X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Lançamentos Off Road Rinaldi são destaque no Salão das Motopeças
Publicado em: 20/08/2018
Clique e saiba mais

Fabricante gaúcha apresentou novidades na 10ª edição do evento em São Paulo
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda

RS 47 e RW 45 são novas opções da marca para a prática do motocross e enduro


Coletiva de imprensa Rinaldi no 10º Salão das Motopeças

Realizado entre os dias 15 e 18 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, o 10º Salão Nacional e Internacional das Motopeças reuniu mais de 200 marcas e 100 expositores. No segmento de pneus off road, a Rinaldi se destacou apresentando novos modelos para o uso nas pistas e trilhas do Brasil e do exterior. Na quinta-feira (16), a marca gaúcha reuniu jornalistas da mídia especializada para mostrar os lançamentos em detalhes.

Clique aqui e confira as ofertas Rinaldi na loja MotoX Pneus


Novos pneus Rinaldi RS 47 para motocross
Tanto o RS 47, para a prática do motocross, quanto o RW 45, para terrenos arenosos, foram desenvolvidos na fábrica gaúcha que completa 50 anos de atividade em 2019. A marca também mostrou o modelo street SS 48, que se destaca pelo maior rendimento quilométrico nas ruas, em média 19 mil km, graças a um composto exclusivo.

O investimento em pesquisa e tecnologia são constantes na Rinaldi com reflexos visíveis nos novos produtos. O pneu RS 47 tem estrutura composta de polímeros e reforços que aumentam a resistência, diminuindo o desgaste e a quebra dos cravos. Além de extremamente robusto, o RS 47 possui ótima aderência em diferentes tipos de terrenos. O par nas medidas 80/100-21 (roda dianteira) e 110/90-19 (traseira), que atendem motos de 125cc até 450cc, das categorias MX2 e MX1, já está disponível nos revendores da marca. Em breve a linha será ampliada com novas opções de medida.

Maiara Basso, atual campeã brasileira de motocross, já comprovou a eficiência do lançamento nas principais competições do circuito nacional. "Tenho utilizado o RS 47 nas provas e ele oferece ótima tração. Já venci diversas provas com ele", destacou a gaúcha que esteve no estande da Rinaldi para uma sessão de autógrafos e atendeu diversos fãs ao lado do irmão - e também piloto - Mateus Basso.

De olho no mercado europeu, a Rinaldi desenvolveu o RW 45 para as pistas de areias, conforme explicou o gerente de tecnologia e qualidade da marca, Silvio Grecco. A empresa testou a novidade na Bélgica, onde os circuitos com piso macio e cheio de canaletas fundas são maioria. Com cravos em concha, composto de alta resistência, e estrutura reforçada em poliamida, o RW 45 oferece excelente tração e máximo rendimento em terrenos arenosos e gradeados. O produto agradou os pilotos do velho continente também por contar com um inovador reforço transversal atrás dos blocos principais, o que garante maior durabilidade nas pistas que mesclam areia com trechos mais compactados ou com pedra. A característica também contribui para o sucesso do RW 45 no Brasil onde as vendas e aceitação do modelo têm surpreendido a empresa. A novidade chega ao mercado na medida 110/90-19, atendendo motos das categorias MX1 e MX2.


Outro lançamento off road, pneu RW 45 é indicado para terrenos arenosos

Clique aqui e confira as ofertas Rinaldi na loja MotoX Pneus

Há quase cinco décadas trabalhando para atender os mais variados anseios dos motociclistas, a Rinaldi chegou a portifólio bastante amplo, que se destaca no mercado. "Vale ressaltar que produzimos todos os compostos para a fabricação dos produtos", explicou Luiz Sella, diretor da empresa. "Enquanto a maioria dos concorrentes compra a borracha de terceiros, a Rinaldi produz sua própria matéria-prima. Ela é hoje a marca brasileira mais completa do mercado, com cerca de 25 opções street e off road. Isso sem falar nas linhas agrícola, industrial e câmaras de ar".


Os irmãos Mateus e Maiara Basso colecionam títulos no motocross e velocross nacional

A participação da Rinaldi no X Salão das Motopeças foi um enorme sucesso, avaliou o gerente comercial da marca, Mauro Thomé. "Mais do que as oportunidades comerciais, foi ótimo ouvir o retorno positivo em relação aos produtos e pós-vendas. Recebemos lojistas, distribuidores e representantes querendo uma oportunidade de trabalhar conosco, o que reflete nosso excelente posicionamento".


Conheça toda a linha Rinaldi no site da empresa.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet