeira temporada completa na classe.


Enzo Lopes

67 - Enzo Lopes - o brasileiro de 19 anos fará sua primeira temporada no Supercross, após ser admitido na equipe no início do AMA Motocross 2018. Seus bons resultados na temporada garantiram a renovação de sua vaga. Interessante também notar que na classe 250 a equipe tem um contrato único para os equipamentos com roupas Answer, botas Gaerne e capacetes Arai. Porém Enzo ainda mantém no capacete as cores da Red Bull, seu patrocinador desde a época da oitentinha. Enzo competirá nas provas da 250 Região Oeste a partir do dia 5 de janeiro.


Jimmy Decotis

64 - Jimmy Decotis - 27 anos, natural de Massachusetts corre pelo segundo ano na equipe. Conquistou um pódio em Dallas este ano, antes de sofrer uma lesão que o tirou da segunda metade do campeonato. Decotis corre na Região Leste ao lado de Enzo.


Alex Martin

26 - Alex Martin - Aos 29 anos já é um veterano na classe 250 e uma forte aposta da Suzuki na disputa pelo título do Supercross 250 Região Leste e também no Motocross. Martin veio da Troy Lee Designs KTM e conquistou três pódios dentro dos estádios.


Kyle Peters

55 - Kyle Peters - O piloto de 25 anos é natural da Carolina do Norte, estado sede da JGRMX. Sua temporada 2018 foi interrompida por uma lesão nos ligamentos do joelho. Mas mesmo lesionado deixou sua marca no campeonato com um terceiro lugar no Supercross de Foxborough.


Chad Reed



Enzo Lopes









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet